Transformando o frigobar Electrolux RE120 numa chopeira (kegerator)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ainda não :(
Mas nos últimos dias não me dediquei muito nisso.
Quero ver se resolvo isso essa semana ainda.
Entendi. Depois conta pra gente se resolveu, por enquanto vou deixar o cilindro dentro da geladeira mesmo.
Você mora em SP? Onde compra as conexões e faz recarga de cilindro?
 
Entendi. Depois conta pra gente se resolveu, por enquanto vou deixar o cilindro dentro da geladeira mesmo.
Você mora em SP? Onde compra as conexões e faz recarga de cilindro?
O problema, na verdade, não está em tirar o cilindro da geladeira. Tá nas conexões mesmo. Talvez eu nem percebesse antes, pois deixava tudo ligado o tempo todo e, quem sabe, meu CO2 acabasse bem antes do devido. Eu sou de Curitiba e comprei as conexões em mais de uma loja.
Sábado vou nelas pra ver se consigo ajuda.
 
Boa tarde LARoxx
A troca foi feita por um técnico sim , necessita de nova carga de gás etc...R$ 200,00
O evaporador eu comprei no ML R$136,00 modelo crt08/12 frigobar Consul, ele está gelando mto bem,chega a 0 graus tranquilo.
Com realação a fiação, é só você retirar a parte plástica do teto (externa) e já consegue visualizar onde está passando.View attachment 119617

Vai perceber também que existe um espaço de aproximadamente 3,5 cm entre a tampa plástica externa e o teto que é somente espuma, devido a isso vai precisar fazer alguns calços para dar melhor sustentação e fixação a torre.
View attachment 119618
Enfim ....View attachment 119619View attachment 119620
da um pouco de trabalho mas vale mto a pena pois vai ter bastante espaço
View attachment 119622



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olá @MaS , por acaso você ainda tem no seu histórico de compras do ML o link deste evaporador (crto8/12)?
Tenho procurado, mas nunca encontro esta referência. O mais próximo que encontro é este: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=5e47f650-e15e-4742-a8be-5b2efb5b6e10

Agradeço a ajuda desde já!!!
 
Apesar dos sites gringos estarem cheios de postagens sobre "builds" de kegerator (o termo é a junção de keg com refrigerator), não existe muita informação sobre transformação de frigobar em chopeira em bom português.

Na tentativa de retribuir aquilo que aprendi por aqui, segue meu projeto de transformação do RE120 num kegerator com torre e duas torneiras.

Deixo aqui meu agradecimento ao @fcamello, que me ajudou bastante no projeto, tirando um milhão de dúvidas, hahaha.

Esclarecimento importante: esse frigobar precisa ter o congelador dobrado para otimização do espaço e liberação do teto para furação. Isso quer dizer que você estará assumindo o risco de romper as linhas de freon e transformá-lo numa caixa de metal.

Entretanto, posso afirmar que meu procedimento de dobramento foi na força bruta e o duto aguentou muito bem.

Essa é a chopeira depois de pronta:

ZT1YGnE.jpg


Sem alterar a estrutura de isolamento das paredes laterais é possível acomodar um postmix de 10L, um de 19L e um cilindro de CO₂ de 2kg. Se você tiver afim de cavar o isolamento lateral dá para acomodar 2 postmix de 19L (não fiz isso).

Uma coisa interessante sobre o RE120 é que é muito fácil achá-lo a venda (semi novo). Olhando agora na OLX tem pelo menos 20 desses carinhas espalhados pelo Brasil.

Minha teoria é que as pessoas compram para usá-lo no quarto, mas quando percebem que ele faz uns ruídos decidem passá-lo para frente. Porém quem pretende deixá-lo em outro lugar (nosso caso, acredito eu, hahaha) não deve ter problema algum (ele faz muito menos barulho que uma geladeira comum).

Esse é o RE120 que comprei via OLX:

SylsUrB.jpg


Além do frigobar você vai precisar:

- Torre de chope com shank (rosca prolongada onde é fixada a torneira);
- Torneira de chope;
- Equipamentos para embarrilhamento (barril, cilindro de CO₂, mangueiras e conexões).

Eu adquiri alguns itens adicionais:

- Escovas para limpeza de mangueira e torneira;
- Tampa para torneira;
- Rosca para inserir em madeira e fazer alavanca personalizada para torneira;
- Cano de cobre com Te e isolamento;
- Cortador de tubo;
- Placa de acrílico;
- Fita aluminizada.

Ferramentas:

- Chave de torneira;
- Furadeira;
- Broca e serra copo;
- Lima.


Compras:

xSxuU4s.jpg


A torre, torneira e itens relacionados à torneira eu comprei nos EUA. Até cheguei a cotar na MEMO mas acabou não compensando, mesmo considerando os custos de importação.

Passo a passo da conversão:

1. Remover as prateleiras e suportes

2. Soltar, dobrar e reposicionar o congelador

Aqui é a parte que menos encontrei dicas, porque na verdade não há muito o que possa ser dito. Você vai ter que ter muita paciência e cuidado, dobrar os cantos e, aos poucos, girar até a posição correta.

Originalmente o congelador fica no formato de uma letra "C". Assim:

oSOZ6cS.jpg


O que você precisa fazer é:

- Desparafusar o termostato;
- Desparafusar o congelador e soltá-lo dos suportes;
- Levar a parte de baixo do congelador até a parede de trás, depois girá-lo no sentido anti-horário 90° e empurrar a parte que estava em cima para a parede do fundo.

No final a parte que estava em baixo termina na parede lateral direita e a parte de cima fica na parede do fundo.

Um efeito colateral dessa "abertura" do congelador é que mesmo com o termostato no mínimo a temperatura interna vai ficar na casa dos 0°, ou seja, se você prefere sua cerveja não tão gelada, ou não quer correr o risco de congelamento, tenha também um controlador de temperatura (eu comprei o BrewPi para usar o frigobar como câmara de fermentação também, mas isso é história para outro tópico).

O resultado deve ser algo parecido com isso:

EEydvwu.jpg


Vídeo do frigobar funcionando logo após eu tê-lo dobrado (perdão pelo vídeo na vertical):

[ame]

3. Cortar e isolar o cano de cobre;

Não tem segredo, procure uma loja de refrigeração que venda cobre rígido por metro e isolamento. Eu usei aqueles tipo "macarrão", mas dá pra usar poliuretano ou qualquer manta de isolamento.

A ideia aqui é se beneficiar do poder de condução do cobre para manter as mangueiras dentro da torre na mesma temperatura do frigobar. Dessa forma até mesmo a primeira tirada de chope vai sair sem espuma excessiva e gelado.

Há diversas formas de resolver a questão da temperatura das mangueiras na torre, mas essa do cobre foi a que considerei com melhor custo/benefício.

Não se esqueça de limar as bordas onde a mangueira vai passar, pois algumas rebarbas podem cortá-la.

(comprei um cortador de tubos para não ficar sofrendo com a serrinha)

XKwSu0o.jpg



4. Furar o teto

O posicionamento depende da sua preferência pessoal. Escolha um lugar adequado e marque onde irá furar.

Você terá que fazer os furos para os parafusos da torre e um ou mais buracos para o tubo de cobre/mangueiras.

Eu preferi fazer furos separados para cada cano e não um único furo grande (dica do @fcamello).

6du0PsT.jpg



5. Cortar e furar a placa de acrílico

Tenha uma ferramenta longa e com ponta para usar os furos do teto como molde para os furos da placa de acrílico.

A função dessa placa é servir de base para os parafusos da torre, já que o teto interno de plástico do RE120 não é lá muito resistente.

Outra coisa que eu fiz foi passar fita aluminizada nos buracos do cano de cobre para evitar qualquer tipo de umidade na espuma de isolamento que ficou exposta devido ao furo.

PYP4KBi.jpg



6. Montar a torre

Pronto, agora é só colocar tudo no lugar.

DotKKcd.jpg


Para que tudo fique acomodado certinho eu encomendei um tipo de mini bancada para o postmix de 19L e o cilindro de CO₂.

bNfMS59.jpg


Falta passar sanitizante nas linhas e checar por vazamentos, ah, e claro, plugar algum barril com homebrew, porque atualmente meus dois kegs tão vazios. :(


7. Bônus

Porca para você fazer suas próprias alavancas (tap handles):
http://www.homebrewing.org/Tap-Handle-Insert-Nut_p_3596.html


Matozo.. primeiro parabens pelo projeto !! Estou montando o meu kegerator baseado neste seu!

Poderia me informar as distâncias/medidas dos furos de fixacao torre no frigobar??
Estou montando uma torre improvisada e depois vou encomendar uma igual esta sua. Daí quero furar já nas medidas..

Brigadão!
 
Ficou show. QUanto PM vc usará? de Quantos litros?

Você conseguiu entortar o evaporador ainda conectado no motor ou tirou, entortou e soldaste de volta?
 
cabe 1 pm de 19 litros e 2 mini keg de 5l, estou estudando colocar o co2 pro lado de fora.... eu tenho aquela garrafa de 800 gramas de paintball. Entortei ele conectado, não vale a pena tirar, a chapa é fininha e entorta de boa, só fazer com cuidado.
 
Consegue, mas não é uma maravilha, o lance é no primeiro copo descartar uns 50ml que é o que fica preso na torneira e na torre, os demais copos na sequencia ele mantém bem.
 
Eu utilizo um cooler de computador com uma mangueira, soprando o ar frio de dentro do kegerator para o topo da torre.
Antes utilizava os tubos de cobre, mas retirei pois o que estou utilizando agora funciona melhor, porém ainda tenho que tirar uns 50ml no primeiro copo. Acho que meu cooler poderia ser um pouco mais potente pra levar mais ar frio lá pra cima.

O cooler também ajuda o ar a circular, mantendo a temperatura interna mais uniforme.
 
Pessoal, sou novo aqui . Dobrei o congelador e estou com dúvida em como fixá-lo. Como vocês fizeram a fixação dele ?
 

Attachments

  • 72960839-266A-47C0-BD4D-727F9E0F191F.jpeg
    72960839-266A-47C0-BD4D-727F9E0F191F.jpeg
    46.9 KB · Views: 96
Bom dia Senhores. Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudou a montar meu Kegerator. Como parte do meu agradecimento, segue meu projeto. Espero que possa inspirar e ajudar outras pessoas.
 

Attachments

  • Kegerator4.jpg
    Kegerator4.jpg
    31.9 KB · Views: 252
  • Kegerator9.jpg
    Kegerator9.jpg
    23.4 KB · Views: 268
  • Kegerator10.jpg
    Kegerator10.jpg
    40 KB · Views: 273
  • Kegerator16.jpg
    Kegerator16.jpg
    53.3 KB · Views: 278
  • Kegerator14.jpg
    Kegerator14.jpg
    78.7 KB · Views: 275
  • Kegerator15.jpg
    Kegerator15.jpg
    42 KB · Views: 267
  • Kegerator21.jpg
    Kegerator21.jpg
    30.9 KB · Views: 266
  • Kegerator2.jpg
    Kegerator2.jpg
    40.7 KB · Views: 269
  • Kegerator19.jpg
    Kegerator19.jpg
    59.1 KB · Views: 270
  • Kegerator20.jpg
    Kegerator20.jpg
    63.4 KB · Views: 245
Bom dia Senhores. Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudou a montar meu Kegerator. Como parte do meu agradecimento, segue meu projeto. Espero que possa inspirar e ajudar outras pessoas.
Como você dobrou o congelador sem cortar as partes laterais?
 
Fala confrades,

Nessa quarentena comecei meu tão sonhado KEGERATOR. Tenho um Consul 120 lts CRC12C que comprei para minhas brassagens e futuro Kegerator. Nesta semana comecei envelopando ele e dobrando o congelador.

Achei que seria um bicho de sete cabeças mais nos demos bem aqui. Frigobar a toda já fermentando uma Session IPA como verão nas fotos.

Gostaria de dicas dos próximos passos, quero colocar uma torre com 1 ou 2 saídas. Pensei em trazer do ALI porém como o dolar está nas alturas não sei se compensa a espera e custo. O que acham?

O que acham também de melhorias? opinem pra me ajudar. Abraços e segue fotos da odisseia que começou.

Obs: a chopeira foi só para enfeite. Estou vendendo quem interessar
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.40 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.40 (1).jpeg
    24.3 KB · Views: 165
  • WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.39 (3).jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.39 (3).jpeg
    14.8 KB · Views: 171
  • WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.40.jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.40.jpeg
    18 KB · Views: 171
  • WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.39 (2).jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.39 (2).jpeg
    19.9 KB · Views: 182
  • WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.39 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.39 (1).jpeg
    20.6 KB · Views: 179
  • WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.39.jpeg
    WhatsApp Image 2020-04-02 at 13.10.39.jpeg
    16.8 KB · Views: 172
Bruno, eu fiz 2 furos no meu kegerator e passei os dutos de cobre, mas vi que voce nao girou o freezer entao teria que fazer o furo mais para frente. Nao sei se esteticamente ficaria bom.
Quanto a torre, tenho uma sobrando pois fiz um upgrade no meu e estou vendendo abaixo do que paguei no Ali. Se tiver interesse me avise.
 

Attachments

  • Kegerator16.jpg
    Kegerator16.jpg
    53.3 KB · Views: 162
  • Torres.jpg
    Torres.jpg
    49.1 KB · Views: 157
Bruno, eu fiz 2 furos no meu kegerator e passei os dutos de cobre, mas vi que voce nao girou o freezer entao teria que fazer o furo mais para frente. Nao sei se esteticamente ficaria bom.
Quanto a torre, tenho uma sobrando pois fiz um upgrade no meu e estou vendendo abaixo do que paguei no Ali. Se tiver interesse me avise.
Cara,

O seu acho que é Electrolux, no meu fiquei com um puta medo de zoar o congelador afinal ele resfria o frigobar. Não consegui sentir que ele rodava igual ao seu.

Quanto ta pedindo nela e de onde é? se quiser manda zap 11 984417039
 
O meu nao foi facil girar, ele é duro e volta para o mesmo lugar. Tem que fazer devagar e sempre apoiando para nao dobrar o cano que sai do frigobar para a chapa do freezer.

Vou te mandar um whatzap
 
Fala confrades,

Nessa quarentena comecei meu tão sonhado KEGERATOR. Tenho um Consul 120 lts CRC12C que comprei para minhas brassagens e futuro Kegerator. Nesta semana comecei envelopando ele e dobrando o congelador.

Achei que seria um bicho de sete cabeças mais nos demos bem aqui. Frigobar a toda já fermentando uma Session IPA como verão nas fotos.

Gostaria de dicas dos próximos passos, quero colocar uma torre com 1 ou 2 saídas. Pensei em trazer do ALI porém como o dolar está nas alturas não sei se compensa a espera e custo. O que acham?

O que acham também de melhorias? opinem pra me ajudar. Abraços e segue fotos da odisseia que começou.

Obs: a chopeira foi só para enfeite. Estou vendendo quem interessar


Fala bruno, beleza? O meu é da consul 120l também, segue fotos se for ajudar, e segue também para contribuição para o fórum. O meu eu uso um keg 10l e um postmix 19l, a parte de trás eu coloco algumas garrafas, o CO2 deixo pro lado de fora, pois uso para carbonatar as brejas além de outros serviços....Na parte da torre eu coloquei um isolante térmico (aqueles usados em tubo de cobre em residência) para não perder calor, costumo descartar pouca coisa antes de começar a usar, depois se mantem de boa.
 

Attachments

  • photo_2020-04-01_10-09-34.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-34.jpg
    30.7 KB · Views: 241
  • photo_2020-04-01_10-09-35 (2).jpg
    photo_2020-04-01_10-09-35 (2).jpg
    29.3 KB · Views: 245
  • photo_2020-04-01_10-09-35.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-35.jpg
    34.2 KB · Views: 220
  • photo_2020-04-01_10-09-36.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-36.jpg
    21 KB · Views: 206
  • photo_2020-04-01_10-09-37 (2).jpg
    photo_2020-04-01_10-09-37 (2).jpg
    18.5 KB · Views: 203
  • photo_2020-04-01_10-09-36 (2).jpg
    photo_2020-04-01_10-09-36 (2).jpg
    20.3 KB · Views: 218
  • photo_2020-04-01_10-09-37.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-37.jpg
    15.2 KB · Views: 208
  • photo_2020-04-01_10-09-38 (2).jpg
    photo_2020-04-01_10-09-38 (2).jpg
    19.2 KB · Views: 223
  • photo_2020-04-01_10-09-38.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-38.jpg
    18.3 KB · Views: 220
Nesse lance de kegerator em frigobar alguem ja teve problema de formação de gelo na placa fria? Tenho isso e aí não dissipa o ar e o postmix fica em torno de 10 graus mesmo setando a 1 grau no controlador..

Sugestões?
 
Nesse lance de kegerator em frigobar alguem ja teve problema de formação de gelo na placa fria? Tenho isso e aí não dissipa o ar e o postmix fica em torno de 10 graus mesmo setando a 1 grau no controlador..

Sugestões?


Opa, o meu é um consul. dobrei a placa e tirei o termostato original que só ocupa espaço.
Comprei um termostato china que sempre marcava menos do que realmente estava, consegui calibrar o termostato usando uma garrafinha de agua e um termômetro externo. Quando está em uso deixo a 2 graus com 1,5 de variação e funciona bonitinho... Forma umas gotículas de gelo na placa. Normal...
 
Nesse lance de kegerator em frigobar alguem ja teve problema de formação de gelo na placa fria? Tenho isso e aí não dissipa o ar e o postmix fica em torno de 10 graus mesmo setando a 1 grau no controlador..

Sugestões?
O meu cria gelo depois de uns 4 a 5 dias, chegou a congelar um postmix de 6 l que fica encostado na placa, até preciso encontrar alguma soluçao para isso. Eu deixo a 2,5 graus e depois de 4 dias está muito bom. Eu deixo o termometro na tampa do postmix.
 
Fala bruno, beleza? O meu é da consul 120l também, segue fotos se for ajudar, e segue também para contribuição para o fórum. O meu eu uso um keg 10l e um postmix 19l, a parte de trás eu coloco algumas garrafas, o CO2 deixo pro lado de fora, pois uso para carbonatar as brejas além de outros serviços....Na parte da torre eu coloquei um isolante térmico (aqueles usados em tubo de cobre em residência) para não perder calor, costumo descartar pouca coisa antes de começar a usar, depois se mantem de boa.
Opa Luiz, parabens pelo projeto. Como vocês as novas fixações do congelador nas laterais ? Pode nos passar mais alguns detalhes? Estou aqui tentando fazer um projeto parecido com o seu. Muito obrigado
 
Pessoal, coloca um cooler de computador daqueles maiores dentro do refrigerador. Assim o ar circula e gela por igual, também evitando o acúmulo de gêlo, como é nos frost-free...
Fiz o seguinte no meu e ficou bom: Coloquei um cooler que circula o ar no refrigerador e também sopra ar para o topo da torre, mantendo as mangueiras frias. Eu fiz o furo de passagem das mangueiras do tamanho do diâmetro da torre, assim o ar frio sobe e depois desce, circulando bem.
 
Pessoal, coloca um cooler de computador daqueles maiores dentro do refrigerador. Assim o ar circula e gela por igual, também evitando o acúmulo de gêlo, como é nos frost-free...
Fiz o seguinte no meu e ficou bom: Coloquei um cooler que circula o ar no refrigerador e também sopra ar para o topo da torre, mantendo as mangueiras frias. Eu fiz o furo de passagem das mangueiras do tamanho do diâmetro da torre, assim o ar frio sobe e depois desce, circulando bem.
Leonardo, o cooler está ligado o tempo todo? Voce ligou com a tomada de força do freezer/frigobar ?
 
Opa Luiz, parabens pelo projeto. Como vocês as novas fixações do congelador nas laterais ? Pode nos passar mais alguns detalhes? Estou aqui tentando fazer um projeto parecido com o seu. Muito obrigado

A parte dos fundos furei a placa e parafusei na carcaça do frigobar, só não pode furar onde passa o gás, a última foto do meu projeto mostra como prendi, a parte lateral eu usei uma peça de inox que eu tinha aqui em cada, da iluminação da minha piscina, que sobrou quando troquei a iluminação...rsrsr já a parte superior foi com o próprio suporte que tirei dele, é "gambiarra", tem muita regra não, é ir fazendo com cuidado e usando o que tem. Sobre cooler eu não precisei colocar gela muito bem, e se der mole congela....rsrsrs
 
Pessoal, coloca um cooler de computador daqueles maiores dentro do refrigerador. Assim o ar circula e gela por igual, também evitando o acúmulo de gêlo, como é nos frost-free...
Fiz o seguinte no meu e ficou bom: Coloquei um cooler que circula o ar no refrigerador e também sopra ar para o topo da torre, mantendo as mangueiras frias. Eu fiz o furo de passagem das mangueiras do tamanho do diâmetro da torre, assim o ar frio sobe e depois desce, circulando bem.
Tem uma foto Leonardo? Vlw
 
Seguem fotos. A caixinha azul tem um cooler dentro e o tubo leva o ar frio até o topo da torre.
A caixinha eu imprimi na minha impressora 3d, mas dá pra adaptar uma caixinha normal com um furo para o tubo...
 

Attachments

  • 20200411_073418.jpg
    20200411_073418.jpg
    26.5 KB · Views: 208
  • 20200411_073433.jpg
    20200411_073433.jpg
    24 KB · Views: 214
Pessoal. Estou muito afim de colocar o cilindro de co2 para fora... do lado esquerdo do frigobar. A duvida é se ali não passa nenhum cano/duto que eu não possa furar. Alguém aí já furou a lateral? Tem uma foto que mostra onde o furo foi feito sem danificar o refrigerador? Desde já obrigado.
 
Pessoal. Estou muito afim de colocar o cilindro de co2 para fora... do lado esquerdo do frigobar. A duvida é se ali não passa nenhum cano/duto que eu não possa furar. Alguém aí já furou a lateral? Tem uma foto que mostra onde o furo foi feito sem danificar o refrigerador? Desde já obrigado.
Toma cuidado, pois existem dutos nas laterais. É onde fica o evaporador... O meu eu furei no degrau onde fica o compressor e passei o tubo por lá. Fácil e sem trauma.
 
Pessoal. Estou muito afim de colocar o cilindro de co2 para fora... do lado esquerdo do frigobar. A duvida é se ali não passa nenhum cano/duto que eu não possa furar. Alguém aí já furou a lateral? Tem uma foto que mostra onde o furo foi feito sem danificar o refrigerador? Desde já obrigado.

Eu furei, pra mim não passava nada ali, mais se passa não acertei nada, graças a Deus....kkkkkk
 

Attachments

  • photo_2020-04-01_10-09-35.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-35.jpg
    34.2 KB · Views: 115
Como resultado da minha dificuldade em chegar a temperaturas mais baixas no frigobar fiz duas coisas.

Ajuste das borrachas de vedação e colocar um cooler desses de computador dentro do frigobar.

Antes chegava a no mínimo uns 9 graus aí começava a observar a formação de gelo na placa fria e não resfriava mais do que isso. Instalei um cooler de 80 mm ligado numa fonte de 14v (achei as de 5v muito fracas).

Abçs
 
Fala pessoal, sou novato no mundo cervejeiro e queria comprar a cervejeira Philco 98litros Frostbier, para fazer chopeira e kegerator, que vocês acham?
 

Attachments

  • 20200416_145128.jpg
    20200416_145128.jpg
    50.5 KB · Views: 52
  • 20200416_145058.jpg
    20200416_145058.jpg
    47 KB · Views: 51
Tenho um barril de 20L slim, ele tem 60 cm de altura, com a extratora e mangueira sobe pra 70 cm.
Gostaria de saber se cabe no frigobar de 120?

Alguém tem as medidas internas do electrolux ouo da Consul (principalmente altura)???

Que altura tem da base até o teto com o congelador já dobrado?
Conseguir achar alguem falando em 60cm, mas parece ser com o congelador normal.
 
Back
Top