Clarificação com gelatina

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mateus Marques

New Member
Joined
Oct 2, 2022
Messages
4
Reaction score
6
Location
Tambau
Pessoal,

Acabei de fazer minha primeira bressagem. Tudo estava indo muito bem, atenuação foi muito boa 48-08, terminei a maturação e resolvi testar a clarificação com gelatina já de cara.

Como estava muito empolgado e confiante, olhei superficialmente os tutoriais e fiz o seguinte:

Para 20L de cerveja, utilizei um pacote completo de gelatina (agora vejo que metade teria sido suficiente). Além disso, deixei a gelatina por 48hrs com a cerveja em 10°C. Sim, fiz essa bobagem, e depois descobri que o correto é no máximo 5°C. Hoje fui provar Para poder fazer o priming e a cerveja estava pastosa, e cheia de sedimentos (assim descobri a temperatura correta).
Será que ainda é possível salvar esta leva? DeixR mais 48hrs a 1°C, sei lá... ou minha primeira receita já era???
 
Mano, gelatina é um negocinho complicado. É útil para quem fez um dry hopping bem agressivo, normalmente sem o hop bag e quer a cerveja pronta e cristalina para ontem. Fora disso, só dá trabalho. Kkk.

Mas vai lá, é legal testar técnicas diferentes, fiz muito disso, ainda faço e minha mulher fica só me tirando, "Tá fazendo o quê ali? Pra quê complicar?"
 
Deu certo pessoal, minha primeira breja! Ihuuuu!! Olha a bichinha aí!!!

Valeu pelas respostas, abs!!!
 

Attachments

  • 20221008_123624.jpg
    20221008_123624.jpg
    1.6 MB · Views: 5
Com priming eu não curto fazer gelatina por 2 motivos
1 - vai refermentar e bagunçar tudo de novo
2 - Vai demorar mais pro primming funcionar.
 
Back
Top