Duvida sobre estilo para concurso

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Excuse my french

Active Member
Joined
Jan 2, 2019
Messages
39
Reaction score
19
Location
Serra ES
Pessoal, estou numa duvida sobre a categoria que escolher para enviar uma breja em concursos.

Ultimamente fiz uma Berliner Weisse Nelson Sauvin "blendada" com Sauvignon Blanc e estou quebrando a cabeça para saber em qual estilo BJCP encaixar a breja.
Pensei nesses dois:
- 34C Experimental Beer, já que o vinho pode ser considerado adjunto e não será fermentado.
- 29A Fruit Beer, apesar de tudo, o juiz não tem como adivinhar que não foi colocado fruta na fermentação, senão vinho já pronto. Se for usado suco integral, possibilidade que estou tomando em conta, aí faria mais sentido.

No mais, não sei se teria outro estilo onde poderia encaixar. Grape Ale tem características que não batem com o estilo base Berliner Weisse por exemplo, então descartei.
Qual a opinião de vocês?? O que me sugerem?
Valeu
 
Rapaz, essa é difícil.
Eu sou da linha que a cerveja que vai pro copo que define o estilo, e não a receita ou processo que o cervejeiro usou. Então é o perfil sensorial dela que vai dizer onde ela se encaixa (o que autorizaria inscrever no 29A mesmo sem usar a uva efetivamente).

Mas eu tenho a impressão que um blend com vinho branco vai atribuir mais acidez na cerveja, do que sabor específico de uva. Na 29A o perfil DA FRUTA deve ser EVIDENTE. Então o 34C parece mais adequado.

Como está o sensorial dela?
 
Acho que vou no 29A mas se consigo a cerveja antes de fazer as inscrições poderia avaliar melhor.

Na que fiz, apesar de ter colocado apenas 5% de vinho, a gente sentiu bem o frutado mas sem exagero, é acho que esse equilíbrio é o ponto (The fruit should complement the original style and not overwhelm it ).
 
Back
Top