STARSAN - alguém ja usou?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
kegland é o bixo e no aliexpress os bagulho sao no precinho mas o frete mata o negocio mano!
pra mim, o frete do sanitizante ta 135 reais KKK o sanitizante custa 35

tambem queria comprar as molinhas pra fechamento automatico das torneiras so que a mola era 2 reais e o frete 25
perdi o amor no frete e peguei, so esperar agora
 
Iodofor é tão bom quanto o Starsan. Na verdade até uns anos atrás eram os únicos aprovados pela FDA nos EUA para usar nas cervejas.
 
precisei mudar pois a esposa tem tireoide e nao pode nada com iodo, e pouca a concentraçao suada, mas melhor prevenir, maqs tenho iodo for aqui ainda
Pô, cervejeiro, minha esposa também faz controle da tireóide, não havia levado isso em conta. Precisarei rever o que é possível por aqui.
 
Uso álcool 70% e ácido peracético desde a minha primeira brassagem em 2014. Nunca tive problemas de contaminação ou qualquer outro. Só precisa ser cuidadoso no manuseio para não se queimar, e nas concentrações para não provocar oxidação da cerveja.
 
Uso álcool 70% e ácido peracético desde a minha primeira brassagem em 2014. Nunca tive problemas de contaminação ou qualquer outro. Só precisa ser cuidadoso no manuseio para não se queimar, e nas concentrações para não provocar oxidação da cerveja.

Como assim se queimar?
 
Como assim se queimar?

Ele deve usar o peracético 15%. Como todo ácido .... é perigoso e tem que se tomar todo cuidado não só na manipulação como também na diluição.
O PAC200 por exemplo já é diluído e não traz tanto perigo na manipulação.

Vale lembrar também que a diluição errada do Iodo pode trazer sérios problemas para a saúde.
 
Ele deve usar o peracético 15%. Como todo ácido .... é perigoso e tem que se tomar todo cuidado não só na manipulação como também na diluição.
O PAC200 por exemplo já é diluído e não traz tanto perigo na manipulação.

Vale lembrar também que a diluição errada do Iodo pode trazer sérios problemas para a saúde.

Ai ficou mais claro, por que da forma como ele disse dá a impressão que se usar ácido peracetico você está se colocando em risco, como se fosse soda caustica...
Eu uso o PAC e nunca tive nenhum problema, por isso fiquei com essa dúvida quando ele disse que há risco de queimadura....
 
16 dias na anvisa esta parado,
o foda é que tem escrito grandao na embalagem POISON
de repente to espalhando fake news aqui mas eu vi em algum lugar que o starsan nao era liberado no brasil pq acelerava a formação de algas nos rios (????)
nao tenho como confirmar isso pq nao lembro a fonte da informação kkk
acho que seria legal você tentar entrar em contato pra saber oq ta rolando
 
o foda é que tem escrito grandao na embalagem POISON
de repente to espalhando fake news aqui mas eu vi em algum lugar que o starsan nao era liberado no brasil pq acelerava a formação de algas nos rios (????)
nao tenho como confirmar isso pq nao lembro a fonte da informação kkk
acho que seria legal você tentar entrar em contato pra saber oq ta rolando

bom dia, um amigo que trabalha no correio, em disse pra aguardar uma posiçao deles, ate o momento nao teve um parecer, estou no aguardo
 
bom dia, um amigo que trabalha no correio, em disse pra aguardar uma posiçao deles, ate o momento nao teve um parecer, estou no aguardo
Já faz um tempo que as informações referentes a qualquer problema na importação você vai conferir no site dos correios, com seu login, inclusive para vincular seu CPF à encomenda caso não venha vincukado
 
Já faz um tempo que as informações referentes a qualquer problema na importação você vai conferir no site dos correios, com seu login, inclusive para vincular seu CPF à encomenda caso não venha vincukado

olhe como esta

1647455049619.png



em minhas importações aparece isso

1647455306122.png
 

Attachments

  • 1647455241000.png
    1647455241000.png
    24.2 KB · Views: 5
@calmartao e ai jovem? algum update? conseguiu desenrolar com a anvisa?

estava procurando o post e vc respondeu..rsrsrs, vamos la, resposta dos correios.

Prezado(a) Senhor(a), Sua importação não foi autorizada por tratar-se de produto para saúde, de uso profissional, destinado à prestação de serviços em terceiros. A proibição da importação, por parte da Anvisa, ocorreu no estrito cumprimento da atividade de inspeção respaldada pela legislação sanitária vigente, que veta a importação desse tipo de produto, conforme exposto a seguir: RDC nº 479/2021 Art. 1º Esta Resolução estabelece proibições para as importações de produtos sujeitos à vigilância sanitária, realizadas por pessoa física para uso próprio, por meio de quaisquer modalidades de importação, enquanto houver a situação declarada de pandemia relacionada ao novo coronavírus. Art. 3º Fica proibida a importação por pessoa física dos seguintes produtos: X- produtos para a saúde destinados à prestação de serviços a terceiros, ensino ou treinamento. Adicionalmente esclarecemos que a destinação final das remessas postais internacionais não autorizadas é sua devolução à origem, procedimento sob competência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
 
puts mano que desgraça 😡😡 nao tem opção de recorrer e explicar do que se trata?

perceba que no meu post original do topico, eu falo que tenho ciência de que poderia ficar preso na policia federal quando entrasse no pais, mas, aparentemente, pelos correios a chance é de 100%

um infortúnio ne? é um puta sanitizante top e nao podemos usar
 
puts mano que desgraça 😡😡 nao tem opção de recorrer e explicar do que se trata?

perceba que no meu post original do topico, eu falo que tenho ciência de que poderia ficar preso na policia federal quando entrasse no pais, mas, aparentemente, pelos correios a chance é de 100%

um infortúnio ne? é um puta sanitizante top e nao podemos usar


a ANVISA nao deixou entrar, os correios estao cagando roa isso, ANVISA proibiu a entrada, nas fazer oq né, este pais e o mais atrasado do mundo, todo mundo usa, aqui e proibido, ate tentei falar pra ele seria usado, mas nao deu nada, vao devolver, foda isso
 
a ANVISA nao deixou entrar, os correios estao cagando roa isso, ANVISA proibiu a entrada, nas fazer oq né, este pais e o mais atrasado do mundo, todo mundo usa, aqui e proibido, ate tentei falar pra ele seria usado, mas nao deu nada, vao devolver, foda isso
oi, eu entrei no site da anvisa e perguntei se poderia importar o stellarsan e o starsan e essa foi a resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Em atenção a sua solicitação, esclarecemos que a importação de produtos sujeitos à vigilância sanitária para uso próprio é permitida, desde que o produto não contenha substâncias proibidas ou sujeitas a controle especial, e que a compra seja feita em quantidade que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.

No caso de importação para uso pessoal, deve-se observar o disposto no capítulo XII da RDC n. 81/2008 (importação por pessoa física). Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária, no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertencentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas a uso próprio. Considera-se para uso próprio a importação de produtos em quantidade e frequência compatíveis com a duração e a finalidade de tratamento, ou que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.

Neste caso, a importação poderá ocorrer mediante remessa postal (correios), remessa expressa, encomenda aérea internacional ou até mesmo bagagem acompanhada ou desacompanhada.

Sugerimos consulta à Seção II do Cap. III da RDC n. 81/2008 (Da remessa expressa, remessa postal e encomenda aérea internacional).

mas mesmo assim eles barraram a sua compra

sera que rola de recorrer ou ja era?
 
a ANVISA nao deixou entrar, os correios estao cagando roa isso, ANVISA proibiu a entrada, nas fazer oq né, este pais e o mais atrasado do mundo, todo mundo usa, aqui e proibido, ate tentei falar pra ele seria usado, mas nao deu nada, vao devolver, foda isso
Cara, é porque a Anvisa aqui é ao contrário, ela só deixa entrar o que é proibido em todo resto do mundo…kkk
 
oi, eu entrei no site da anvisa e perguntei se poderia importar o stellarsan e o starsan e essa foi a resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Em atenção a sua solicitação, esclarecemos que a importação de produtos sujeitos à vigilância sanitária para uso próprio é permitida, desde que o produto não contenha substâncias proibidas ou sujeitas a controle especial, e que a compra seja feita em quantidade que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.

No caso de importação para uso pessoal, deve-se observar o disposto no capítulo XII da RDC n. 81/2008 (importação por pessoa física). Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária, no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertencentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas a uso próprio. Considera-se para uso próprio a importação de produtos em quantidade e frequência compatíveis com a duração e a finalidade de tratamento, ou que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.

Neste caso, a importação poderá ocorrer mediante remessa postal (correios), remessa expressa, encomenda aérea internacional ou até mesmo bagagem acompanhada ou desacompanhada.

Sugerimos consulta à Seção II do Cap. III da RDC n. 81/2008 (Da remessa expressa, remessa postal e encomenda aérea internacional).

mas mesmo assim eles barraram a sua compra

sera que rola de recorrer ou ja era?


o aliexpressdevolveu o valor, e segundo os correrios vai devolver a empresa, no correio deu REFUGO.
 
voce comprou deles? aqui pago 35 reais, esse site ta muito barato, ate fiquei em duvida
Pagava em torno de 40 reais também aqui no brewshop, dai achei esse site.
Fiz a compra mas ainda não chegou, pelo que vi parece ser a mesma coisa, vou aguardar.
O preço deles está excelente.
 
Excelente preço.
Eu nunca usei, ele é tipo um ácido? Eu uso iodophor, mas pelo que ví, iodophor não é desinfetante. O mais bizarro é que faço cerveja desde de 2009, sempre usei iodophor e NUNCA perdi UMA LEVINHA SEQUER de cerveja com contaminação. Vai entender...
 
Eu nunca usei, ele é tipo um ácido? Eu uso iodophor, mas pelo que ví, iodophor não é desinfetante. O mais bizarro é que faço cerveja desde de 2009, sempre usei iodophor e NUNCA perdi UMA LEVINHA SEQUER de cerveja com contaminação. Vai entender...
meu único problema com iodo é a espuma que é muito chata..
mas depois que eu ouvi o cara falando que o efeito do iodo é mais ou menos como se ele INCINERASSE os germes, fiquei bem mais confiante em usar
a espuma eu tiro com alcool borrifando
 
Não é bem assim, tem mais um estudo falando do iodo, infelizmente ele não é tão eficiente como dizem ser.
E tem outra o iodo só funciona a solução feita na hora, o starsam você pode manter a solução por grandes períodos no borrifador e ainda sim será eficaz.
Eu não tenho artigo que fala sobre a questão do iodo, o robinho beer fala a respeito.
YouTube

meu único problema com iodo é a espuma que é muito chata..
mas depois que eu ouvi o cara falando que o efeito do iodo é mais ou menos como se ele INCINERASSE os germes, fiquei bem mais confiante em usar
a espuma eu tiro com alcool borrifando
 
Eu nunca usei, ele é tipo um ácido? Eu uso iodophor, mas pelo que ví, iodophor não é desinfetante. O mais bizarro é que faço cerveja desde de 2009, sempre usei iodophor e NUNCA perdi UMA LEVINHA SEQUER de cerveja com contaminação. Vai entender...
meu problema com o iodofor foi que descobri que quem tem tireóide isso nao é bom, e como minha esposa tem, preferi nao correr o risco, mesmo que bem minimo
 
Não é bem assim, tem mais um estudo falando do iodo, infelizmente ele não é tão eficiente como dizem ser.
E tem outra o iodo só funciona a solução feita na hora, o starsam você pode manter a solução por grandes períodos no borrifador e ainda sim será eficaz.
Eu não tenho artigo que fala sobre a questão do iodo, o robinho beer fala a respeito.
YouTube
Mas o PAC 200 também tem que usar na hora né?! Acho que não tem opção de sanitizante diluído que dure igual o starsan aqui pra gente.
 
Back
Top