Chopeira 60l/h a gelo ajuda.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Budha

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
192
Reaction score
84
Bom dia pessoal... seguinte, estou montando esta chopeira gelo e tive que comprar uma caixa 48k que é aquela que dá 48 l da colleman, pois as serpentinas que podem ver na foto de 30 metros cada que comprei na getel não cabem na minha caixa de 26l velha...
As torneiras estão instaladas e testadas, sem vazamentos, no entanto estou tendo este problema com os anteparos! Os clássicos são curtos sendo que sò a caixa tem 3cm e o DMfit como das torneiras pega mais 1cm, sendo 1 de cada lado temos no minimo a necessidade de 5cm!
👁️ Venho perguntar a vocês se a solução realmente são as barras rosqueadas/prolongador/nipel que se encontram na internet como este link que eu trago sendo possível ainda recortar pois esta é maior do que necessito... nipel... quero fazer este projeto totalmente Dmfit sem gambiarras... assim comprei também conexões específicas para tubo metálico ao tubo flexivel de 3/8 que vai conectar tudo ai dentro.
 

Attachments

  • IMG_20221017_151331.jpg
    IMG_20221017_151331.jpg
    3.4 MB · Views: 2
  • IMG_20221017_174507.jpg
    IMG_20221017_174507.jpg
    3.5 MB · Views: 2
  • IMG_20221017_151331.jpg
    IMG_20221017_151331.jpg
    3.4 MB · Views: 1
  • IMG_20221017_174531.jpg
    IMG_20221017_174531.jpg
    3.5 MB · Views: 0
  • IMG_20221018_083243.jpg
    IMG_20221018_083243.jpg
    1.3 MB · Views: 2
  • IMG_20221018_083303.jpg
    IMG_20221018_083303.jpg
    984.1 KB · Views: 1
  • IMG_20221018_083313.jpg
    IMG_20221018_083313.jpg
    1.2 MB · Views: 1
  • IMG_20221018_083346.jpg
    IMG_20221018_083346.jpg
    1.1 MB · Views: 2
O que está curto, afinal? A entrada de líquido (barril > serpentina) ou a saída (serpentina > torneira)?

Como as torneiras já parecem instaladas adequadamente, estou supondo que seja a entrada.
Nesse caso, eu simplificaria e faria uma adaptação com mangueira de silicone para transpassar a parede do cooler, e ligaria a conexão DMIT (essa que está curta) nela, na parte de fora do cooler.

Ficaria assim:
Barril > tubo dmfit > conexão DMFIT "curta" > mangueira adaptada (pela parede do cooler) > serpentina

Sei que vc não quer gambiarra, mas essa adaptação me parece fazer mais sentido que colocar dois shanks na parte traseira.
 
O que está curto, afinal? A entrada de líquido (barril > serpentina) ou a saída (serpentina > torneira)?

Como as torneiras já parecem instaladas adequadamente, estou supondo que seja a entrada.
Nesse caso, eu simplificaria e faria uma adaptação com mangueira de silicone para transpassar a parede do cooler, e ligaria a conexão DMIT (essa que está curta) nela, na parte de fora do cooler.

Ficaria assim:
Barril > tubo dmfit > conexão DMFIT "curta" > mangueira adaptada (pela parede do cooler) > serpentina

Sei que vc não quer gambiarra, mas essa adaptação me parece fazer mais sentido que colocar dois shanks na parte traseira.
surgiu outro nome pras barras rsss....

Isso... meu problema ocorre na entrada... entre o tubo de 3/8 da extratora>caixa>serpentina....
Tua solução è legal! No entanto tem um furo de 3/8 esperando uma opinião diferente rzsss.... se fosse furar ainda dava boa nè mano! Metia da serpentina pra fora uma espera com emenda pra tubo 3/8.... ToP! Mas nao rola agora com esse buracão 😑
 
usa dois anteparos conectados por um tequinho de mangueira. fiz assim na minha, encaixa um pedacinho de mangueira em um anteparo, coloca ele na caixa de fora pra dentro e encaixa o outro de dentro pra fora. daí é só ajustar o tamanho da mangueira que conecta os dois e apertar uma porca de cada um.
 
No entanto tem um furo de 3/8 esperando uma opinião diferente rzsss...
Cara, quase todas serpentinas são de 3/8". Significa que vc iria precisar de uma mangueira com diâmetro interno de 3/8", então o diâmetro externo é ainda maior!
Acho que vai dar numa boa para vc, mesmo com o buraco já feito.
Se for para a ideia do shank (igual do seu link) o buraco vai para 5/16", que é bem maior. Isso para não falar do aumento de custo, peso, etc.
Posta aí sua solução final ;)
Abraço!!
 
usa dois anteparos conectados por um tequinho de mangueira. fiz assim na minha, encaixa um pedacinho de mangueira em um anteparo, coloca ele na caixa de fora pra dentro e encaixa o outro de dentro pra fora. daí é só ajustar o tamanho da mangueira que conecta os dois e apertar uma porca de cada um.
Essa è a Top.... por isso mais de uma cabeça pensante pensa mais! hauahhauahs
Muito Obrigado mannnnnn.... fico a imaginar se vc ae bateu muito pra chegar nessa conclusão hajahua... ToP Top Top❣️👌✌️
 
Last edited:
Back
Top