POSTMIX 19L por 290 reais + frete grátis (aliexpress)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
E me desculpe, mas a taxação pela receita não tem nada a ver com ser frete grátis, literalmente não segue lógica alguma, acho que depende do bom humor do fiscal! 😂😂😂😂😂😂😂
Eu citei o valor do frete pq como o frete é grátis, nao adiciona no valor total do produto e nao passa do “limite” maximo para contestação entendeu?

por favor seria bom ver a lei, esta gratuidade para o limite de US$ 50,00 é quando a encomenda é de pessoa física para pessoa física

no decreto-lei não fala que tem que ser enviado por pessoa física e sim que o destinatário precisa ser pessoa física.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm
De qualquer forma, vamos torcer para que seja um postmix e não um rato morto dentro do saco
 
Eu citei o valor do frete pq como o frete é grátis, nao adiciona no valor total do produto e nao passa do “limite” maximo para contestação entendeu?



no decreto-lei não fala que tem que ser enviado por pessoa física e sim que o destinatário precisa ser pessoa física.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm
De qualquer forma, vamos torcer para que seja um postmix e não um rato morto dentro do saco
Veja a PORTARIA MF Nº 156, DE 24 DE JUNHO DE 1999 da receita federal, no Art. 1°, "§ 2º Os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas." Isto que tinha achado, só pa colaborar!
 
Esqueçam legislação acerca de importação. Vai do humor do fiscal. E outra, envios por transportadora, além dos 60% do Imposto de Importação, incide ICMS, inclusive sobre o valor do frete.
 
Pra mim tb apareceu como enviado. Só que da China e não do Brasil, opção que selecionei. Mas tem outro dado: quando fui comprar, meu cartão deu problema e então ficou um pedido sem conclusão de compra, mas registrei o cartão denovo e consegui . A questão é: o chinês me mandou um zap dizendo pra eu concluir o pedido que foi interrompido. Então tá aí o número do zap dele, pra quem quiser:

View attachment 127179
O cara se diz vendedor de moveis
Vamos ver os próximos episódios
Os caras tão sagaz na missão, pegaram até o Zap do Chinês!!!:eek:
 
A coisa realmente esta muito macabra!
No PARCEL TRACKING - Track Package & Shipment Delivery | SHIP24 aparece saindo da China!
china-site-2.jpg

No Отследить посылку с Алиэкспресс, Joom, ASOS, GearBest на русском aparece saindo de Miami:
china-site-1.jpg

E em todos relacionados a DHL o treco não existe:
china-site-3.jpg

Mas logo poderemos pedir o reembolso, pois na compra dis que será reembolso total se não for recebido em 15 dias:
china-site-4.jpg

Vamos aguardar! 😂 😂 😂 😂
 
Quem receber primeiro tentar conversar com o pessoal da Dhl pra eles abrirem e enviar foto, vai q enviou uma caixa vazia, vamos pagar taxas e receber nada e o reembolso será so6o q pagamos ao aliexpress. Se a caixa não tiver o q compramos não aceitamos pagar nada e abrimos disputa.
 
Envio expresso internacional, DHL, Fedex, UPS....... Todos são taxados.
Já tive que compra componentes eletrônicos em empresas que só enviam por esses meios, o frete ficou mais caro que o produto e o imposto como pega o valor do frete junto, acabou ficando 4x mais caro as taxas que somente os componentes.

Pois é. Se chegar com o imposto alto não tem o que fazer. ou paga o imposto ou abandona o produto. Nesse caso não tem como pedir reembolso para o Aliexpress. Só acho sacanagem pois na venda você escolhia o envio direto do brasil.
 
Tinha comprado pra arriscar tb, ao ver que a loja/produto não existiam mais, cancelei o pedido e acabei de receber o reembolso.
Isso demorou uns 3 dias no máximo.
 
Se ate dia 25 o status da postagem ainda nao tiver mudado, eu vou abrir disputa pq o prazo pra postagem era de 10 dias mas ele so colocou o numero la, nao enviou o produto.
 
Na minha diz que ainda esta pendente
 

Attachments

  • 1CC45D9C-F38F-4D85-8B50-7839D9DECB0A.jpeg
    1CC45D9C-F38F-4D85-8B50-7839D9DECB0A.jpeg
    14.7 KB · Views: 22
Eu comprei também e enviaram o rastreio, eu compro a anos no Aliexpress e muitas vezes acontece do vendedor criar um código temporário de rastreamento e depois enviar o correto.
Nesse caso duvido que chega, masss
Vamos esperar, se nao chegar é só abrir uma contestação que o o Aliexpress devolve o dinheiro
 
A coisa realmente esta muito macabra!
No PARCEL TRACKING - Track Package & Shipment Delivery | SHIP24 aparece saindo da China!
View attachment 127188
No Отследить посылку с Алиэкспресс, Joom, ASOS, GearBest на русском aparece saindo de Miami:
View attachment 127189
E em todos relacionados a DHL o treco não existe:
View attachment 127190
Mas logo poderemos pedir o reembolso, pois na compra dis que será reembolso total se não for recebido em 15 dias:
View attachment 127191
Vamos aguardar! 😂 😂 😂 😂
O meu tbm está com código diferente e saindo da China !! Vamos aguardar errar e humano chinês tbm erra só falta saber se o cara vai honrar a venda
 
Tinha comprado pra arriscar tb, ao ver que a loja/produto não existiam mais, cancelei o pedido e acabei de receber o reembolso.
Isso demorou uns 3 dias no máximo.
Mas o seu nem chegou a gerar o número de rastreio certo?

Vou aguardar mais uns dias e abrir também, aparentemente apenas os números foram gerados e produto não foi encaminhado.
 
Mas o seu nem chegou a gerar o número de rastreio certo?

Vou aguardar mais uns dias e abrir também, aparentemente apenas os números foram gerados e produto não foi encaminhado.
Não, cancelei antes do envio, ainda em processamento de envio pelo vendedor.
 
Alguém quer tentar decifrar a conversa com o chines? Acho q inglês brasileiro e inglês chines não conversam. Não tem intercessão de sentidos…
 

Attachments

  • 2E30D73B-4D46-4785-A889-CA4B68F8D1A4.png
    2E30D73B-4D46-4785-A889-CA4B68F8D1A4.png
    214.2 KB · Views: 127
  • 4A5DA90B-B892-4D74-997F-A92627D85628.png
    4A5DA90B-B892-4D74-997F-A92627D85628.png
    209 KB · Views: 127
Galera...
Nao sei se repararam, mas os anúncios das torneiras voltaram... 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ Como será que eles ganham com isso já que a AliExpress tem política de proteção ao comprador? 🤔
 
Ninguém até o momento sem um código de rastreio brasileiro?

nada, so aquele codigo que não presta.

19L R$115 reais com frete gratis dos estados unidos. Quem arrisca?

a mão de passar o cartão chega treme kkkkkk mas vou ter que esperar o estorno dos dois postmix que comprei no golpe kkkk
 
A conversa com ele no zap é sempre muito dissimulada. O cara diz que que vai conversar comigo na plataforma do AliExpress, mas não conversa
Estou acompanhando os desenvolvimentos de todos aqui para decidir o que fazer e quando
 

Attachments

  • 89C07FA8-22A9-4741-AAE4-58E9481DF003.png
    89C07FA8-22A9-4741-AAE4-58E9481DF003.png
    209 KB · Views: 45
  • 10DE4F46-FCAB-4D07-AE34-DE954AD3A5D9.png
    10DE4F46-FCAB-4D07-AE34-DE954AD3A5D9.png
    113.9 KB · Views: 43
Ele cria uma loja, pega os tontos (nós), muda o nome da loja e cria outra...
O nome tem sempre o mesmo começo: "50% off the whole"
Não entendo a intenção dele, pq só recebe se dermos como recebido, e todo mundo entra com disputa.
 
Mas o que ele ganha com isso? O Ali vai cancelar as compras e reembolsar os compradores...
Nessa ância de verificarmos se houve atualização no status do envio e/ou na intenção de abrir uma disputa, pasmem, muita gente clica no botão que confirma o recebimento, e ai o vendedor recebe a grana, e não tem mais o que ser feito para reaver seu dinheiro.

O negócio e aguardarmos o prazo para abrir disputa, e evitar clicar nesse maldito botão de confirmação de recebimento.
 
Back
Top