BrewmaniacEX

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu tenho montado BrewManiacEx com a placa do @dumpa já tem bastante tempo, e foram mais de 10 peças e todas com excelente apresentação. Além da placa ser testada antes do envio ele tem vários componentes que pode te fornecer barateando os custos com frete de outros lugares, se procura por qualidade vai que é certo, @dumpa sempre tem placas disponíveis de alta qualidade e imbatíveis no custo/benefício. Ele também tem placas para outros projetos como o BrewPiLess e qualificação pra desenvolver placas personalizadas para o seu projeto se for esse o caso.

Dumpa's Fone/Whatsapp: (19)9 8272-7889

https://i.imgur.com/8TzXhU3l.jpg - Placas BMex do @dumpa
https://i.imgur.com/iwCqCBDl.jpg - Montagem que fiz com essa placa
 

Attachments

  • qmqUOnCl.jpg
    qmqUOnCl.jpg
    45.8 KB · Views: 188
  • WhatsApp Image 2019-05-08 at 20.50.42.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-08 at 20.50.42.jpeg
    52.9 KB · Views: 189
  • WhatsApp Image 2019-05-08 at 20.50.42(1).jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-08 at 20.50.42(1).jpeg
    80.1 KB · Views: 198
  • 8TzXhU3l.jpg
    8TzXhU3l.jpg
    63.1 KB · Views: 159
Last edited:
Eu tenho montado BrewManiacEx com a placa do @dumpa já tem bastante tempo, e foram mais de 10 peças e todas com excelente apresentação. Além da placa ser testada antes do envio ele tem vários componentes que pode te fornecer barateando os custos com frete de outros lugares, se procura por qualidade vai que é certo, @dumpa sempre tem placas disponíveis de alta qualidade e imbatíveis no custo/benefício. Ele também tem placas para outros projetos como o BrewPiLess e qualificação pra desenvolver placas personalizadas para o seu projeto se for esse o caso.

Dumpa's Fone/Whatsapp: (19)9 8272-7889

https://i.imgur.com/8TzXhU3l.jpg - Placas BMex do @dumpa
https://i.imgur.com/iwCqCBDl.jpg - Montagem que fiz com essa placa

Esqueci de dizer que participamos do projeto do vito com BrewManiacEx e BrewPiless além de outros projetos como o CraftBeerPi e ArdBir desde muito tempo na correção de bugs e implementação de novas features, @dumpa e eu de forma voluntária, só dar uma olhada lá no git, no facebook do brewcode, foram inúmeras melhorias e correções ao logo de quase 2 anos e também as traduções oficiais do manual do ArdBir, dos softwares BMex e BPL feitas pelo @dumpa. E o projeto do novo BrewUNO que esta sendo desenvolvido em cima do hardware do @dumpa e com ele será 100% compatível, beta testers novamente @dumpa e eu. Segue uma print pra aguçar a curiosidade de todos.

Ao escolher o seu hardware pese as contribuições que cada um deu ao projeto, comprar de quem ajuda no desenvolvimento desses softwares me parece uma boa forma de também contribuir. Abraço a todos!

BrewUNO_2019-05-25 at 01.42.40.jpeg
 
Que engraçado!! Quando pedi auxilio pra ajudar a fazer a tradução pois não sou expert em programação e não estava conseguindo transferir as informações para o Vito, tomaram minha frente e fizeram, e agora se vangloriam. :confused:
Hardware faz quem quer e vende quem tem mais destreza nas vendas, lei do comércio.

Meus produtos se encontram aqui:
https://www.mazzahandmade.com.br/categorias/circuitos-eletronicos/cerveja-eletronicos

Qualquer um compra fácil e tem toda assistência necessária para funcionar.
Placas desenvolvidas e 100% confeccionadas por mim. ;)

Pra quem gosta de acompanhar desenvolvimento de hardware, principalmente os voltados para cerveja artesanal que é o que está rolando no momento, me segue lá.
nametag.png

Boas vendas.
 
Last edited:
Que engraçado!! Quando pedi auxilio pra ajudar a fazer a tradução pois não sou expert em programação e não estava conseguindo transferir as informações para o Vito, tomaram minha frente e fizeram, e agora se vangloriam. :confused:
Hardware faz quem quer e vende quem tem mais destreza nas vendas, lei do comércio.

Meus produtos se encontram aqui:
https://www.mazzahandmade.com.br/categorias/circuitos-eletronicos/cerveja-eletronicos

Qualquer um compra fácil e tem toda assistência necessária para funcionar.
Placas desenvolvidas e 100% confeccionadas por mim. ;)

Pra quem gosta de acompanhar desenvolvimento de hardware, principalmente os voltados para cerveja artesanal que é o que está rolando no momento, me segue lá.
View attachment 122093

Boas vendas.

Questão interessante essa que você levantou senhor mazza, nós já tínhamos um grupo de amigos e desenvolvedores colaboradores com estes projetos havia uns 2 anos quando o senhor entrou nele por convite, e qual foi sua primeira colaboração mesmo? Nenhuma! Juntou toda informação que compartilhamos lá no grupo, fez todas as perguntas que quis, recebeu ajuda de todos do grupo inclusive minha e do @dumpa e nos deu as costas, a tradução do grupo estava bem adiantada quando o senhor resolveu fazer iniciar a sua que até hoje não concluiu, então não nos acuse daquilo que o senhor faz.

Tenho algumas certezas, e a principal delas é que sem participar do grupo o qual estou me referindo o senhor não teria nenhuma placa confeccionada, nenhum sistema traduzido, nenhum produto lançado então ao menos seja grato, é o mínimo que se espera de quem em nada colabora.

Espero sinceramente que todos vejam a verdade!
 
Questão interessante essa que você levantou senhor mazza, nós já tínhamos um grupo de amigos e desenvolvedores colaboradores com estes projetos havia uns 2 anos quando o senhor entrou nele por convite, e qual foi sua primeira colaboração mesmo? Nenhuma! Juntou toda informação que compartilhamos lá no grupo, fez todas as perguntas que quis, recebeu ajuda de todos do grupo inclusive minha e do @dumpa e nos deu as costas, a tradução do grupo estava bem adiantada quando o senhor resolveu fazer iniciar a sua que até hoje não concluiu, então não nos acuse daquilo que o senhor faz.

Tenho algumas certezas, e a principal delas é que sem participar do grupo o qual estou me referindo o senhor não teria nenhuma placa confeccionada, nenhum sistema traduzido, nenhum produto lançado então ao menos seja grato, é o mínimo que se espera de quem em nada colabora.

Espero sinceramente que todos vejam a verdade!

kkkkkkkkkkk Só rindo pra vc.
Quando entrei no grupo já tinha placas desenvolvidas (não preciso da sua ajuda e de ninguém pra isso) e comecei a tradução sem saber desse grupo, basta ver a data que contatei o Vito e a data que entrei no grupo.
Realmente me ajudaram no mínimo (vc não), mas não suficiente pra aprender oq solicitei, mas não me ajudaram com minha primeira questão que era sobre o NodeJs, Grunt e grit, simplesmente me acusaram de querer levar o crédito pela tradução, ao que o dumpa levou e vc se vangolheira, pois como dizemos por aqui, vc é um xupeta.
Sobre minha tradução não preciso terminar pois já foi terminada e era oq eu queria, poder ajudar a disponibilizar uma tradução em português no repositório.
No grupo que vc se refere não preciso ajudar, vc é o sabichão, o pica das galáxias (e não sou só eu que penso assim, pelo uns 3 cliente me instruíram quanto a isso), então pra que vou ajudar se tem vc lá? Mas mesmo assim ajudo, basta consultar o membros e ver minhas contribuições aqui nesse forum que sou muito mais ativo que vc, não é a toa que meu comentários tem várias curtidas.

Todos sabem da minha reputação, não preciso ficar falando asneiras como o Senhor FODÃO faz.
Passar bem. ;)
 
Senhores.
Crianças não podem produzir cerveja e este fórum não é o da 5ª série.
Cada um tem seu produto e segue desenvolvendo ele. Se contribuiu, ótimo, o hobby avança, este tipo de atitude não contribui em nada para o tópico.
Recomponham-se.
Abraços a ambos e sucesso a todos.
 
Senhores.
Crianças não podem produzir cerveja e este fórum não é o da 5ª série.
Cada um tem seu produto e segue desenvolvendo ele. Se contribuiu, ótimo, o hobby avança, este tipo de atitude não contribui em nada para o tópico.
Recomponham-se.
Abraços a ambos e sucesso a todos.

#Lacrou
#Pas
 
Fala turma, boa noite!
Precisando de um auxilio de vcs. Montei um ardbir e o unico problema que estou tendo é o valor do sensor no display ficar variando 0,25, 0,50 e 0,75 isso rápido não fica estático quando atingi a temperatura, o que pode ser? Troquei o resistor 2k7 para 4k7 e continua com está váriação.
 
Fala turma, boa noite!
Precisando de um auxilio de vcs. Montei um ardbir e o unico problema que estou tendo é o valor do sensor no display ficar variando 0,25, 0,50 e 0,75 isso rápido não fica estático quando atingi a temperatura, o que pode ser? Troquei o resistor 2k7 para 4k7 e continua com está váriação.
Ícaro já tentou trocar o firmeware?
 
Fala turma, boa noite!
Precisando de um auxilio de vcs. Montei um ardbir e o unico problema que estou tendo é o valor do sensor no display ficar variando 0,25, 0,50 e 0,75 isso rápido não fica estático quando atingi a temperatura, o que pode ser? Troquei o resistor 2k7 para 4k7 e continua com está váriação.

Pode ser problema no sensor, já tive alguns assim e acabei descartando o uso deles... Comprei outros sensores de outro fornecedor e não tive mais problemas. Mesmo abrindo um deles o que percebi era que o isolamento das pernas do componente não existia, logo podia estar recebendo algum interferência, entrando em contato com o encapsulado... O resistor mantenha o 4k7 .
 
Pode ser problema no sensor, já tive alguns assim e acabei descartando o uso deles... Comprei outros sensores de outro fornecedor e não tive mais problemas. Mesmo abrindo um deles o que percebi era que o isolamento das pernas do componente não existia, logo podia estar recebendo algum interferência, entrando em contato com o encapsulado... O resistor mantenha o 4k7 .
Valeu Dumpa,
Vou procurar outro fornecedor. De qualquer forma não se perde ficar com outro ds18b20.
 
O erro que dá quando transmite o BrewManiac não é configuração da porta serial? Tem de ser configurado como 115200 por padrão vem como 9600.
Bom dia, cbarros!
Assim que eu chegar em casa vou carregar o brewmanic no meu arduino e te mando o erro. Vou verificar também este caso da velocidade.

Obrigado pela informação.
 
Bom dia, cbarros!
Assim que eu chegar em casa vou carregar o brewmanic no meu arduino e te mando o erro. Vou verificar também este caso da velocidade.

Obrigado pela informação.
Não por isso estamos aqui para ajudar! Ícaro dê prioridade para o Brewmaniac é um projeto mais novo que vem sofrendo atualizações eu comecei com o Ardbir e hoje utilizo o Brewmaniac.
 
Valeu cbarros!

Muito obg pela atenção. Estou justamente tentando migrar para o brewmaniac, comprei também o wemon d1 mini para colocar ele via navegador.
 
Valeu cbarros!

Muito obg pela atenção. Estou justamente tentando migrar para o brewmaniac, comprei também o wemon d1 mini para colocar ele via navegador.
Não por isso estamos aqui para ajudar! Ícaro dê prioridade para o Brewmaniac é um projeto mais novo que vem sofrendo atualizações eu comecei com o Ardbir e hoje utilizo o Brewmaniac.
cbarros, boa noite!

Consegui colocar o brewmaniac no meu arduino. O brewmaniac que baixei esta com a versão 0.6 sabes me dizer se está é a verão mais nova? Agradeço muito a tua ajuda.
 
cbarros, boa noite!

Consegui colocar o brewmaniac no meu arduino. O brewmaniac que baixei esta com a versão 0.6 sabes me dizer se está é a verão mais nova? Agradeço muito a tua ajuda.

O BrewManiacEx que consegue usar no Arduino é uma versão bem antiga, o Vito nem atualiza ele pois dela partiu para o ESP8266 usando o Wemos D1 Mini, hoje está na versão 0.4.6 já. Dê prioridade ao D1, para colocar o código nele pode usar o https://github.com/nodemcu/nodemcu-flasher/blob/master/README.md

O BrewManiacEx para o D1 acha aqui
https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266
Na pasta Bins tem os firmwares para colocar na ferramenta nodemcu flasher e fazer o upload
 
O BrewManiacEx que consegue usar no Arduino é uma versão bem antiga, o Vito nem atualiza ele pois dela partiu para o ESP8266 usando o Wemos D1 Mini, hoje está na versão 0.4.6 já. Dê prioridade ao D1, para colocar o código nele pode usar o https://github.com/nodemcu/nodemcu-flasher/blob/master/README.md

O BrewManiacEx para o D1 acha aqui
https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266
Na pasta Bins tem os firmwares para colocar na ferramenta nodemcu flasher e fazer o upload
Ícaro, boa tarde! Olha a resposta do Dumpa, é isso aí!
 
O BrewManiacEx que consegue usar no Arduino é uma versão bem antiga, o Vito nem atualiza ele pois dela partiu para o ESP8266 usando o Wemos D1 Mini, hoje está na versão 0.4.6 já. Dê prioridade ao D1, para colocar o código nele pode usar o https://github.com/nodemcu/nodemcu-flasher/blob/master/README.md

O BrewManiacEx para o D1 acha aqui
https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266
Na pasta Bins tem os firmwares para colocar na ferramenta nodemcu flasher e fazer o upload

Vlw @dumpa!

Estou esperando chegar o meu nodemcu assim que chegar faço atualização e posto aqui. Muito obg a todos pela força! Comprei também 2 sensores ds18b20 para ver se o problema estava no meu sensor.
 
Ícaro, boa tarde! Olha a resposta do Dumpa, é isso aí!

Boa noite, cbarros e dumpa!

Muito obrigado pela ajuda de vcs! Tá ai a imagem do meu brinquedinho que irei inaugurar sábado. Grande abraço! Se estiverem um dia em Recife, da um Alô que tomamos umas artesanais!
 

Attachments

  • IMG_20190724_233505842.jpg
    IMG_20190724_233505842.jpg
    39.6 KB · Views: 108
Boa noite, cbarros e dumpa!

Muito obrigado pela ajuda de vcs! Tá ai a imagem do meu brinquedinho que irei inaugurar sábado. Grande abraço! Se estiverem um dia em Recife, da um Alô que tomamos umas artesanais!


Legal, que bom que deu tudo certo. :)
 
Bom dia pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou tentando fazer o UPLOAD do Firmware do VITO para minha Wemos D1 Mini e não estou conseguindo. Vi algumas explicações do @dumpa por aqui porém não foram efetivas para mim, talvez eu seja muito leigo e tenha entendido de forma errada em algum momento. Encontrei um vídeo do amigo Druzzi explicando a instalação do BrewManiacEX porém também não consegui. Estou montando em uma placa que o Abel Ribeiro desenhou (imagem em anexo). Alguém poderia me ajudar?
 

Attachments

  • imagem01.jpg
    imagem01.jpg
    61.4 KB · Views: 115
Bom dia pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou tentando fazer o UPLOAD do Firmware do VITO para minha Wemos D1 Mini e não estou conseguindo. Vi algumas explicações do @dumpa por aqui porém não foram efetivas para mim, talvez eu seja muito leigo e tenha entendido de forma errada em algum momento. Encontrei um vídeo do amigo Druzzi explicando a instalação do BrewManiacEX porém também não consegui. Estou montando em uma placa que o Abel Ribeiro desenhou (imagem em anexo). Alguém poderia me ajudar?

Qual método de instalação está utilizando?
Eu recomendo limpar o ESP com um código de exemplo que tem na IDE do Arduino (eepron_clear).
Depois utiliza um software Flash pra gravar a ".bin" no ESP, pode utiliza o NODEMCU_Flasher

Nessa pasta estão todos os bin pra vc gravar.
https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266/tree/master/bin

A atualização pra versão 4.7 é informada assim que configurar seu wi-fi, só clicar no botão update e aguardar.
Em umas páginas aqui pra trás eu mostro pra um outro colega como atualizar.
 
Qual método de instalação está utilizando?
Eu recomendo limpar o ESP com um código de exemplo que tem na IDE do Arduino (eepron_clear).
Depois utiliza um software Flash pra gravar a ".bin" no ESP, pode utiliza o NODEMCU_Flasher

Nessa pasta estão todos os bin pra vc gravar.
https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266/tree/master/bin

A atualização pra versão 4.7 é informada assim que configurar seu wi-fi, só clicar no botão update e aguardar.
Em umas páginas aqui pra trás eu mostro pra um outro colega como atualizar.

Estava utilizando através da IDE PlatformIO dentro do Visual Studio Code, mas é bem trabalhoso e nem compensa o tempo investido.

Descobri que meu Wemos estava brickado. Fiz o reset utilizando programa "Node Mcu Flasher" com o arquivo "nodemcu_integer_0.9.6-dev_20150704". Tive que aterrar o pino d3 para que a placa entrasse em modo flash de firmware de fábrica, conhecido como método GPIO.

Fiz o flash com este método e ele já caiu na versão 4.7. Não foi necessário o update.

Agradeço pelas informações e a respostas @Gu_MAZZA .
 
Hoje finalmente conclui o meu controlador BrewManiacEx :)

Utilizei a PCB do @dumpa que além de facilitar bastante minha vida ainda pude trocar várias ideias bastante elucidativas com ele.

Montei meu projeto para não ultrapassar os 20A e utilizar uma tomada 220V comum, para isso utilizarei uma resistência de 3500W. O método que utilizo é single vessel numa panela n40.

Na lateral deixei:
- 1 conector P4 energizado o tempo inteiro em 12V (fiquei com preguiça de por uma chave liga/desliga pq é muito chato cortar a caixa) onde ligarei uma bomba para circular água com gelo pelo chiller de imersão durante o resfriamento;
- 1 saída para o sensor de temperatura (conector mike);
- 1 tomada para conectar uma bomba MP-15R e realizar a recirculação durante a brassagem;
- 1 cabo de 3 x 2,5mm que alimentará a resistência da panela e será ligada a esta por um conector Wago Winsta 770 (seguro, prático e permite até 25A);
- 1 cabo de 3 x 4,0mm para alimentar o sistema

Dentro do controlador a única coisa que fiz um pouco diferente dos demais, mas que acho essencial para o eletricista-cervejeiro amador, foi instalar um interruptor diferencial residual (IDR) para desligar o sistema em caso de corrente de fuga. Custou 90 reais, mas pode salvar uma vida.

Seguem as fotos:

20190803_164357.jpg 20190803_164418.jpg 20190803_164423.jpg 20190803_164443.jpg 20190803_164513.jpg 20190803_164930.jpg 20190803_170442.jpg 20190803_171657.jpg 20190803_171712.jpg 20190803_173057.jpg
 
Boa noite, cbarros e dumpa!

Muito obrigado pela ajuda de vcs! Tá ai a imagem do meu brinquedinho que irei inaugurar sábado. Grande abraço! Se estiverem um dia em Recife, da um Alô que tomamos umas artesanais!
Legal Ícaro! Boas cervejas com o novo controlador vai ajudar bastante, um abraço!
 
Alguém está tendo ou já teve problemas para atualizar BM para 0.4.7 ?
Pois quando mando atualizar dá erro :

error:Erro open filed! ( SEGUE IMAGEM ANEXO )

Isso acontece logo apos ele "formatar", e quando vai processar o primeiro arquivo da lista o "bm.047.jgz"

Obrigado pessoal.
 

Attachments

  • erro_bm1.jpeg
    erro_bm1.jpeg
    34.1 KB · Views: 45
Alguém está tendo ou já teve problemas para atualizar BM para 0.4.7 ?
Pois quando mando atualizar dá erro :

error:Erro open filed! ( SEGUE IMAGEM ANEXO )

Isso acontece logo apos ele "formatar", e quando vai processar o primeiro arquivo da lista o "bm.047.jgz"

Obrigado pessoal.

Tenta fazer o upload direto da IDE, desconecte a Wemos da placa de interface pra isso.
 
Eu tenho montado BrewManiacEx com a placa do @dumpa já tem bastante tempo, e foram mais de 10 peças e todas com excelente apresentação. Além da placa ser testada antes do envio ele tem vários componentes que pode te fornecer barateando os custos com frete de outros lugares, se procura por qualidade vai que é certo, @dumpa sempre tem placas disponíveis de alta qualidade e imbatíveis no custo/benefício. Ele também tem placas para outros projetos como o BrewPiLess e qualificação pra desenvolver placas personalizadas para o seu projeto se for esse o caso.

Dumpa's Fone/Whatsapp: (19)9 8272-7889

https://i.imgur.com/8TzXhU3l.jpg - Placas BMex do @dumpa
https://i.imgur.com/iwCqCBDl.jpg - Montagem que fiz com essa placa

Ola, onde encontro a placa @dumpa para comprar?
 
a ideia seria ter um controlador de temperatura bem compacto, mas com conexão WIFI hehe
Seria bem legal se alguem daqui conseguisse desenvolver algo tão compacto e com este preço hehe

Já faz mais de ano a pergunta, mas vou responder mesmo assim!
Sonoff TH é a melhor opção amigo!
 
Boa Noite! Estou montando meu controlador BrewmaniacEx com um NodeMcu V3 que tenho em casa, mas não estou obtendo sucesso na compilação do código do controlador utilizando o VSCode/Platformio. Em todas as configurações que tento compilar esta gerando algum erro e o compilador apenas grava parte dos arquivos oque não permite que o BrewmaniacEx carregue a pagina Web para configuração da conexão do Wifi após conectado na rede bm. Alguém já teve este problema ou poderia me orientar quanto a compilação dos arquivos do BrewmaniacEx no NodeMcu V3 ? Obrigado.
 

Attachments

  • Erro BrewmaniacEx.png
    Erro BrewmaniacEx.png
    255.8 KB · Views: 29
Boa Noite! Estou montando meu controlador BrewmaniacEx com um NodeMcu V3 que tenho em casa, mas não estou obtendo sucesso na compilação do código do controlador utilizando o VSCode/Platformio. Em todas as configurações que tento compilar esta gerando algum erro e o compilador apenas grava parte dos arquivos oque não permite que o BrewmaniacEx carregue a pagina Web para configuração da conexão do Wifi após conectado na rede bm. Alguém já teve este problema ou poderia me orientar quanto a compilação dos arquivos do BrewmaniacEx no NodeMcu V3 ? Obrigado.

No arquivo platformio você está gerando todos os bins/versões do BMEx possíveis, então primeiro corrija sua linha 11 e 12 deixando assim:

env_default = nodemcuv2
;env_default = nodemcuv2, nodemcuv2-multisensor, distilling, spargeheater, dualheater

na primeira é a versão que quer gerar, a segunda tem todas, então comente com um ; no início dela e na primeira coloque a versão que deseja gerar e fazer upload depois.

Nunca usei NodeMcu V3, mas no que olhei a pinagem aqui são iguais, não tem que alterar mais nada. Só faça a compilação novamente com a versão desejada e faça o upload.

O BMEx só o envia o o binário no upload, não envia os arquivos html.
No 1º acesso é para aparecer a página de configuração wifi, escolhida a rede e salvo ele irá se conectar a ela e irá recarregar com a página para update de arquivos, NÃO FAÇA UPDATE AINDA, pois você está em rede local (192.168.4.1) e sem acesso a internet, deve desconectar da rede bm e acessar o BMEx pelo IP que ele está conectado na sua rede, ele irá aparecer no LCD, caso não tenha usado LCD pode ver acessando o admin do roteador e também pode acessar usando o endereço bm.local no navegador, mas não é com todos que esse endereço funciona.
Feito isso, acessando pelo IP irá carregar novamente a página de update de arquivos, escolha a língua que deseja usar e clique em update e aguarde até ele terminar e reiniciar. Não precisa clicar na opção de spiffs já que é uma nova gravação.
 
No arquivo platformio você está gerando todos os bins/versões do BMEx possíveis, então primeiro corrija sua linha 11 e 12 deixando assim:

env_default = nodemcuv2
;env_default = nodemcuv2, nodemcuv2-multisensor, distilling, spargeheater, dualheater

na primeira é a versão que quer gerar, a segunda tem todas, então comente com um ; no início dela e na primeira coloque a versão que deseja gerar e fazer upload depois.

Nunca usei NodeMcu V3, mas no que olhei a pinagem aqui são iguais, não tem que alterar mais nada. Só faça a compilação novamente com a versão desejada e faça o upload.

O BMEx só o envia o o binário no upload, não envia os arquivos html.
No 1º acesso é para aparecer a página de configuração wifi, escolhida a rede e salvo ele irá se conectar a ela e irá recarregar com a página para update de arquivos, NÃO FAÇA UPDATE AINDA, pois você está em rede local (192.168.4.1) e sem acesso a internet, deve desconectar da rede bm e acessar o BMEx pelo IP que ele está conectado na sua rede, ele irá aparecer no LCD, caso não tenha usado LCD pode ver acessando o admin do roteador e também pode acessar usando o endereço bm.local no navegador, mas não é com todos que esse endereço funciona.
Feito isso, acessando pelo IP irá carregar novamente a página de update de arquivos, escolha a língua que deseja usar e clique em update e aguarde até ele terminar e reiniciar. Não precisa clicar na opção de spiffs já que é uma nova gravação.
Boa tarde!
Dumpa, primeiramente muito obrigado pela dedicação em nós ajudar na confecção do controlador BrewmaniacEx. Seguindo sua orientação conseguir a gravação de algumas das versão do controlador. Mas agora estou enfrentando um outro dilema. Quando logo na red bm criada pelo controlador somente é exibido a página de atualização da versão, não está sendo exibido a página para configuração da conexão wifi. Já compilei outro código Ex.blink no NodeMcu para testar e estrando que mesmo com outro código rodando ele ainda cria a red bm, fiz a atualização do NodeMcu mas o comportamento continua o mesmo. Você poderia me orientar ?
 
Boa tarde!
Dumpa, primeiramente muito obrigado pela dedicação em nós ajudar na confecção do controlador BrewmaniacEx. Seguindo sua orientação conseguir a gravação de algumas das versão do controlador. Mas agora estou enfrentando um outro dilema. Quando logo na red bm criada pelo controlador somente é exibido a página de atualização da versão, não está sendo exibido a página para configuração da conexão wifi. Já compilei outro código Ex.blink no NodeMcu para testar e estrando que mesmo com outro código rodando ele ainda cria a red bm, fiz a atualização do NodeMcu mas o comportamento continua o mesmo. Você poderia me orientar ?


como você gravou várias vezes, deve ter corrompido algo ou algum resto dos uploads atrapalhando, recomendo apagar o Wemos, para isso pode usar o NodeMCU PyFlasher https://github.com/marcelstoer/nodemcu-pyflasher/releases

Faça o download do arquivo zip, descompacte, faça o download de um dos executáveis e coloque dentro da pasta que descompactou.

n5MUN0e.png


Execute o arquivo. Em serial port selecione a porta COM do seu NodeMCU.
Selecione o arquivo nodemecu-pyflasher.py que está na pasta do programa.
Deixe igual as opções seguintes, 115200, Dual I/O (DIO) e Yes, wipes all data; feito isso clique em Flash NodeMCU e aguarde terminar.

NizHsJl.png


Terminado, refaça a gravação do firmware do BMEx escolhendo qual versão deseja, se tudo der certo depois que conectar na rede bm e acessar o 192.168.4.1 vai aparecer essa imagem

Q97mdQR.png
 
como você gravou várias vezes, deve ter corrompido algo ou algum resto dos uploads atrapalhando, recomendo apagar o Wemos, para isso pode usar o NodeMCU PyFlasher https://github.com/marcelstoer/nodemcu-pyflasher/releases

Faça o download do arquivo zip, descompacte, faça o download de um dos executáveis e coloque dentro da pasta que descompactou.

n5MUN0e.png


Execute o arquivo. Em serial port selecione a porta COM do seu NodeMCU.
Selecione o arquivo nodemecu-pyflasher.py que está na pasta do programa.
Deixe igual as opções seguintes, 115200, Dual I/O (DIO) e Yes, wipes all data; feito isso clique em Flash NodeMCU e aguarde terminar.

NizHsJl.png


Terminado, refaça a gravação do firmware do BMEx escolhendo qual versão deseja, se tudo der certo depois que conectar na rede bm e acessar o 192.168.4.1 vai aparecer essa imagem

Q97mdQR.png
Boa Tarde!
Dumpa, mais uma vez muito obrigado pela atenção! Deu tudo certo após a limpeza do NodeMcu, meu sistema esta funcionando conforme esperado. Assisti um video seu testando o BrewmaniacEx para spargeheater, é necessário fazer alguma alteração no codigo para conpilar o spargeheater ? Tentei por N vezes mas somente consegui compilar o nodemcuv2, nodemcuv2-multisensor os demais geram os seguintes erros:
{
"resource": "/c:/Users/dgodi/Desktop/Cerveja Artesanal/Controlador BrewManiacEsp8266/BrewManiacEsp8266-master/src/HttpUpdateHandler.cpp", "owner": "C/C++",
"severity": 8, "message": "nenhum instância de função sobrecarregada \"ESP8266HTTPUpdate::update\" corresponde à lista de argumentos -- os tipos de argumentos são: (WiFiClient, String, String) -- o tipo de objeto é: ESP8266HTTPUpdate","startLineNumber": 674,"startColumn": 32, "endLineNumber": 674,"endColumn": 32
}

Você sabe dizer oque pode estar gerando estes erros?

Desde jámuito obrigado!
 

Attachments

  • Erro BrewmaniacEx spargeheater.png
    Erro BrewmaniacEx spargeheater.png
    277.4 KB · Views: 5
Boa Tarde!
Dumpa, mais uma vez muito obrigado pela atenção! Deu tudo certo após a limpeza do NodeMcu, meu sistema esta funcionando conforme esperado. Assisti um video seu testando o BrewmaniacEx para spargeheater, é necessário fazer alguma alteração no codigo para conpilar o spargeheater ? Tentei por N vezes mas somente consegui compilar o nodemcuv2, nodemcuv2-multisensor os demais geram os seguintes erros:
{
"resource": "/c:/Users/dgodi/Desktop/Cerveja Artesanal/Controlador BrewManiacEsp8266/BrewManiacEsp8266-master/src/HttpUpdateHandler.cpp", "owner": "C/C++",
"severity": 8, "message": "nenhum instância de função sobrecarregada \"ESP8266HTTPUpdate::update\" corresponde à lista de argumentos -- os tipos de argumentos são: (WiFiClient, String, String) -- o tipo de objeto é: ESP8266HTTPUpdate","startLineNumber": 674,"startColumn": 32, "endLineNumber": 674,"endColumn": 32
}

Você sabe dizer oque pode estar gerando estes erros?

Desde jámuito obrigado!

Não sei. Mas o que você pode fazer é pegar o .bin do spargeheater e flashear ele com o nodemcu/nodemcu-flasher

https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266/blob/master/bin/BrewManiacEx.047.spargeheater.bin
 
Back
Top