STARSAN - alguém ja usou?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
meu problema com o iodofor foi que descobri que quem tem tireóide isso nao é bom, e como minha esposa tem, preferi nao correr o risco, mesmo que bem minimo

Rapaz… eu nunca tinha pensando nisso, mas, como possivel contribuição, acho que em primeiro lugar vc teria que fazer um cálculo das concentrações de iodo final na cerveja.
Escorrendo/deixando a garrafa secar, lembrando que o iodo do sanitizante volatiliza, acho que os traços finais na cerveja seriam praticamente desprezíveis.
Acho também que tem que pensar no sal de cozinha que a gente consome todo dia… se for o iodado, provavelmente o consumo de sal, seria o determinante de algum mal relacionado a isso, a excesso de ingestão de iodo.

E, por fim, o que acho que daria inclusive outro post… tem o flúor, esse veneno, rejeito de indústria, que passaram a colocar na nossa água com a desculpa de que “faz bem pra evitar cárie”, principalmente em comunidades carentes.
Eu nem sabia… mas parece que fluoretam até água mineral.
Pra tirar o flúor da água, é complicado e caro.
Bem, o flúor está relacionado a aumento de casos de hipotireoidismo que acometem muito mais as mulheres.
Enfim… talvez o vilão seja outro.

https://jornal.usp.br/atualidades/fluor-de-heroi-a-vilao/
 
Sempre usei iodo. 18 gotas por litro de água e pronto. Nem me preocupo em deixar secar. Só deixo escorrer o excesso. É extremamente volátil. Eu sempre faço a solução e passo imediatamente pro borrifador. Teve uma vez q tive q fazer alguma coisa correndo e deixei a tampa branca do balde fermentador tampando o recipiente. Depois de alguns minutos voltei pra passar pro borrifador. A tampa do balde ficou com uma marca amarela certinha ao recipiente. Fiz até outra. A sensação foi q tinha ficado só água ali.
 
Rapaz… eu nunca tinha pensando nisso, mas, como possivel contribuição, acho que em primeiro lugar vc teria que fazer um cálculo das concentrações de iodo final na cerveja.
Escorrendo/deixando a garrafa secar, lembrando que o iodo do sanitizante volatiliza, acho que os traços finais na cerveja seriam praticamente desprezíveis.
Acho também que tem que pensar no sal de cozinha que a gente consome todo dia… se for o iodado, provavelmente o consumo de sal, seria o determinante de algum mal relacionado a isso, a excesso de ingestão de iodo.

E, por fim, o que acho que daria inclusive outro post… tem o flúor, esse veneno, rejeito de indústria, que passaram a colocar na nossa água com a desculpa de que “faz bem pra evitar cárie”, principalmente em comunidades carentes.
Eu nem sabia… mas parece que fluoretam até água mineral.
Pra tirar o flúor da água, é complicado e caro.
Bem, o flúor está relacionado a aumento de casos de hipotireoidismo que acometem muito mais as mulheres.
Enfim… talvez o vilão seja outro.

https://jornal.usp.br/atualidades/fluor-de-heroi-a-vilao/

boa dica do sal, nao lembrava que sal era iodado, geralmente minha esposa esta usando sal rosa do himalaia, sobre o foluor aqui an cidade temos fluor na agua tbem
 
Qual o questão envolvendo o uso do ácido peracético na forma líquida? Uso desde a minha primeira brassagem e NUNCA tive problemas de contaminação. É fácil de usar, não requer enxague e não deixa vestígios. É oxidante, mas sabendo usar na concentração ideal, nem isso acontece.
 
Ganhei um bonbona de 20l de um colega que ja parou com a marafunda e estava a uns 6 meses parado!
O Bom do produto è que ele não vai fora.... conheci o mesmo pois sò usava peracid que tem q esperar e Álcool....
To sò esperando voltar na loja oficial pra comprar mais! Produto super top, especialmente pra esterelizar o fermwntador antes de enxer...
 
Back
Top