Buscando sugestões de estilos e receitas para o calor

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

henriquep

New Member
Joined
Sep 2, 2022
Messages
3
Reaction score
3
Location
Rio de Janeiro
Olá pessoal, espero estar postando no fórum correto.

Estou começando minha jornada cervejeira, já fiz duas cervejas bem sucedidas (que resultaram em boas cervejas, não livre de erros, pois cometi vários rs)

Estou há dias matutando sobre a próxima brassagem, e me sinto um pouco perdido nas inúmeras possibilidades, por isso resolvi postas aqui atrás de sabedoria dos mais experientes. Gostaria que postassem sobre estilos que mais gostam para beber num dia quente de sol, no churrasco, na piscina...

Pretendo fazer algumas cervejas para as festas de fim de ano com amigos e família, época de muito calor por aqui. Se possível compartilhem as receitas também por favor!
 
Olá pessoal, espero estar postando no fórum correto.

Estou começando minha jornada cervejeira, já fiz duas cervejas bem sucedidas (que resultaram em boas cervejas, não livre de erros, pois cometi vários rs)

Estou há dias matutando sobre a próxima brassagem, e me sinto um pouco perdido nas inúmeras possibilidades, por isso resolvi postas aqui atrás de sabedoria dos mais experientes. Gostaria que postassem sobre estilos que mais gostam para beber num dia quente de sol, no churrasco, na piscina...

Pretendo fazer algumas cervejas para as festas de fim de ano com amigos e família, época de muito calor por aqui. Se possível compartilhem as receitas também por favor!
Summer Ale
 
BR-ALE - COMETA BR-ALE - 20l
3,5kg pilsen
200g Cara EBC120
500g Flocos de milho (flocão do mercado)

10g Magnum (brava Terra) 40min fervura
100g Comet (brava terra) Dry Hopping

Fermento US05 ou S04
Fermentação a 16ºc por 3 dias. Depois sobe de 1 em 1 a até atenuar

Fica Leve mas com pegada cítrica e resinosa. Não assusta muito os não iniciados e agrada quem curte lúpulo.

Parâmetro:
OG 1.044
FG 1.011
Cor: 7SRM
Alcool 4,32%

Só vai!
 
Back
Top