PID Rex C100

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara... o auto-tunning eh imprescindível o uso. Obrigatoriamente vc deverá ligar essa função para o PID "aprender" sobre seu sistema....
 
O meu eh o mais piratao. Não tem auto-tunning. Veio fixo para termopar K... Enfim... Ele chega na temp e depois segue dando uns pulsos para manter. Funciona super bem para água e mostura com recirculação, que no fim eh o que precisamos.
 
Comprei um REX C700 e estou tendo dificuldades para configuração, alguém aí tem e já o fez?

Modelo: REX-C700FK02-V*EN
Range: 0-400°C K
Output: SSR

Pressionando a tecla SET por 5 segundos tenho as seguintes opções:

AL1 0050
AL2 0050
ATU 0000
P 0000
I 0060
d 0020
Ar 0025
T 0020
OH 0002
SC 0000
AOT 0000
Oñ 0000
FAC 0000
LCK 0100

Porém o manual que veio é em chinês e os que encontro no Google não possuem todas essas configurações.

Consegui entrar em um menu COD alterando LCK para 1000 surgindo as opções de SL1 a SL6. Mas não sei para que servem
Alguém que saiba algo?
 
SL 1 é pra selecionar o tipo de sensor.
SL 2 é pra configurar ele em graus Celsius ou Fahrenheit.
SL 3 não serve pra nada.
O restante eu não mexi em nada no meu, não entendi pra que servem.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
@rvfventuta,
Al1 050
SoH 999
Aru 000
P 000
I 060
D 020
AR 100
R 010
SC 000
Lcy 000
Oh 000

gustavo, o meu a configuração assemelha com o seu rex, porem o meu nao marca temperatura abaixo de 29º, mesmo se colocar no congelador. alguem sabe o que pode estar acontecendo? ele veio com termopar K.
 
Amigos, meu rex c100 da china chegou e to com um problema.. nao consigo mudar o tipo de sensor K para rtd pt100.

Fabricante: Berme

Modelo: REX-C100FK02-V*AN
Range: 0-999°C K
Output: SSR

Ao iniciar aparecem informaçoes que não vi em nenhuma das postagem: bRS 4-1 e 999 k (imagens 1 e 2).

Pressionando a tecla SET por 5 segundos tenho as seguintes opções:

Al1 050
SoH 999
Aru 000
P 000
I 300
d 030
Ar 010
R 020
Oh 000
SC 000
AOR 000
Oñ 001
FAC 000
LCK 000

Quando entro na ultima opçao, colocando 100 (so aparecem 3 digitos e nao 4, imagem 3) tenho apenas as opçoes SL1, SL2, SL3 e SL4. A única que consigo alterar é a última.

Isso significa que não consigo usar um RTD PT100, apenas o sensor K?
 

Attachments

  • Screenshot_2017-06-28-00-31-04.jpg
    Screenshot_2017-06-28-00-31-04.jpg
    50.1 KB · Views: 75
  • Screenshot_2017-06-27-23-31-20.jpg
    Screenshot_2017-06-27-23-31-20.jpg
    50.4 KB · Views: 70
  • 20170628_004508.jpg
    20170628_004508.jpg
    68.9 KB · Views: 67
Amigos, meu rex c100 da china chegou e to com um problema.. nao consigo mudar o tipo de sensor K para rtd pt100.

Fabricante: Berme

Modelo: REX-C100FK02-V*AN
Range: 0-999°C K
Output: SSR

Ao iniciar aparecem informaçoes que não vi em nenhuma das postagem: bRS 4-1 e 999 k (imagens 1 e 2).

Pressionando a tecla SET por 5 segundos tenho as seguintes opções:

Al1 050
SoH 999
Aru 000
P 000
I 300
d 030
Ar 010
R 020
Oh 000
SC 000
AOR 000
Oñ 001
FAC 000
LCK 000

Quando entro na ultima opçao, colocando 100 (so aparecem 3 digitos e nao 4, imagem 3) tenho apenas as opçoes SL1, SL2, SL3 e SL4. A única que consigo alterar é a última.

Isso significa que não consigo usar um RTD PT100, apenas o sensor K?

Olha este manual, talvez lhe ajude:
http://www.fmfranklin.com.au/products/data/rkc/c100inst.pdf
 
Amigos, meu rex c100 da china chegou e to com um problema.. nao consigo mudar o tipo de sensor K para rtd pt100.

Fabricante: Berme

Modelo: REX-C100FK02-V*AN
Range: 0-999°C K
Output: SSR

Ao iniciar aparecem informaçoes que não vi em nenhuma das postagem: bRS 4-1 e 999 k (imagens 1 e 2).

Pressionando a tecla SET por 5 segundos tenho as seguintes opções:

Al1 050
SoH 999
Aru 000
P 000
I 300
d 030
Ar 010
R 020
Oh 000
SC 000
AOR 000
Oñ 001
FAC 000
LCK 000

Quando entro na ultima opçao, colocando 100 (so aparecem 3 digitos e nao 4, imagem 3) tenho apenas as opçoes SL1, SL2, SL3 e SL4. A única que consigo alterar é a última.

Isso significa que não consigo usar um RTD PT100, apenas o sensor K?

Estou com o mesmo problema. Tenho um RCK RC 100 da China que veio configurado para termopar K e não consigo mudar a configuração para PT 100.
 
A configuração do sensor deve ser feita em SL1 e no meu caso eu tive que deixar como "1000" para funcionar o Pt100.

Assiste esse vídeo que deve ajudar: [ame]https://www.youtube.com/watch?v=0m5rJE0t-uA[/ame]

Abraço.
 
Cara, quebrei a cabeça com um PID meu do ali que não aparece os 4 dígitos quando entro no SL1: tem apenas 3 dígitos (000)

alguma ideia?

Tenta postar informações sobre o modelo e versão do PID que você está utilizando.

Abraço.
 
Cara, quebrei a cabeça com um PID meu do ali que não aparece os 4 dígitos quando entro no SL1: tem apenas 3 dígitos (000)

alguma ideia?

Pelo que vi esse é um clone chinês no Berme. No link http://mightyohm.com/forum/viewtopic.php?t=5939 tem um pessoal discutindo sobre esse modelo e postaram alguns manuais, veja se ajuda.

Em tempo, parece que a função SL1 vem travada, e dessa forma esse controlador estará limitado ao sensor tipo k.

Aqui tem mais algumas discussões sobre isso: https://www.instructables.com/commu...nging-settings/?&sort=ACTIVE&limit=10#DISCUSS

Abraço.
 
Pelo que vi esse é um clone chinês no Berme. No link http://mightyohm.com/forum/viewtopic.php?t=5939 tem um pessoal discutindo sobre esse modelo e postaram alguns manuais, veja se ajuda.

Em tempo, parece que a função SL1 vem travada, e dessa forma esse controlador estará limitado ao sensor tipo k.

Aqui tem mais algumas discussões sobre isso: https://www.instructables.com/commu...nging-settings/?&sort=ACTIVE&limit=10#DISCUSS

Abraço.

Cara valeu pelas referências, vou dar uma pesquisada.
abs
:mug:
 
Pessoal, meu outro PID que havia pedido chegou, é um RKC. Com ele foi tudo tranquilo. Em resumo, esse modelo berme q veio pra mim é travado, se quiserem usar PT100 tem q comprar outro.

O meu foi esse, ja pedi mais 2. https://www.aliexpress.com/item/New...32567123815.html?spm=2114.13010608.0.0.TjuMhU

O que tenho é exatamente esse e até agora não consegui configurá-lo para PT 100.

Você conseguiu? Como?

Estou quase comprando o modelo MYPIN TA4. Eu pergunteo em outro tópico se alguém do fórum conhecia, mas, aparentemente, não.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=410997
 
O que tenho é exatamente esse e até agora não consegui configurá-lo para PT 100.

Você conseguiu? Como?

Estou quase comprando o modelo MYPIN TA4. Eu pergunteo em outro tópico se alguém do fórum conhecia, mas, aparentemente, não.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=410997

Cara, eu segui as instruções do manual e deu tudo ok.

Se voce tem acesso aos 4 digitos é um indicativo q vai conseguir configurar.

Agora to no trabalho e nao tenho certeza se conseguirei te responder isso a noite.
 
O que tenho é exatamente esse e até agora não consegui configurá-lo para PT 100.

Você conseguiu? Como?

Estou quase comprando o modelo MYPIN TA4. Eu pergunteo em outro tópico se alguém do fórum conhecia, mas, aparentemente, não.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=410997

Tenta colocar LCK em 0100 ou 1000.

O do PT100, se me lembro é 1000.

Mas tem um lance de segurar os botoes SET e < q nao recordo de cabeça.
 
Galera,
Eu tenho um resistência de 4500w que será controlada pelo PID Rex C100. No entanto, eu faço levas de 20L, que se for utilizado essa resistencia corre o risco de caramelizar o mosto. Minha pergunta é: Como eu poderia incluir um dimmer para fazer esse controle de potência da resistência?
 
Liga ela em 110v , acho que dá pra ferver sem ficar forte demais. Faz o teste antes com uns 26 litros de agua

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Pessoal, alguém por acaso já comprou resistência no Ali Express? Que nome eu procuro lá, porque já tentei vários nomes e não encontrei nada...
 
Montei um sistema com PID, porem após chegar a temperatura desejada (66° por exemplo) o pid continua "pulsando" fazendo com que a temperatura acabe subindo mais do que o desejado . Não acho o manual em portugues, e não consigo corrigir esse problema. Alguem pode ajudar? O meu Pid é o c100 rkc
 
Muito bom o tópico, acompanhando também!

Fiquei com uma duvida, com o sensor K não funciona e precisa comprar junto o PT100? não entendi direito essa parte
 
Last edited:
Montei um sistema com PID, porem após chegar a temperatura desejada (66° por exemplo) o pid continua "pulsando" fazendo com que a temperatura acabe subindo mais do que o desejado . Não acho o manual em portugues, e não consigo corrigir esse problema. Alguem pode ajudar? O meu Pid é o c100 rkc

Estou com o mesmo problema, ao chegar a temperatura desejada ele continua pulsando, com isso aumenta a temperatura mais uns graus e depois desliga a resistência e a temperatura vai caindo aos poucos até a temp. alvo...

Não tenho a menor idéia de como corrigir isso
 
Manual em Portugues do Rex nao achei tbm, mas eu usei ele e ele cravou a temperatura. o uso do rex depende de alguns fatores, mas nesse caso da flutuação da temperatura tem a questão de se fazer o autotuning e o tempo de ciclo
se voce usa um contator ou rele esse tempo de ciclo tem que ser maior devido a ação mecânica dos reles que não podem ficar acionando com uma frequencia muito alta
se for ssr esse tempo pode e na minha opinião deve ser menor, assim ele vai oscilar mais vezes em um tempo menor, mas acho que essa questão que os amigos vem tendo pode ser resolvida com o autotuning, to anexando dois manuais que me ajudaram muito , mas infelizmente são em inglês, mas nada que nosso Google não resolva kkk

upload_2019-1-31_8-35-36.png
 

Attachments

  • upload_2019-1-31_8-18-37.png
    upload_2019-1-31_8-18-37.png
    18.2 KB · Views: 43
  • c100set.pdf
    166.6 KB · Views: 37
  • Rex C100.pdf
    405.7 KB · Views: 29
Estou com o mesmo problema, ao chegar a temperatura desejada ele continua pulsando, com isso aumenta a temperatura mais uns graus e depois desliga a resistência e a temperatura vai caindo aos poucos até a temp. alvo...

Não tenho a menor idéia de como corrigir isso


Boa Tarde estava com mesmo problema, parece que não pode usar o PID ..tem que estar zero. Acho que eu li isso aqui mesmo nesse tópico. Funcionou perfeitamente, ele não trabalha mais com os pulsos, ficou bom nessa questão mas ainda estou apanhando nas configurações.....
 
Aproveitando o tópico... Alguém usa o REX para controle de temperatura na geladeira?
 
Tenho um Rex 100 há uns 2 anos e sempre funcionou perfeitamente, porém outro dia precisei desmontar os fios para ajeitar, e agora ele não está controlando mais a temperatura. Por exemplo a temperatura chega em 85C, ele para de enviar os pulsos pro relê (a luz vermelha não pisca mais) porém a resistência continua a funcionar e a temperatura não para de subir. O meu é tipo K. Alguém pode ajudar?
Montei um sistema com PID, porem após chegar a temperatura desejada (66° por exemplo) o pid continua "pulsando" fazendo com que a temperatura acabe subindo mais do que o desejado . Não acho o manual em portugues, e não consigo corrigir esse problema. Alguem pode ajudar? O meu Pid é o c100 rkc
uma
 
Acho que pode ser o SSR, se ele vai pro saco pode ficar travado aberto. Verifique com um multímetro a saída do PID se ficar a zeroV DC após a luz apagar, seu SSR precisa ser trocado.


Tenho um Rex 100 há uns 2 anos e sempre funcionou perfeitamente, porém outro dia precisei desmontar os fios para ajeitar, e agora ele não está controlando mais a temperatura. Por exemplo a temperatura chega em 85C, ele para de enviar os pulsos pro relê (a luz vermelha não pisca mais) porém a resistência continua a funcionar e a temperatura não para de subir. O meu é tipo K. Alguém pode ajudar?

uma
 
Montei um sistema com PID, porem após chegar a temperatura desejada (66° por exemplo) o pid continua "pulsando" fazendo com que a temperatura acabe subindo mais do que o desejado . Não acho o manual em portugues, e não consigo corrigir esse problema. Alguem pode ajudar? O meu Pid é o c100 rkc
Estou com o mesmo problema e começou do nada, pois tem quase 2 anos que uso esse controlador e ele nunca tinha apresentado esse problema.
 
Luis, como está o uso do do Rex ?
Pergunto, pois ontem a noite fui tentar calibrar os dois Rex q comprei. Deixei ferver a água com um termômetro analógico pra verificar a temperatura. Os dois Rex davam diferença na leitura. Aí corrigi pelo último parâmetro da config. Ficaram os dois corretos. MAS, qdo deixo em temperatura ambiente, eles ficam com uma diferença de 8 graus! Será q esse autotune me ajudaria? Rsrs.. To quase jogando fora esses rex.. Abraço!
Edu, cara estou com o mesmo problema a Rex e tb tenho um termostato que comprei na china aqueles que Stc-1000 os dois em temperatura ambiente medem certo, comparado com um termômetro analógico, mas quando começa a subir a temperatura começa dar diferença de uns 10 graus se alguém souber como revolver esse problema pf me ajuda.
 
Edu, cara estou com o mesmo problema a Rex e tb tenho um termostato que comprei na china aqueles que Stc-1000 os dois em temperatura ambiente medem certo, comparado com um termômetro analógico, mas quando começa a subir a temperatura começa dar diferença de uns 10 graus se alguém souber como revolver esse problema pf me ajuda.

bom dia, que tipo de sensor esta usando
eu nunca tive esse tipo de problemas, o do rex com o do stc apresentam o mesmo valor de erro?
pensou na hipótese do erro ser no seu termômetro?
 
bom dia, que tipo de sensor esta usando
eu nunca tive esse tipo de problemas, o do rex com o do stc apresentam o mesmo valor de erro?
pensou na hipótese do erro ser no seu termômetro?
no Rex uso o sendor tipo K

nao tem como ser erro no termometro analógico, pois fiz comparação com um de aquario um espeto e com o termostato Fullgauge Mt512HP eles dão a temperatura semelhante somente os das china esta medição erada.
 
Back
Top