Quantidade do fermento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mosf77

Member
Joined
Feb 21, 2016
Messages
21
Reaction score
3
Caros Colegas
Já tive a informação a respeito da hidratação do fermento.
Agora gostaria de saber, sobre a quantidade!
Geralmente uso um pacote de us-05 para fazer minha IPA (18 até 20 litros), posso colocar 2 pacotes nessa receita?
 
Caros Colegas
Já tive a informação a respeito da hidratação do fermento.
Agora gostaria de saber, sobre a quantidade!
Geralmente uso um pacote de us-05 para fazer minha IPA (18 até 20 litros), posso colocar 2 pacotes nessa receita?

Pode colocar... na fermentação sempre é melhor sobrar fermento do que faltar. Então se for para errar, melhor errar para cima.

Creio que seria 1g de fermento para cada litro de cerveja.

Abs
 
segue o que diz o fabricante atras do do envelope esse aí é um fermento muito bom lá diz de 20 a 30 litros..
 
segue o que diz o fabricante atras do do envelope esse aí é um fermento muito bom lá diz de 20 a 30 litros..

Errado. Siga as taxas de inoculação do tópico que o felipealex indicou.

A taxa que os fabricantes recomendam não são nem de perto as recomendadas pela literatura especializada.
 
Errado. Siga as taxas de inoculação do tópico que o felipealex indicou.

A taxa que os fabricantes recomendam não são nem de perto as recomendadas pela literatura especializada.

entao ando fazendo milagres sempre sigo o que o fabricante recomenda
 
Caros Colegas
Já tive a informação a respeito da hidratação do fermento.
Agora gostaria de saber, sobre a quantidade!
Geralmente uso um pacote de us-05 para fazer minha IPA (18 até 20 litros), posso colocar 2 pacotes nessa receita?


Bom, sou iniciante, mas uma coisa importante que você não disse foi a sua OG..

Um pacote de us-05 para minha IPA é muito vago...
 

Latest posts

Back
Top