DryHopping / Clarificação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hein1

Active Member
Joined
Nov 3, 2016
Messages
25
Reaction score
10
Olá Pessoal..

Hoje fecha 03 dias da fermentação secundária e quero fazer (pela 01° vez) "Dry Hopping" em uma APA, minha dúvida é a seguinte:

Posso realizar o Dry Hopping no mesmo balde fermentador e passado os 05 dias que vou fazer ele dar início ao "Cold Crash" e/ou Clarificação no mesmo balde, ou devo fazer a trasfega para outro balde (fermentador)?

Minha ideia é fazer nas seguintes temperaturas:

DH - 20°c p/ 05 dias.
Cold Crash - 2°c p/ 05 dias.

Desde já agradeço as criticas e sugestões.

Abraços!!:mug:
 
Olá Pessoal..

Hoje fecha 03 dias da fermentação secundária e quero fazer (pela 01° vez) "Dry Hopping" em uma APA, minha dúvida é a seguinte:

Posso realizar o Dry Hopping no mesmo balde fermentador e passado os 05 dias que vou fazer ele dar início ao "Cold Crash" e/ou Clarificação no mesmo balde, ou devo fazer a trasfega para outro balde (fermentador)?

Minha ideia é fazer nas seguintes temperaturas:

DH - 20°c p/ 05 dias.
Cold Crash - 2°c p/ 05 dias.

Desde já agradeço as criticas e sugestões.

Abraços!!:mug:
Sim, se o período total for esse, 10 dias, ok.

Já se fosse fazer um período prolongado de clarificação, aí seria recomendado trocar de fermentador ou remover o lúpulo.

Abraço,
 
Guenther Agradeço pela ajuda, e quando vai lançar um livro, já com os tópicos e posts seus aprendo muita coisa. Parabéns Pelo empenho e conhecimento.

Abraços!!!
 
Guenther Agradeço pela ajuda, e quando vai lançar um livro, já com os tópicos e posts seus aprendo muita coisa. Parabéns Pelo empenho e conhecimento.

Abraços!!!
Livro vai sendo empurrado com a barriga.. talvez saia ano que vem, não sei. Agora estou focado em conseguir transformar meus cursos que já existem... em cursos online, pois é algo que pode me dar um retorno mais rápido, assim talvez eu não precisa voltar a ter um emprego 8hs por dia. Se eu voltar a ter emprego 8hs por dia..... aí o livro fica indefinido novamente por falta de tempo. Com 2 filhos pequenos, não tem como escrever à noite.. :)

Abraço,
 
Sim, se o período total for esse, 10 dias, ok.

Já se fosse fazer um período prolongado de clarificação, aí seria recomendado trocar de fermentador ou remover o lúpulo.

Abraço,

Guenther,
Mesmo se o Dry Hop for feito com os pellets diretamente no mosto (sem hop bag), tudo bem esses 10 dias?
 
Outra dúvida que me surgiu, Preciso retirar (é indicado) o HopBag para fazer a clarificação? A mesma decorrerá por 05 dias a ~2°.

Desde já Agradeço!!
 
Back
Top