Mini Cervejaria JB-30 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Brincadeira !!!

Bom depois de 70 dias , sei la quantos, estou indo buscar o equipamento !
levando em $$, não confio depositar. Se o equipamento estiver ok ! blza !!!
Se não uso a magnum 45 !!!! heheheh!
irei postar depois como foi!!
irei dirigir por 5 horas pra pegar o jb30, vamos ver se vale a pena !!
 
Brincadeira !!!

Bom depois de 70 dias , sei la quantos, estou indo buscar o equipamento !
levando em $$, não confio depositar. Se o equipamento estiver ok ! blza !!!
Se não uso a magnum 45 !!!! heheheh!
irei postar depois como foi!!
irei dirigir por 5 horas pra pegar o jb30, vamos ver se vale a pena !!

Eu nem sei mais se acredito! Tinha garantido a entrega nessa semana, ontem entrei em contato e falou que enviaria terça!

3 dias atrasado? Bem, já passei dos 70, rs!

Biasutti, se for usar uma 45, pago metade das balas, rs!
 
Falei ontem com o Sanches, que me disse que as bombas estão ainda todas paradas na alfândega e se resolverá na semana que vem.

Agora o Biasutti diz que vai pegar a dele. Oras, ou as bombas chegaram ou não chegaram... vá saber!

Se bem que pelo visto essa história de semana que vem as bombas chegam já foi utilizada várias vezes pela empresa com os colegas.

Não sei mais se espero até semana que vem ou desisto de vez...
 
Eu acho impressionante a desculpa das bombas com a WE e agora dessa de "parado na alfandega" e a mesma WE com elas em estoque na loja online. A próxima desculpa será "correio está em greve". Só acompanhando o desenrolar.
 
Falta de respeito com cliente, com isso acontecendo fica difícil de comprar nessa empresa.
 
Não existe mais a menor possibilidade de eu comprar qualquer coisa nessa empresa. Os relatos dos colegas aqui estão cada vez mais assustadores
 
Putz ein galera, acho que tive sorte então. Cara se fosse comigo já tinha pedido a grana de volta. Acho que ele vai estar aqui no mixbeer em BH. Se tiver aqui vou conversar com ele. Mas de qualquer forma ele já tá vacilando. Nada melhor que a verdade com o cliente. Se o problema for muitos pedidos e não tá dando conta de atender, dá logo a real e dobra o prazo de entrega. Mas acho que não correm o risco de tomarem o cano. Pelo menos comigo pareceu ser uma pessoa honesta.
 
Vamos lá!

Ele me garantiu que enviaria a panela na próxima terça! Mas vejo que para cada cliente ele tem uma explicação diferente! Até as modificações elétricas eu já providenciei em casa!
 
Boa tarde !!

Depois de dirigir por quase 6 horas (Sampa) peguei ontem a minha JB30.
A minha veio com esta adaptação na bomba, uma pequena parte da frente que liga os tubos é feita de cobre. Pra mim irá atender.

Sobre o Sanchez, ele é muito gente boa, demonstrou o equipamento todo, até passou a raiva !!!!

Não vi defeitos de acabamentos ou nas telas, acredito que não vou ter problemas....
E para conhecimento, eu vi várias panelas realmente aguardando a tal da bomba, e segundo ele, não irá mais produzir com esta bomba, só deu dor de cabeça.

Vou ver se este fim de semana consigo fazer uma brassagem, ai posto mais informações.....!

abçs !!
 
Aê, finalmente, parabéns pelo esforço, infelizmente chato pra caramba ter que ir até o fornecedor para resolver uma pendência.

Posta fotos da nova bomba, as modificações, dela toda para vermos também se evoluíram na construção.
 
Boa tarde !!

Depois de dirigir por quase 6 horas (Sampa) peguei ontem a minha JB30.
A minha veio com esta adaptação na bomba, uma pequena parte da frente que liga os tubos é feita de cobre. Pra mim irá atender.

Sobre o Sanchez, ele é muito gente boa, demonstrou o equipamento todo, até passou a raiva !!!!

Não vi defeitos de acabamentos ou nas telas, acredito que não vou ter problemas....
E para conhecimento, eu vi várias panelas realmente aguardando a tal da bomba, e segundo ele, não irá mais produzir com esta bomba, só deu dor de cabeça.

Vou ver se este fim de semana consigo fazer uma brassagem, ai posto mais informações.....!

abçs !!

Venho corroborar o interesse do fabricante em resolver os problemas e demandas que apresentamos. Até o momento, apesar dos percalços, sempre me respondeu os emails e enviou as novas configurações e aperfeiçoamentos da panela. Como disse antes, depois das mudanças, as brassagens ocorreram dentro dos conformes. Agora, o mais importante a ser avaliado, será o pós venda, garantias, manutenções e correções de novos problemas que porventura surjam.
 
Novidades:

"Boa noite meu amigo Fabio, sei de sua preocupação e tbm que esta sendo cobrado pelo seu sócio, isso não é legal, a W.E. ainda não conseguiu retirar as bombas do porto, mas o outro fornecedor que consegui tbm não recebeu as frentes de inox e me prometeu para final de semana agora, o bom é que seu equipamento esta apenas faltando a bomba, vale a penas aguardar a chegada destas de inox."

Uma coisa eu não posso reclamar, ele NUNCA me deixou sem respostas! Claro que estou puto com o ocorrido, mas sigo confiante. Vale lembrar que paguei à vista, sem contrato, sem p%%% nenhuma!

Abraço!
 
@Biasutti posta fotos, principalmente dessa bomba nova.
 
Boa tarde !! vamos lá.....
 

Attachments

  • jb.jpg
    jb.jpg
    83.1 KB · Views: 208
a panela interna sem o filtro
 

Attachments

  • sem peneira.jpg
    sem peneira.jpg
    145.3 KB · Views: 201
  • colocando o filtro.jpg
    colocando o filtro.jpg
    85.6 KB · Views: 195
  • com filtro.jpg
    com filtro.jpg
    112.8 KB · Views: 198
Já com o filtro, não passa nada, a minha ficou perfeita !!!

Agosra estas de baixo são da bomba.....
 
Bom na primeira brassagem apanhei muito, mas culpa minha, aconselho quem for fazer sua primeira brincar somente com água.
Crie algumas receitas para se familiarizar com o painel, algumas vezes meio confuso. Mas depois de realizar todo o processo, vc se acostuma.
Sobre a TEMPERATURA. não tive problemas, fiz as rampas sem problema.
Minha única dica é tomar cuidado na hora do whirlpool, eu ESQUECI de fechar a válvula que fica embaixo da panela, zuou tudo tive que aguardar e fazer novamente......(na configuração, a panela te pergunta deseja fazer o Wh...?, nesta hora poderia informar também, ja fechou a válvula, !!!)

É isso, da próx vou tentar configurar o BeerSm. pra ver se fica bom !!!
abçs
 
Legal @Biasutti já deu para ver melhoras na construção, o fundo falso está bem melhor acabado. Tem como ver que bomba é essa que eles usaram já que não é a Chugger? Ou eles colaram adesivos deles por cima do fabricante dela?
 
Bom na primeira brassagem apanhei muito, mas culpa minha, aconselho quem for fazer sua primeira brincar somente com água.
Crie algumas receitas para se familiarizar com o painel, algumas vezes meio confuso. Mas depois de realizar todo o processo, vc se acostuma.
Sobre a TEMPERATURA. não tive problemas, fiz as rampas sem problema.
Minha única dica é tomar cuidado na hora do whirlpool, eu ESQUECI de fechar a válvula que fica embaixo da panela, zuou tudo tive que aguardar e fazer novamente......(na configuração, a panela te pergunta deseja fazer o Wh...?, nesta hora poderia informar também, ja fechou a válvula, !!!)

É isso, da próx vou tentar configurar o BeerSm. pra ver se fica bom !!!
abçs

Puts, muito legal! =)

Ele me mandou um e-mail sem eu "cobrá-lo" dizendo que as bombas chegarão essa semana. Ele recebeu a confirmação do fornecedor. Semana que vem já despacha a minha!

EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
 
Bom dia, pessoal. Gostaria da seguinte informação: vi que os dois modelos da JB-30L possuem as mesmas configurações, com exceção da bomba, sendo que uma tem cabeçote de cobre e a outra em inox. A questão é que essa "pequena" diferença resulta numa diferença de preço de R$750,00. A pergunta, então, é: qual é efetivamente a diferença desses dois cabeçotes? Comprar a bomba com cabeçote de inox vale mais a pena? Em que isso vai modificar no processo? Vai ter algum benefício direto? Obrigado!
 
Galera, as bombas chegaram. Inclusive já está instalada na minha panela. Minha dúvida é: Qual a diferença entre essas bombas de inox / cobre?
 
@fabioanselmo se soubesse que bomba é essa com cabeça de cobre daria para fazer um comparativo :-(
 
Já chegaram???

Pra mim o Sanches mandou email hoje pela manhã dizendo que as bombas só chegarão na segunda-feira.

????????????????

????????????????

Olha o que ele escreveu:

"Ótimo, é isso ai, se DEUS quiser semana que vem vc já estará com sua nano com bomba de inox, agora escuta só, acabei de instalar a outra bomba de frente de cobre, cara vc não escuta nada de barulho, kkkkk mais silenciosa do que a de inox."
 
Galera, uma dúvida!

Nas panelas, para 30 litros finais (de acordo com os meus cálculos - 7 kg de grãos), eu usaria 18 litros de água primária e cerca de 27 litros para o sparge.

Como funciona esse sparge na JB? Já coloco os 45 litros na panela desde o início? Caso negativo, eu teria que esquentar essa água de esparge em outra panela, correto?
 
Galera, uma dúvida!

Nas panelas, para 30 litros finais (de acordo com os meus cálculos - 7 kg de grãos), eu usaria 18 litros de água primária e cerca de 27 litros para o sparge.

Como funciona esse sparge na JB? Já coloco os 45 litros na panela desde o início? Caso negativo, eu teria que esquentar essa água de esparge em outra panela, correto?

Cara tem que ter outra panela para esquentar a água do sparge. As brassagens que fiz até agora utilizei 20 lt na primária e uns 23 na lavagem. Na lavagem vc levanta o cesto e vai jogando a água em cima. Já fiz tb tipo batch sparg. Tirando o mosto para um balde e jogando a água de lavagem já na temperatura para recircular no malte do cesto. Não compensa o trabalho. Porém minha eficiência tá na casa dos 60%, to muito desconfiado que é a moagem dos grãos, pois mouo os grãos onde compro aqui em BH e lá a moagem é para fundo falso mais grossa. Na próxima vou passar duas vezes no moedor para ver se melhora a eficiência.
Tb to pensando en usar mais água na primária para cobrir todo o cesto, assim mantém mais estável a temperatura , aí devo usar 30 lts na primária e uns 13 na lavagem, acho que vai melhorar a eficiência tb.
Como que tá a eficiência aí da turma que já brassou nela?
 
Cara tem que ter outra panela para esquentar a água do sparge. As brassagens que fiz até agora utilizei 20 lt na primária e uns 23 na lavagem. Na lavagem vc levanta o cesto e vai jogando a água em cima. Já fiz tb tipo batch sparg. Tirando o mosto para um balde e jogando a água de lavagem já na temperatura para recircular no malte do cesto. Não compensa o trabalho. Porém minha eficiência tá na casa dos 60%, to muito desconfiado que é a moagem dos grãos, pois mouo os grãos onde compro aqui em BH e lá a moagem é para fundo falso mais grossa. Na próxima vou passar duas vezes no moedor para ver se melhora a eficiência.
Tb to pensando en usar mais água na primária para cobrir todo o cesto, assim mantém mais estável a temperatura , aí devo usar 30 lts na primária e uns 13 na lavagem, acho que vai melhorar a eficiência tb.
Como que tá a eficiência aí da turma que já brassou nela?

Valeu Fernando! Me ajudou bastante!
 
Então, tenho usado os volumes de água propostos pelas receitas configuradas no BS. Eficiência média de 65%. Quando usei 7 kg de malte houve uma sobrecarga do cesto, com vazamento do malte e entupimento da tubulação da bomba - um caos! Estou usando no máximo 6,5 kg de malte, com 18 litros de água na mostura inicial e já usei 12 litros no sparge, adicionando água ao final para o volume e OG desejados. Já fiz também brassagens usando hop bag, com sucesso na prevenção de entupimentos e na última não usei hop bag, daí não consegui fazer whirlpool através da bomba. São detalhes do equipamento que vão se somando às experiências de outros, que no fim vão ajudar todos a aproveitar o máximo desta panela!
 
Américo o Sanches não te enviou as telinhas? Com elas acaba se esse problema de vazamento do malte. Tenho usado tranquilamente 7kg de malte
 
O Sanches entrou em contato. Minha panela está pronta, bomba instalada, testes feitos! Enviará na sexta! Aleluia!
 
Enquanto isso, eu continuo no aguardo, ainda sem data definida para entrega e vamos para 30 dias de atraso da data prometida.

Últimas informações agora são essas:

"Estou entregando por ordem de compra, pois tivemos problemas com a chegada das bombas.
Se a sua Nano fosse o modelo C30 já daria pra entregar até este final de semana.
Por favor aguarde, OK"
 
Boa noite !!

Parabéns pra quem chegou....!
Agora to na minha quarta brassagem com ela, tive um problemão também !! Estou tentando resolver com o Sanchez.
Não vou colocar fotos pra não assustar ninguém !!! rsrsrs
vamos ver no que vai dar...abçss
 
Conte-nos mais sobre o problemão @Biasutti :) Erro seu ou foi algo na panela? aqui é um espaço para compartilhar sucesso e erro

Tô aguardando sobre a bomba de cobre, tem como tirar foto ou passar o código do modelo/fabricante?
 
Enquanto isso, eu continuo no aguardo, ainda sem data definida para entrega e vamos para 30 dias de atraso da data prometida.

Últimas informações agora são essas:

"Estou entregando por ordem de compra, pois tivemos problemas com a chegada das bombas.
Se a sua Nano fosse o modelo C30 já daria pra entregar até este final de semana.
Por favor aguarde, OK"

No meu caso foram quase 80 dias de atraso! Cheguei a procurar fornecedores de bombas e realmente não tinha nada no mercado!

Ele vai entregar as "mais atrasadas". A minha veio com o painel novo e a bomba em inox.

Assim que chegar posto fotos!
 
No meu caso foram quase 80 dias de atraso! Cheguei a procurar fornecedores de bombas e realmente não tinha nada no mercado!

Ele vai entregar as "mais atrasadas". A minha veio com o painel novo e a bomba em inox.

Assim que chegar posto fotos!

Olá Fabio Anselso,

A minha tbem está pra chegar semana que vem... era pra ter chegado inicio de setembro, atrasos no porto e tals, até entendo essa parte... a minha grande preocupação mesmo, é como mexer no equipamento, posso ter um auxilio ae de vces que já fizeram? podia marcar uma videoconferência pra primeira brasssagem. Acho que eles deveriam criar um video "explicando a primeira brassagem". Li o manual, mas n tenho idéia de como iniciar a brassagem.

Me passa algum mail ou skype.

Obrigado.
 
Back
Top