BrewmaniacEX

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
... Estou um pouco ocupado por esses dias, mas logo eu testo essa plaquinha. Sou fraco em programação, por isso vcs tem algum dica pra facilitar a gravação e ou manuseio do Software?....

Eu ainda não tenho nenhuma placa, mas fui testar carregar o arquivo e só consegui com a ajuda do @dumpa...

Conhesso 2 formas de gravação:


Utilizar "ESP8266Flasher" que se encontra em : https://github.com/universam1/iSpindel/blob/master/docs/Firmware.md
* Escolher o .bin, *Carregar o arquivo *escolher a porta e da o flash.



Para fazer as alterações no código para rodar conforme as modificações pessoais uma outra forma é utilizar o platformio:

2.1 fazer a importação da pasta do github.
2.2 escolher a placa, a pasta que tem o arquivo .ini, importar.
2.3 na pasta src/config.h faça os ajustes conforme o arquivo BrewManiacExManual_0.3 para a sua montagem.

2.4 em platformio.ini escolha qual "env_default" será utilizado.
obs01: tem que substituir "platform = espressif8266" por "platform = espressif8266@~1.5" , porque fica dando um erro se não fizer essa alteração

2.5 fazer o upload.
Se tudo de certo, vai ser gravado o arquivo na placa e vai ser gerado um arquivo "firmware.bin" na pasta .pioenvs. que pode ser utilizado para gravar em outras placas conforme a 1° opção


3. observações gerais:

3.1 apos a gravação do arquivo, não vai aparacer na rede wiffi o BMX, tem que entrar no roteador para saber o ip e digitar no navegador.
3.2 para alternar entre manual e automático tem que apertar ao mesmo tempo "UP" e "down"


* Quem tiver mas dicas sobre a montagem e utilização, e quiser complementar ou corrigir, por favor postar, eu não tenho todas as peças e o máximo que consegui foi isso.

att.
Vitor Pipolo
 

Attachments

  • 01.jpg
    01.jpg
    29.1 KB · Views: 130
  • 02.jpg
    02.jpg
    35.5 KB · Views: 125
  • 03.jpg
    03.jpg
    62.5 KB · Views: 125
  • 04.jpg
    04.jpg
    62.4 KB · Views: 125
  • 05.JPG
    05.JPG
    11.8 KB · Views: 114
Na foto do seu painel tem um sensor de nivel, chegou a implementar ele na logica ou ele somente corta a bomba ?

Implementei no código, ele interrompe a bomba quando atinge o nível e aguarda XX segundos de acordo com o que você configurar na nova opção que foi criada no menu "Settings". Assim dá tempo do nível baixar antes de tentar ligar a bomba de novo, evitando um liga e desliga repetitivo.
Vou postar o código caso tenha interesse.
 
Implementei no código, ele interrompe a bomba quando atinge o nível e aguarda XX segundos de acordo com o que você configurar na nova opção que foi criada no menu "Settings". Assim dá tempo do nível baixar antes de tentar ligar a bomba de novo, evitando um liga e desliga repetitivo.
Vou postar o código caso tenha interesse.
Tenho interesse sim o meu sistema sempre tive esse problema em ficar cortando a bomba toda hora

Enviado de meu BV7000 Pro usando Tapatalk
 
Olá galera, blz? Sou Leonardo de Salvador.
Gostei demais da BrewManiacEx e decidi montar uma para mim. Alguem poderia fornecer o arquivo do circuito em algum formato que eu possa abrir no Eagle? Porque eu vou fazer a PCB numa máquina que consegui e o arquivo .pdf que ta no Dropbox não me serve. O arquivo teria que estar em .nc ou .tap. Alguem pode me ajudar?

Outra coisa... estou fazendo o orçamento dos componentes e vi que não tem o sensor de temperatura na lista de materiais. Esta lista está segura mesmo? Alguem que seguiu ela e sentiu falta de mais algo?

Muito obrigado e abraço a todos os colaboradores!
 
Está quase nos finalmente pessoal.
Finalmente consegui receber os transistores da parte lógica, mas o PCF ainda falta.
Complicado comprar esse CI. srrsrsrsrs Ou o vendedor está enfiando a faca, ou o frete é abusivo, ou desconfia-se do vendedor e comprar CI falso é a pior coisa que tem, mas acho que ontem consegui fazer uma compra e espero que até semana que vem ele chegue e não que leve uns 20 dias como os transistores.

Estou um pouco ocupado por esses dias, mas logo eu testo essa plaquinha.
Sou fraco em programação, por isso vcs tem algum dica pra facilitar a gravação e ou manuseio do Software?

Vejam a placa como está ficando.

Está quase nos finalmente pessoal.
Finalmente consegui receber os transistores da parte lógica, mas o PCF ainda falta.
Complicado comprar esse CI. srrsrsrsrs Ou o vendedor está enfiando a faca, ou o frete é abusivo, ou desconfia-se do vendedor e comprar CI falso é a pior coisa que tem, mas acho que ontem consegui fazer uma compra e espero que até semana que vem ele chegue e não que leve uns 20 dias como os transistores.

Estou um pouco ocupado por esses dias, mas logo eu testo essa plaquinha.
Sou fraco em programação, por isso vcs tem algum dica pra facilitar a gravação e ou manuseio do Software?

Vejam a placa como está ficando.
Já tem uma ideia do valor final dessa placa? valeuu
 
...Como faz para comprar original e não falsificado? Não sei.


Cara, infelizmente não tem como saber o que é original e o que é falso. Eu uso ssrs com o dobro da corrente q preciso. Pra fervura eu comprei um SSR com o quádruplo da minha necessidade. A diferença de preços entre eles é pequena. Outra dica é comprar um ssr nacional, como o da Novus.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


O pessoal fala para ter cuidado de não comprar SSR falsificado mas ninguém se preocupa em ver as características do que usam, acabam achando que queimou por que era falsificado, não porque aplicou-se equivocadamente.... Um SSR tem uma corrente estabelecida lá simplesmente como corrente de pico... Na verdade em circuitos resistivos (a resistência de aquecimento por exemplo), um SSR precisa suportar no minimo o dobro da corrente de acionamento, no caso de circuitos indutivos (no caso a bomba por exemplo), um SSR precisa de no minimo 3x a corrente acionada!!!!

Vale ressaltar que nenhuma carga e puramente resistiva ou indutiva!!!
 
Pessoal me da uma ajuda. Já estou montando a placa, mas não consegui encontrar o arquivo com o programa para carregar no ESP. Pelo amor de deus, alguem me da uma ajuda! Manjo de Arduino, mas estou conhecendo o ESP agora.

Esta nesse github: https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266 ? Qual arquivo seria? Tem alguma instrução ai como carregar o arquivo?
 
Pessoal me da uma ajuda. Já estou montando a placa, mas não consegui encontrar o arquivo com o programa para carregar no ESP. Pelo amor de deus, alguem me da uma ajuda! Manjo de Arduino, mas estou conhecendo o ESP agora.

Esta nesse github: https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266 ? Qual arquivo seria? Tem alguma instrução ai como carregar o arquivo?
O arquivo está neste local:
https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266/tree/master/bin

Se so vai usar um sensor, escolha a opção de um sensor.

Use o software NodeMcu Flasher para fazer o upload. É bem simples e intuitivo. No topicotdo BrewPiLess eu coloquei um passo a passo de como utilizar.
 
Ah, so mais uma coisa.. tem algum problema em usar NodeMCU v3? Se sim, o que preciso alterar para rodar com a v3?
 
De R$42,50 a placa montada foi pra R$120,00 brasileiro é uma bosta mesmo.
 
Vale mais a pena comprar direto do Vito a placa original. Tem que ver se o abelCarmo ainda tem algumas sobrando da coletiva que ele fez.
 
Vale mais a pena comprar direto do Vito a placa original. Tem que ver se o abelCarmo ainda tem algumas sobrando da coletiva que ele fez.

Mandei uma mensagem para o AbelCarmo mas acho que não visualizou ainda.
 
De R$42,50 a placa montada foi pra R$120,00 brasileiro é uma bosta mesmo.

porque dizer que Brasileiro é uma b...sta? se achas que o Brasil é isso, caia fora daqui...và para Venezuela.....se os preços sobem, não é culpa de uma pessoa e sim da estrutura que nosso pais possui.... Eu pago meus impostos, respeitos as leis e não faço mal as outras pessoas, ora, não sou o termo que você falou...Espero que reflita o que comentaste e remova este comentário pífio...
 
De R$42,50 a placa montada foi pra R$120,00 brasileiro é uma bosta mesmo.

o_O

Um preço de um fornecedor e outro preço de outro fornecedor, aonde está o erro? Só vejo erro no seu comentário. A placa do Abel é de um jeito e ele tem o preço dele, a do Gu Mazza é de outro jeito e talvez já venha com o Wemos D1, em vez de vir com comentário desnecessário talvez devesse questionar o motivo dos valores serem diferentes. Eu também tenho uma placa e tem outro valor diferente dessas duas, por isso todos somos uns bostas? Você queria preço tabelado por produtos diferentes? :confused:
 
De R$42,50 a placa montada foi pra R$120,00 brasileiro é uma bosta mesmo.

Faz o seguinte: Compra a que vc quiser, por sorte vc tem opções e pode escolher qual quer comprar.
Do mesmo jeito que vc pode escolher, eu posso colocar o valor que eu quiser em minhas coisas.

Há! Se quer que fique mais barato então faça vc mesmo a sua, muitos aqui vão lhe ajudar e pode ter certeza, mas duvido vc ter capacidade para tal feito. ;)
 
Hoje em dia é só neguinho querendo ganhar dinheiro com. Se vocês acha que as alterações justifica a diferença de preço tudo bem. Só afirmei o que vejo no fórum hoje é sempre alguém querendo ganhar alguma coisa, antigamente havia mais colaboração seja com receitas, duvidas, equipamentos, compras coletivas etc. Não estou generalizando pois sei que ainda tem pessoas que gostam de colaborar com todos do grupo, talvez seja o caso do Abel.
 
Hoje em dia é só neguinho querendo ganhar dinheiro com. Se vocês acha que as alterações justifica a diferença de preço tudo bem. Só afirmei o que vejo no fórum hoje é sempre alguém querendo ganhar alguma coisa, antigamente havia mais colaboração seja com receitas, duvidas, equipamentos, compras coletivas etc. Não estou generalizando pois sei que ainda tem pessoas que gostam de colaborar com todos do grupo, talvez seja o caso do Abel.

"...antigamente havia mais colaboração..."
pela data do seu cadastro e pelas únicas 3 mensagens que tem, exclusivas neste tópico dá para ver muito a sua colaboração por aqui. Só estou afirmando o que estou vendo no seu perfil ;)

Não menospreze o valor do serviço de cada um que produziu a placa, você acha que desenvolver, produzir, testar é o mesmo tempo de fritar um pastel né?
 
Fala pessoal, estou tendo uma dificuldade com o meu brewmaniacex. Quando eu ligo aparecem apenas algumas letras.
Seguem as fotos para melhor entendimento.
Ps. Essa aí é a placa que estou usando.
IMG_20180802_171116359.jpeg
IMG_20180802_171134233.jpeg


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
Boa noite pessoal. Estou querendo montar um BrewmaniacEX.
Alguém teria a placa necessária para monta-lo para vender?

Eu tenho, mas ainda não consegui fazer funcionar o sistema pra testar.
Eu gravo o Firmware só que ele não libera a Rede do brewmaniac pra eu configurar, não sei oq pode ser.
Qualquer coisa entre em contato por mensagem pessoal para negociarmos.
 
Fala pessoal, estou tendo uma dificuldade com o meu brewmaniacex. Quando eu ligo aparecem apenas algumas letras.
Seguem as fotos para melhor entendimento.
Ps. Essa aí é a placa que estou usando.View attachment 120711View attachment 120712

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Olá Alan, esta placa do Abel tem o chipset Pcf8574ap? Se sim você alterou o endereço no arquivo pins.h 0x38? Já verificou soda fria nas placas?
 
Olá Alan, esta placa do Abel tem o chipset Pcf8574ap? Se sim você alterou o endereço no arquivo pins.h 0x38? Já verificou soda fria nas placas?

Opa, aconteceu comigo aqui também. Fiz três placas, duas delas estão funcionando tudo normal. A terceira comprei um LCD na outra loja e o endereçamento veio no 0x27. Eu sempre gravei usando o .bin, para alterar o pins.h para 0x27 terei que compilar tudo no Arduino certo??
 
Opa, aconteceu comigo aqui também. Fiz três placas, duas delas estão funcionando tudo normal. A terceira comprei um LCD na outra loja e o endereçamento veio no 0x27. Eu sempre gravei usando o .bin, para alterar o pins.h para 0x27 terei que compilar tudo no Arduino certo??

Terá que utilizar o Platformio ou modificar a biblioteca direto de um bloco de notas. Não sei se o Arduino vai te dar acesso ao pins.h.
 
Galera estou pensando em montar um BrewmaniacEX ou um CraftBeerPi (estou com o Rpi2 parado pois comprei um Rpi3 para usar com o Osmc+sickrage).
Queria saber de vocês se alguém já usou um PT100 industrial no lugar deste DS1820. Alguém já conseguiu fazer a placa do Webmos nos moldes da do Vito?

No craftbeer Pi já existe o Plugin para usar o PT100. No Brewmaniac ainda não vi nada nesse sentido.
 
Pessoal, para quem está com problemas nos módulos I2C, existem duas formas de verificar qual porta o módulo está. Uma é verificar a pinagem de solda no módulo, essa é a tabela de endereçamento:

detalhamento-módulo-i2c-1.jpg


Status dos pinos A0, A1 e A2

PCF8574P-configurazione-indirizzo.png
 
A outra seria rodar um scanner no NodeMcu e verificar no monitor serial no arduino qual porta está. Segue abaixo o código do Scanner:

#include <Wire.h>


void setup()
{
Wire.begin();

Serial.begin(9600);
while (!Serial); // Leonardo: wait for serial monitor
Serial.println("\nI2C Scanner");
}


void loop()
{
byte error, address;
int nDevices;

Serial.println("Scanning...");

nDevices = 0;
for (address = 1; address < 127; address++ )
{
// The i2c_scanner uses the return value of
// the Write.endTransmisstion to see if
// a device did acknowledge to the address.
Wire.beginTransmission(address);
error = Wire.endTransmission();

if (error == 0)
{
Serial.print("I2C device found at address 0x");
if (address < 16)
Serial.print("0");
Serial.print(address, HEX);
Serial.println(" !");

nDevices++;
}
else if (error == 4)
{
Serial.print("Unknown error at address 0x");
if (address < 16)
Serial.print("0");
Serial.println(address, HEX);
}
}
if (nDevices == 0)
Serial.println("No I2C devices found\n");
else
Serial.println("done\n");

delay(5000); // wait 5 seconds for next scan
}
 
Sabem se é possível conectar um sensor de temperatura (ds18b) nesta placa?
Screenshot_20181001-180405.png
 
Pelo que ví na foto só tem o relê disponível. Dá para fazer uma Gambira na saída do Módulo Esp8266, mas realmente compensa??
a ideia seria ter um controlador de temperatura bem compacto, mas com conexão WIFI hehe
Seria bem legal se alguem daqui conseguisse desenvolver algo tão compacto e com este preço hehe
 
Back
Top