Estilos de Cerveja para Casamento?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CervejeiroRecife

New Member
Joined
Aug 12, 2015
Messages
1
Reaction score
0
Boa tarde, galera!

Sou um cervejeiro caseiro iniciante e sempre uso o fórum para estudar, mas essa é a minha primeira participação aqui, conto com a ajuda de vocês.

Pois bem, vou me casar daqui a dois meses e, devido ao meu entusiasmo pelas cervejas especiais, não queria botar uma cerveja qualquer na festa de casamento.

Conversei com um conhecido cervejeiro local para produzir as cervejas do casório e gostaria de opiniões sobre os estilos a serem servidos. A festa vai ser para 200 pessoas e estou pensando em servir algo em torno de 140L de cerveja artesanal, divididos em 3 ou 4 estilos (em chopeiras).

Então, gostaria da opinião de vocês quanto aos estilos a serem servidos na festa, levando em conta que a maior parte dos convidados não é, necessariamente, entusiasta desse universo cervejeiro.

A minha ideia inicial foi a seguinte:

Para agradar
40 L - Wit ou Weiss
40 L - Alguma Pale Ale levezinha

Gosto pessoal
40 L - IPA
20 L - Stout

O que vocês pensam?
 
Boa tarde, galera!

Sou um cervejeiro caseiro iniciante e sempre uso o fórum para estudar, mas essa é a minha primeira participação aqui, conto com a ajuda de vocês.

Pois bem, vou me casar daqui a dois meses e, devido ao meu entusiasmo pelas cervejas especiais, não queria botar uma cerveja qualquer na festa de casamento.

Conversei com um conhecido cervejeiro local para produzir as cervejas do casório e gostaria de opiniões sobre os estilos a serem servidos. A festa vai ser para 200 pessoas e estou pensando em servir algo em torno de 140L de cerveja artesanal, divididos em 3 ou 4 estilos (em chopeiras).

Então, gostaria da opinião de vocês quanto aos estilos a serem servidos na festa, levando em conta que a maior parte dos convidados não é, necessariamente, entusiasta desse universo cervejeiro.

A minha ideia inicial foi a seguinte:

Para agradar
40 L - Wit ou Weiss
40 L - Alguma Pale Ale levezinha

Gosto pessoal
40 L - IPA
20 L - Stout

O que vocês pensam?

Os estilos estão legais, mas se fossem 200 pessoas da minha família e amigos está quantidade não seria suficiente.
 
Boa tarde, galera!

Sou um cervejeiro caseiro iniciante e sempre uso o fórum para estudar, mas essa é a minha primeira participação aqui, conto com a ajuda de vocês.

Pois bem, vou me casar daqui a dois meses e, devido ao meu entusiasmo pelas cervejas especiais, não queria botar uma cerveja qualquer na festa de casamento.

Conversei com um conhecido cervejeiro local para produzir as cervejas do casório e gostaria de opiniões sobre os estilos a serem servidos. A festa vai ser para 200 pessoas e estou pensando em servir algo em torno de 140L de cerveja artesanal, divididos em 3 ou 4 estilos (em chopeiras).

Então, gostaria da opinião de vocês quanto aos estilos a serem servidos na festa, levando em conta que a maior parte dos convidados não é, necessariamente, entusiasta desse universo cervejeiro.

A minha ideia inicial foi a seguinte:

Para agradar
40 L - Wit ou Weiss
40 L - Alguma Pale Ale levezinha

Gosto pessoal
40 L - IPA
20 L - Stout

O que vocês pensam?

Opinião particular.

Acho que Você deveria colocar as de milho e somente alguma coisa (tipo 50 litros) de artesanal, motivos:

A maioria do pessoal não curte artesanal logo de cara, é tipo comida japonesa, tem que ir acostumando para gostar.
Você não arrisca assim estragar sua festa e ter um monte de neguim falando mal da sua bebida.
Os que beberem, como é pouco, vão se amarrar e continuar tomando artesanal depois.
Você não "obriga" o pessoal a beber o que não esta acostumado.

Baratovyk
 
concordo plenamente com o Baratovyk cerveja artesanal e para poucos, e realmente o povo adora falar mal!
 
Concordo com o Baratovysk e ainda levanto outra questão semelhante. Numa festa demorada, geralmente é melhor presar pelo drinkability.
Eu me sinto como se tivesse tomado uma vitamina quando tomo uma weiss enquanto como alguma coisa.
Particularmente colocaria uma Pale ou Session IPA e uma Dry Stout, e metade cerveja de milho industrializada mesmo.
 
Produzi 120 litros de uma wit classica para o meu casamento, sendo 80 litros em post mix e o restante engarrafado para servir no final e dar de presente. Foram 100 pessoas e todos os post mixs foram embora, bem como metade das garrafas... Deixei como opcao stella srtois, mas o consumo foi bem baixo... Wit é sucesso!!!
 
Vc já tomou a cerveja desse cervejeiro ?
Pra botar na mão dele toda cerveja do casamento tenque ser ponta firme hein
Se eu tivesse tirando dinheiro do meu bolso pra pagar festa pra galera, mas não ia ter milho nem f... Quem quiser falar mal que se f..., o casamento é meu a festa é minha vai ser assim
 
Concordo com Baratovysk
Acho que vc deveria fazer o estilo de cerveja que vc mais gosta e seja feliz, pelo menos eu faria assim.
Não perca tempo fazendo muitos litros e decidindo os estilos, pois muitas pessoas não são desse universo da cerveja artesanal e como já falaram aqui, muitos podem falar mal.
 
Cara, e por que não uma boa bohemian lager mais leve, puro malte? Pode ser helles, que é mais maltado, ou uma german pilsner com uns 25, 30 IBU? é uma ótima cerveja, refrescante e vai agradar muita gente.

Eu colocaria uns 60 ~ 80 litros ao menos de uma assim. Daí acredito que tu possa não servir a Pale Ale (mesmo uma levezinha, é uma cerveja que muita gente vai achar "forte")
 
40 litros de uma crean ale bem neutra e clarificada com gelatina.
40 de blond ale
40 de apa
e o resto de IPA
 
Eu faria o seguinte:

Uns 80 litros de munich helles ou cream ale ou kolsh (que é beeem parecida com os sucos de milho que a gente bebe por aqui).

20 litro de uma cerva preta (porter, stout, schwarzbier) com preferencia na schwarzbier, que também é parecida com o chopp black que o pessoal bebe por aqui.

20 litros de IPA pra galera que eh chegada em cerveja artesanal se deliciar.
 
Vou me casar em Abril do ano que vem e também colocarei cerveja artesanal pros convidados, porém eu mesmo farei. Será num clube e terá a opção pelas cervejas da Ambev também, porém se o pessoal beber a minha será muito mais barato pra mim.

Farei 100 litros de Blond Ale (não Belgian) com malte pilsen de base, um pouco de melano e carapils e um lúpulo neutro pra um amargor suave (Magnum) em torno de 15 a 20 IBU, fermento US-05. A ideia é que essa cerveja substitua as pilsens da Ambev, quero fazer o mais neutro, maltado e barato possível.

30 litros de uma Weissbier, pois a maioria dos meus convidados já conhecem cerveja artesanal e apostar numa cerveja de trigo é garantido, irá agradar muitas pessoas. A maioria deles já experimentou ou gosta de Weiss.

30 litros de Belgian Blond Ale com especiarias. Porque uma cerveja Belga? Sempre que faço cerveja distribuo algumas garrafas entre amigos e conhecidos e as cervejas belgas são sucesso, todos que provam gostam muito e sempre querem mais.

Talvez eu faça uma Pale Ale leve com médio amargor porém o sabor dos lúpulos presentes, mas essa ainda não tenho certeza.

Farei essas cervejas com base nos meus convidados, serão 200 também e a grande maioria conhece cerveja artesanal e só tomará ela durante toda a festa. Farei uma carta de cervejas que estará na mesa junto com o cardápio que será servido e nessa carta terá algumas informações e uma breve descrição do estilo e o volume em litros de cada estilo, pro pessoal saber que poderá acabar a cerveja artesanal no meio da festa.

Mas é como eu disse, conheço meus convidados e sei seus gostos, depende de ti saber o que se encaixa melhor pra eles.
 
Concordo com a opinião do pessoal. Estou preparando dois lotes de 40L para uma festa com aproximadamente 50 pessoas. Uma Irish red ale, e uma APA no limite mínimo de IBU 30 pra não assustar o pessoal. Mesmo assim vou colocar uma boa quantidade de milho tb pq tem gente que tem muita resistência com artesanais.
Como diz a máxima " a ignorância é uma benção"
 
Concordo com a opinião do pessoal. Estou preparando dois lotes de 40L para uma festa com aproximadamente 50 pessoas. Uma Irish red ale, e uma APA no limite mínimo de IBU 30 pra não assustar o pessoal. Mesmo assim vou colocar uma boa quantidade de milho tb pq tem gente que tem muita resistência com artesanais.
Como diz a máxima " a ignorância é uma benção"

Só dando o feedback da festa de ontem.
Não sei se a cultura cervejeira já tá bem difundida entre os meus amigos mas só vi uma única pessoa (e era o pai de alguem) tomando ceva "comercial" até acabar as minhas... depois em compensação tomaram até agua da privada.
IRA bem maltada, puxando bem caramelo, e APA extremamente aromática de simcoe, na enquete de preferência meio a meio. Sucesso total
 
Farei minha cerveja artesanal para o Aniversário de 1 ano do meu filho em 16 de janeiro e também estou nessa dúvida, de qual estilo fazer.

Legal seu feedback.

Estava pensando em fazer uma Session IPA e uma Witbier ou Weiss com Maracujá.

Vou pensar mais um pouco... rsrs

Serão 120 convidados.
 
Essa postagem foi um ouro para minha pessoa. Vou me formar na faculdade em agosto do ano que vem, aqui na Serra Gaúcha a temperatura é baixíssima nesse periodo. Penso em fazer um barril com Bock e o resto vou fazer Weiss(Meus amigos adoram).
Desde já agradeço a toda a comunidade pelas dicas de vivência.
 
Cara, eu penso direto nisso também! hahaha
Eu iria de 100L de Lager, 40L de Wit e 40L de IPA, fora os destilados e soft drinks...
 
No aniversário dos meus filhos eu fiz uma Belgian blond ale para umas 80 pessoas. Todos gostaram e não sobrou nada.
 
Boa tarde, galera!

Sou um cervejeiro caseiro iniciante e sempre uso o fórum para estudar, mas essa é a minha primeira participação aqui, conto com a ajuda de vocês.

Pois bem, vou me casar daqui a dois meses e, devido ao meu entusiasmo pelas cervejas especiais, não queria botar uma cerveja qualquer na festa de casamento.

Conversei com um conhecido cervejeiro local para produzir as cervejas do casório e gostaria de opiniões sobre os estilos a serem servidos. A festa vai ser para 200 pessoas e estou pensando em servir algo em torno de 140L de cerveja artesanal, divididos em 3 ou 4 estilos (em chopeiras).

Então, gostaria da opinião de vocês quanto aos estilos a serem servidos na festa, levando em conta que a maior parte dos convidados não é, necessariamente, entusiasta desse universo cervejeiro.

A minha ideia inicial foi a seguinte:

Para agradar
40 L - Wit ou Weiss
40 L - Alguma Pale Ale levezinha

Gosto pessoal
40 L - IPA
20 L - Stout

O que vocês pensam?


Amigo,

No meu casamento em Dezembro passado fiz dois estilos (70% de American Blonde Ale, uma cerveja equilibrada, pouco lupulada, e 30% de uma robust porter para combinar com o brownie de chocolate de sobremesa). Foi bem legal...as pessoas nao acreditam que estao bebendo uma cerveja artesanal caseira e ficam muito curiosas. Nao sobrou quase nada! A Skol e Bud ficaram quase todas....rs.

Sugestao:

40% American blonde Ale
30% Witbier
20% Session IPA
10% Porter ou Stout

Cheers!
 
Back
Top