Aromas do lúpulo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jordano

Member
Joined
Jun 28, 2023
Messages
11
Reaction score
2
Location
Brasil
Oi pessoal, estou começando no ramo da cerveja artesanal agora, fiz minha primeira brassagem e ainda to virgem em algumas coisas. Queria saber de vocês mais experientes, ao abrir o pacote de lúpulo me deparei com um aroma que para mim me lembrou de folha de menta, tem algo de errado com ele ou é assim mesmo?! Como não tenho ngm para debater estou com medo do lúpulo estar ruim ou algo do tipo. E como o pessoal fala de aromas e tudo mais por isso estranhei. Grato a todos!
 
Columbus e cascade! Em pellet.
O cheiro de menta não é um indicador de que o lúpulo está ruim. Nunca experimentei menta saindo de nenhum desses tipos de lúpulo, pois esse não é o perfil deles. Acho que você tem uma variedade diferente de lúpulo além do que está nas embalagens.
 
O cheiro de menta não é um indicador de que o lúpulo está ruim. Nunca experimentei menta saindo de nenhum desses tipos de lúpulo, pois esse não é o perfil deles. Acho que você tem uma variedade diferente de lúpulo além do que está nas embalagens.