Mini Cervejaria JB-30 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, vocês que possuem a Jhonas Bier Automatic 30l, depositaram e mantiveram contato com quem?

Estou falando com o Sanches, no email [email protected], e ele indicou contas particulares dele para o pagamento do sinal.

Alguém pode me indicar essa situação para eu ter segurança?

Obrigado!
 
Pessoal, vocês que possuem a Jhonas Bier Automatic 30l, depositaram e mantiveram contato com quem?

Estou falando com o Sanches, no email [email protected], e ele indicou contas particulares dele para o pagamento do sinal.

Alguém pode me indicar essa situação para eu ter segurança?

Obrigado!

Pode ficar tranquilo, foi com o Sanches que tratei tb e dessas msma maneira. Porém fiz um contrato.
 
Pode ficar tranquilo, foi com o Sanches que tratei tb e dessas msma maneira. Porém fiz um contrato.

Muito obrigado @FernandoAugusto!!!

Estou adquirindo a panela pelo relato de vocês e porque será minha primeira single vessel. Assim, não quero ir pra um patamar muito alto de investimento e também de receitas com alta litragem de 50 a 150
Litros. Quero pegar a manha com as receitas e métodos da panela para então depois migrar para uma panela maior!

Bom que já temos aqui alguns proprietários de Jb, o que espero que possamos nos ajudar trocando experiências ruins mas também boas, como receitas legais que conseguirmos brassar na panela!!!

Cheers!
 
Pessoal, vocês que possuem a Jhonas Bier Automatic 30l, depositaram e mantiveram contato com quem?

Estou falando com o Sanches, no email [email protected], e ele indicou contas particulares dele para o pagamento do sinal.

Alguém pode me indicar essa situação para eu ter segurança?

Obrigado!

Oi @Cristiano, meu contato também foi todo com o Sanches, via email. Também fiz depósito em conta, porém fiz um contrato assinado com firma reconhecida. Um abraço e boas cervejas!!!
 
Vocês estão usando algum software pra JB Aut. 30l?

Ela possui perfil no Beersmith?

Fiz o pagamento da minha. Agora é esperar pra ver se o prazo se cumpre.
 
Bom dia!!

Seria legal criar este perfil na Beersmith!!
Ainda aguardando a minha..........
 
PERFIL DO EQUIPAMENTO:
NOME: Nano Automatic 30 JB
EFICIÊNCIA DO EQUIPAMENTO: 75%
FATOR UTILIZAÇÃO DE LÚPULO: 100%

TINA DE MOSTURA/LAVAGEM:
Volume da tina de mostura: 43 litros
Peso da tina de mostura: 16kg
Calor especifico da tina de mostura: 0,12

CALDEIRA:

Aguá adicional para a tina de mostura: 15 litros
Volume de fervura: 35 litros
Tempo da fervura: 90min.
Evaporação:
Evaporação total: 2,64 litros
Taxa de evaporação: 8 %

Volume após fervura: 30,5 litros
Contração de resfriamento: 4%
Perdas resfriamento: 0,36
 
PERFIL DO EQUIPAMENTO:
NOME: Nano Automatic 30 JB
EFICIÊNCIA DO EQUIPAMENTO: 75%
FATOR UTILIZAÇÃO DE LÚPULO: 100%

TINA DE MOSTURA/LAVAGEM:
Volume da tina de mostura: 43 litros
Peso da tina de mostura: 16kg
Calor especifico da tina de mostura: 0,12

CALDEIRA:

Aguá adicional para a tina de mostura: 15 litros
Volume de fervura: 35 litros
Tempo da fervura: 90min.
Evaporação:
Evaporação total: 2,64 litros
Taxa de evaporação: 8 %

Volume após fervura: 30,5 litros
Contração de resfriamento: 4%
Perdas resfriamento: 0,36


Muito obrigado FernandoAugusto!

Essa Sua American Brown Ale com café e raspa de laranja deve estar ótima hein. Já tomou???

Onde os colegas tem comprado os insumos???
 
Estou tentando contato com o Sanches desde o dia 22/08, só respondeu meu primeiro email. Não to sentindo muita confiança na empresa...
 
A empresa dele é conhecida no ramo! Na semana passada teve o cuidado de entrar em contato e se explicar sobre o atraso. Ele teve um problema com o fornecedor das bombas.



Estou tranquilo porque ele está no mercado faz tempo, e olha que meu equipamento está atrasado há mais de 40 dias.



Paguei adiantado! No depósito.



Aguarde mais um pouco, assim que eu conseguir contato eu posto aqui.
 
É uma pena que nós, que temos que cumprir nossa obrigação contratual tempestivamente (pagar o preço acordado com o vendedor), tenhamos que aguentar os atrasos e a falta de comunicação das empresas.
Esse é o tipo de coisa que me faz pensar 10 vezes antes de pensar em comprar uma JB.
 
Então, mas de acordo com o que o Guto conversou com elas a JB 30 é fabricação artesanal, não é a prioridade deles, mas tenho quase certeza que não acreditavam que teriam muita demanda nesse tipo de equipamento e agora não estão dando conta e esse atraso é chato pra caramba.
 
Colocar um produto no mercado achando que "não vai ter tanta demanda assim"... nenhum empresário em sã consciência faria isso. ou acredita na ideia ou não coloca ela em prática.
Quanto a tudo no Brasil atrasar, apesar de concordar, é vergonhoso.

Eu estava prestes a comprar uma pela falta de tempo de montar eu mesmo, mas depois dos primeiros relatos... decidi montar eu mesmo o ardbir e usar uma panela de alumínio mesmo. Ao menos não passo 45 dias com frio na barriga
 
Colocar um produto no mercado achando que "não vai ter tanta demanda assim"... nenhum empresário em sã consciência faria isso. ou acredita na ideia ou não coloca ela em prática.

Quanto a tudo no Brasil atrasar, apesar de concordar, é vergonhoso.



Eu estava prestes a comprar uma pela falta de tempo de montar eu mesmo, mas depois dos primeiros relatos... decidi montar eu mesmo o ardbir e usar uma panela de alumínio mesmo. Ao menos não passo 45 dias com frio na barriga



Nem estou com frio na barriga, os caras são conhecidos no mercado. O problema maior é depender dos fornecedores para comprar os componentes. É o que está acontecendo nesse momento. O Sanches tem 10 panelas prontas e a WE atrasou a liberação das bombas. Imagina a merda que é. Puto? Sim, estou. Medo? Não.
 
E o preço?

Estava nas postagens seguintes, mas vou colocar aqui também.

O valor me passaram sim na postagem pelo facebook "O valor é 5.199,00. 1 + 2 no cheque. ou 4.990,00 a vista no dinheiro."

Não tem ArdBir como a JB-30, mas a Grainfather também não tem e já tem usuário fazendo esse update.

Me passaram que vão fazer uma brassagem e depois passar mais informações sobre, eu não vou comprar pois já tenho tudo para o Ardbir e já comprei panela... não compensa para mim desfazer de tudo nesta altura do campeonato.
 
A minha faz 72 dias de atraso !! Acredita nisso???

Mandei e-mail, por que ligar, é impossível de se falar. Tenho um evento em Outubro, onde irei precisar de muita breja pronta, comprei esperando fazer breja, mas dancei, não vou conseguir produzir.
Pedi o meu $$ de volta, ele disse que vai tentar enviar com uma bomba que ele tem, e quando a WE liberar as bombas ele troca o equipamento.
Não tenho muito que fazer, agora é esperar....
Se ele enviar a Nano eu aviso aqui.......
 
Tava na dúvida entre a JB30 e essa Brewexpress brew30. Acabei fechando com a brew30 porque eles tinham a panela a pronta entrega e são daqui da minha cidade, logo o pós venda deve ser mais fácil.
 
Biasutti, está 72 dias de atraso??? Isso quer dizer que pagou pela panela há 102 dias???

Minha nossa!!!

Torcendo para que a minha "só" atrase uns 15 a 30 dias como a do FernandoAugusto...
 
Então, passei um email lá pro Sanches para ver pq ele te atrasou tanto, segue abaixo o que me respondeu, parece que teve problema com fornecedor da bombas.

"To atrasado sim, estou com 10 maquinas aqui paradas aguardando chegada das bombas.

Então cara, o que acontece é o seguinte, eu compro as bombas da W.,E e eles não conseguem me entregar, disse que esta travado la na alfandega e que estão resolvendo e isso já faz uma eternidade, afffffff.

Hoje consegui bombas 220V não com cabeçote de inox mas de latão, ( cobre ) o que é tbm muito boa.

A partir de agora vou vender as Nanos somente com estas bombas que é o modelo C-30-1, pois as importadas estão me dando trabalho danado.
Agora que consegui deixar redondinho o meu equipamento vem o tal problemas de bombas eita brasil."
 
Procurei sobre esse código de bomba e não achei, uma opção seria pedir para entregar sem bomba e exigir o desconto/reembolso do valor dela no equipamento e comprar diretamente da WE como pessoa física já que tem disponível no site deles tanto de inox quanto de polysulfon.

Eu não aceitaria a bomba ser substituída por essa de cabeça de cobre ou latão.

A questão é se aceitariam fazer isso de livre e espontânea vontade.
 
Procurei sobre esse código de bomba e não achei, uma opção seria pedir para entregar sem bomba e exigir o desconto/reembolso do valor dela no equipamento e comprar diretamente da WE como pessoa física já que tem disponível no site deles tanto de inox quanto de polysulfon.

Eu não aceitaria a bomba ser substituída por essa de cabeça de cobre ou latão.

A questão é se aceitariam fazer isso de livre e espontânea vontade.

Tb não aceitaria, a não ser que desse um bom desconto!
 
Também não achei a bomba em questão. Mas corri e mandei um e-mail dizendo que as bombas estavam disponíveis para venda na WE novamente.
Eu paguei no dia 24/06, isso me dá 47 dias de atraso (descontados os 30 dias prometidos).

Já perdi dois desafios da ACERVA (pois estou sem fogão - o meu prédio atual não deixa entrar botijas de gás).

Fiz mais perguntas, assim que eu tiver resposta, envio pra vocês!
 
Esta difícil, também não quero esta bomba que ele disse que vai usar, no outro e-mail cogitei da devolução do dinheiro, ele nem comentou......

Também perdi com esse atraso, e não vejo uma solução......
 
Pois então, passei por problemas semelhantes, conforme descrevi aqui no fórum. Atraso de quase 70 dias, justificado pelo mesmo problema da falta da bomba e do painel...Depois que chegou e das primeiras brassagens, sofro ainda com problemas na assincronia de temperatura, apesar de nova configuração enviada. Chegaram as duas telas e o tal "chiller de contrafluxo" prometidos, porém o chiller veio incompleto, somente a serpentina, sem os engates e a mangueira externa. Ainda não fiz nova brassagem, com medo de perder a leva por distorção de temperatura e entupimentos. Pensei que ia fazer um bom "up grade" ao adquirir uma panela automatizada mas, até agora, só dissabores. Espero que com o passar do tempo, novos ajustes e nossas experiências compartilhadas sobre esta Nanocervejaria possamos realmente usufruir do equipamento e de suas "qualidades"...
 
atrasos, cesto com imperfeições de raio, chiller de contrafluxo que é de imersão...

naquele post que colocaram fotos com um review sem brassagem teve uma pessoa que não gostou do post de um review falando bem sem brassar e falou sobre o caráter do dono da JB, esses dias fui ver em que pé tava o assunto por lá e deletaram o post, ficou a impressão de que não pode falar mal.

como diz o Milton Leite "que beleza!"
 
Pois então, passei por problemas semelhantes, conforme descrevi aqui no fórum. Atraso de quase 70 dias, justificado pelo mesmo problema da falta da bomba e do painel...Depois que chegou e das primeiras brassagens, sofro ainda com problemas na assincronia de temperatura, apesar de nova configuração enviada. Chegaram as duas telas e o tal "chiller de contrafluxo" prometidos, porém o chiller veio incompleto, somente a serpentina, sem os engates e a mangueira externa. Ainda não fiz nova brassagem, com medo de perder a leva por distorção de temperatura e entupimentos. Pensei que ia fazer um bom "up grade" ao adquirir uma panela automatizada mas, até agora, só dissabores. Espero que com o passar do tempo, novos ajustes e nossas experiências compartilhadas sobre esta Nanocervejaria possamos realmente usufruir do equipamento e de suas "qualidades"...

Passei por esses problemas tb nas duas primeiras brassagem. Na primeira a chapa que segura a tela de cima não aguentou a pressão e flambou. Daí saiu um monte de malte do cesto e entupiu a bomba. Tive que parar o processruim.zer uma gambiarra no cesto, desunido l desentupir a bomba e continuar, mas no final deu certo. Na segunda ainda tava sem as telinhas, e vazou tb m pouco de malte e entupiu a bomba tb no final.
Na terceira já com as telinhas ea chapa mais reforçada nova deu tudo certo.
No início fiquei puto tb, achando que a panela era ruim. Consegui o contato do Guto que fez o comando da panela ev ele me ajudou a melhorar a configuração dela. Não tenho mais nenhum problema de configuração e com o cesto mais. Com jeito vai ser aprimorando a usa lá melhor.
 
Continuo esperando....não sei o que mais fazer. Se coloco um advogado pra resolver.....
Depois de ler todas as mensagens, não teria feito o negocio....uma pena.....
 
Quanto tempo já @Biasutti?

Eu colocaria um advogado sem sombra de dúvida. Um colega comprou uma Mec Bier 30L, prazo: 30 dias, atrasou 2 dias somente.
 
Continuo esperando....não sei o que mais fazer. Se coloco um advogado pra resolver.....
Depois de ler todas as mensagens, não teria feito o negocio....uma pena.....
Pelo código de defesa do consumidor você tem até 7 dias após receber o produto em casa para desistir da compra sem nenhuma justificativa e com direito ao ressarcimento de todas as despesas gastas inclusive frete. Se vai desistir mesmo a primeira coisa a fazer é comunicar a desistência e pedir o dinheiro de volta, caso o vendedor se recuse aí vá ao Procon, aí então se não deu certo assim vá à justiça, até certo valor (não sei qual) tem as pequenas causas, com os laudos do Procon já é meio caminho andado.
 
Acompanho o tópico, cético. Recomendo cuidado na hora de adiantar valores, antes de ter certeza da qualidade do equipamento e idoneidade da empresa.

Sem querer ser chato mas já sendo....

Escrevi isso na 3ª Página deste post...

Cuidado gente, adotar uma postura conservadora na hora de negociar geralmente ajuda a evitar dores de cabeça futuras...
 
Na semana passada ele me garantiu que enviaria essa semana! Acabei de mandar email. Vamos ver!

Sobre a bomba, ainda não sei o que ele arrumou, se for de latão, vou devolver.

O atraso ultrapassou todos os níveis da minha paciência, e eu sempre com educação. Essa é a minha última semana de espera.
 
Fiz uma nova brassagem há 1 semana, desta vez com a nova configuração dos parâmetros PID, as telas de proteção superior e inferior e usei um hop bag na fervura, com medo de entupimentos por lúpulo ao final do processo. Desta vez tudo funcionou direitinho, embora eu tenha feito no modo manual e monitorando a temperatura o tempo todo. O processo correu dentro dos conformes, eficiência de 68%, leva de 20 litros. O whirlpool foi muito bom e usei um chiller meu de contra fluxo, em linha com o enviado pelo fabricante dentro de um balde com gelo. O resultado foi ótimo Neste momento creio que os ajustes aqui discutidos começam a surtir efeito positivo. Quanto à demora, também fiquei muito angustiado e preocupado, porém recebi o equipamento conforme já explicitei aqui no forum. Vale a pena colocar na balança os resultados de outros compradores e a amolação de buscar seus direitos de consumidor (infelizmente...).
 
O meu já está atrasado há 3 dias, o que perto dos colegas aqui não é nada...

Mandei email quando venceu o prazo e não obtive resposta.

E assim começou a novela. Esperemos para ver quantos capítulos haverá.
 
Back
Top