BrewmaniacEX

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bom dia Amigo, tenho algumas sim, sempre mando fazer umas a mais depois que fechamos um grupo de compra. Me manda um MP.
Abel,

Tem a placa completa? Quais itens irão faltar para finalizar o controlador?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 
Abel,

Tem a placa completa? Quais itens irão faltar para finalizar o controlador?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 
Abel,

Tem a placa completa? Quais itens irão faltar para finalizar o controlador?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Bom dia, ainda tem umas 4 placas disponíveis, no ultimo grupo que formamos mandei fazer algumas a mais.
A placa tem toda a parte de acionamentos. Vais precisar para fazer ela funcionar um controlador Wemos D1 Mini, um ou dois relés de estado sólido (dois caso venha a usar aquecimento para água de lavagem) um teclado ou quatro botões, sensor(es) ds18b20 e um display LCD 4x40 com módulo i2c.
 
Não consegui testar minha placa ainda, estou esperando chegar o controlador. Mas no simulador tudo OK.
Consegui orçar a palca aqui, ficou em R$12,00 cada PCI em fenolite. Poderia entregar ela montada a R$46,00 sem o teclado e display.

@abelCarmo quero uma.
 
@abelCarmo quero uma.
Fala amigão, então. Nós mantamos um grupo de compra para mandar fazer as pcis e comprar os componentes. O valor final ficou em R$ 42,50.
Me manda uma MP pra acertarmos os detalhes.
 
Estou curioso quanto a esta placa , alguém está utilizando a um tempo ?


Enviado de meu BV7000 Pro usando Tapatalk
 
Estou curioso quanto a esta placa , alguém está utilizando a um tempo ?


Enviado de meu BV7000 Pro usando Tapatalk

Fiz 3 brassagens sem a placa, tudo conectado na gambiarra, funcionou perfeitamente. Agora estou com o painel montado, vou brassar no próximo fim de semana.
 
Brewmaniac EX, projeto completo com placa de circuito DIY.

Galera, segue um 'how-to' para quem quiser confeccionar seu próprio painel baseado no BrewManiac EX, eu adaptei o máximo possível para peças fáceis de serem encontradas no mercado, de modo que um curioso em eletrônica possa comprar o material e montar em casa sem grandes problemas.

Para quem tem dificuldade em encontrar o material...

Componentes eletrônicos:
Mamute eletrônica ( mamuteeletronica.com.br ) e MultComercial (loja.multcomercial.com.br ).

A caixa Steck é encontrada facilmente na Santil ( santil.com.br ).

O SSR com dissipador pode ser encontrado na Casa dos Relês ( lojacasadosreles.com.br ).

Todos os arquivos estão disponíveis no dropbox: https://tinyurl.com/ydfjeljz

Um abraço a todos e boas brassagens!
 

Attachments

  • preview_brewmaniacex.jpg
    preview_brewmaniacex.jpg
    117.9 KB · Views: 192
Muito obrigado material excelente , uma pergunta onde encontrou acetona ?

Enviado de meu BV7000 Pro usando Tapatalk
 
Muito obrigado material excelente , uma pergunta onde encontrou acetona ?

Enviado de meu BV7000 Pro usando Tapatalk



Pode comprar esses removedores de esmalte composto de acetona + alcool que vai bem, a proporção já fica boa. Cuidado que não é o oleoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pessoal da compra coletiva, sobrou alguma placa ainda? Estou interessado no projeto, obrigado.
 
Galera,
O código do BrewManiac EX, tinha um bug na versão 0.3.3.
Esse bug impedia que os dados das configurações fossem salvos quando se utilizava o teclado/botões diretamente no controlador, na prática, isso quer dizer que só dava para salvar as configurações usando a interface web.
Eu fiz um patch e enviei ao VITO, ele publicou no fim de semana. Ontem também enviei os binários atualizados.
Quem tiver a versão 0.3.3 deve atualizar para que possa acessar as configurações diretamente no controlador.
 
Quando temos senha na WiFi, quais seriam os passos para conectar o BME na rede? Ele aparece o IP mas não sei como inserir a senha.
 
Quando temos senha na WiFi, quais seriam os passos para conectar o BME na rede? Ele aparece o IP mas não sei como inserir a senha.
Clique no botão reset do Wemos e ligue o BME. Vai surgir uma rede wifi do BME. Conecte-se a ela e nas configurações insira o nome e senha da sua rede wifi.
 
Mostro aqui pra vocês minha mais nova arte. rsrsrsrs

Pessoal estava me pedindo bastante pra fazer essa placa, então arrumei um tempo e dei o meu toque BR numa PCI para o BrewManiac. ;)

Características:
Alimentação 12Vcc.
6x Saídas 12V - 500mA
1x Buzzer
8x I/Os disponíveis
i²C para ligar displays
Sensor DS18B20
Regulador 5V super estável.
Medidas da PCI: 64x70mm, para utilizar com o Wemos.

É uma placa para deixar o seu Brewniac bem robusto.
 

Attachments

  • Sem título-2.jpg
    Sem título-2.jpg
    112.8 KB · Views: 202
  • Sem título-22.jpg
    Sem título-22.jpg
    83.9 KB · Views: 182
Que coisa mais linda vai vender ? Se for tenho interesse

Enviado de meu BV7000 Pro usando Tapatalk
 
Vou sim amigo, essa eu fiz que é pra vender mesmo. :mug:

Primeiro fabricarei um protótipo, vou tentar fazer alguns testes com o Microcontrolador e ai vou fornecer as PCIs prontas.
Estou pensando em fazer um grupo de compras pra ficar um preço bom esse primeiro lote.
 
opa bacana!!

tem ideia do preço??



Vou sim amigo, essa eu fiz que é pra vender mesmo. :mug:

Primeiro fabricarei um protótipo, vou tentar fazer alguns testes com o Microcontrolador e ai vou fornecer as PCIs prontas.
Estou pensando em fazer um grupo de compras pra ficar um preço bom esse primeiro lote.
 
Que bom,
Vi uma de suas placas que o pessoal da void3d la da UFRN estava usando, muito boa.
 
Estou montando também. Tenho a placa antiga mas gostaria de fazer upgrade para essa. Por favor nos avise qd estiver disponível. Obrigado.
 
Está quase nos finalmente pessoal.
Finalmente consegui receber os transistores da parte lógica, mas o PCF ainda falta.
Complicado comprar esse CI. srrsrsrsrs Ou o vendedor está enfiando a faca, ou o frete é abusivo, ou desconfia-se do vendedor e comprar CI falso é a pior coisa que tem, mas acho que ontem consegui fazer uma compra e espero que até semana que vem ele chegue e não que leve uns 20 dias como os transistores.

Estou um pouco ocupado por esses dias, mas logo eu testo essa plaquinha.
Sou fraco em programação, por isso vcs tem algum dica pra facilitar a gravação e ou manuseio do Software?

Vejam a placa como está ficando.
 

Attachments

  • IMG-20180403-WA0004.jpg
    IMG-20180403-WA0004.jpg
    171.2 KB · Views: 171
Brewmaniac EX, projeto completo com placa de circuito DIY.

Galera, segue um 'how-to' para quem quiser confeccionar seu próprio painel baseado no BrewManiac EX, eu adaptei o máximo possível para peças fáceis de serem encontradas no mercado, de modo que um curioso em eletrônica possa comprar o material e montar em casa sem grandes problemas.

Para quem tem dificuldade em encontrar o material...

Componentes eletrônicos:
Mamute eletrônica ( mamuteeletronica.com.br ) e MultComercial (loja.multcomercial.com.br ).

A caixa Steck é encontrada facilmente na Santil ( santil.com.br ).

O SSR com dissipador pode ser encontrado na Casa dos Relês ( lojacasadosreles.com.br ).

Todos os arquivos estão disponíveis no dropbox: https://tinyurl.com/ydfjeljz

Um abraço a todos e boas brassagens!

Na foto do seu painel tem um sensor de nivel, chegou a implementar ele na logica ou ele somente corta a bomba ?
 
Back
Top