Controle de temperatura na fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, boa tarde.
Sou novo no fórum, fiz apenas uma brassagem que obviamente somaram alguns erros que já fui percebendo pelos posts. Minha dúvida, acredito que seja muito mais elétrica do que temperatura propriamente dizendo, mas segue:

Tenho um MT512E 2HP 127v conforme minha rede elétrica. Minha geladeira é 220v ligada à um transformador (cidade que eu morava era 220v).

Se eu ligar o meu transformador no controlador (que estará direto no rede) pode dar algum BO, visto que o transformador gera 220 a partir de 110?

Não sei se fui claro em minha explicação. Mas à disposição para maiores esclarecimentos
Obrigado
 
Pessoal, boa tarde.
Sou novo no fórum, fiz apenas uma brassagem que obviamente somaram alguns erros que já fui percebendo pelos posts. Minha dúvida, acredito que seja muito mais elétrica do que temperatura propriamente dizendo, mas segue:

Tenho um MT512E 2HP 127v conforme minha rede elétrica. Minha geladeira é 220v ligada à um transformador (cidade que eu morava era 220v).

Se eu ligar o meu transformador no controlador (que estará direto no rede) pode dar algum BO, visto que o transformador gera 220 a partir de 110?

Não sei se fui claro em minha explicação. Mas à disposição para maiores esclarecimentos
Obrigado
Em princípio não há problema. Só certifique-se de que a corrente solicitada pela geladeira não ultrapassa a capacidade do controlador.
 
Eu estou com um controlador e uma geladeira em um transformador ligado a 2 meses e até agora está tudo em ordem.
 
Obrigado!, vou fazer o teste...

Então em tese, o esquema de ligação seria:

Rede Elétrica (127v) > Controlador > Transformador (127 para 220) > Geladeira

Obrigado!
 
Galera como faço a Ligação de uma lâmpada para aquecer junto com a geladeira no coel LTZ11?! Pois estou tendo essa dificuldade, vi algumas pessoas falando q ligam no lugar do alarme mas não entendi como faz essa ligação.
 
Galera como faço a Ligação de uma lâmpada para aquecer junto com a geladeira no coel LTZ11?! Pois estou tendo essa dificuldade, vi algumas pessoas falando q ligam no lugar do alarme mas não entendi como faz essa ligação.

Alguém tem esse controlador , para ajudar a colega?
 
boa noite.
sera que consigo fazer no mt 512 esse ligação com a lâmpada?
Boa noite! Estou no mesmo dilema... acho q esse MT512E não tem jeito. Eu entendi que o relé dele so tem uma porta NA, e para usar uma lâmpada, precisaria também de uma porta NF. Assim, uma porta fecha (ligando a geladeira) enquanto a outra fica aberta (lâmpada apagada) e vice-versa.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk
 
boa noite.
sera que consigo fazer no mt 512 esse ligação com a lâmpada?
Boa noite! Estou no mesmo dilema... acho q esse MT512E não tem jeito. Eu entendi que o relé dele so tem uma porta NA, e para usar uma lâmpada, precisaria também de uma porta NF. Assim, uma porta fecha (ligando a geladeira) enquanto a outra fica aberta (lâmpada apagada) e vice-versa.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk

Já foi comentado sobre esse assunto algum tempo atrás aqui no forum, se não me falha a memoria, a solução encontrada era fazer um "chaveamento", quando o controlador
corta a energia da geladeira, deixando ela desligada, o circuito manda energia para a lâmpada, fazendo ela ligar e assim subindo a temperatura, mas não lembro como era feito o
esquema elétrico, vou pesquisar e se encontrar alguma coisa edito esta mensagem.
 
IMG_0302.JPG


Para o Tic 17 usei este esquema.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Bom dia, esse esquema de ligação de lampada e geladeira funciona para o FULL GAUGE MT-512 E 2HP?
Aqui no sul deu uma semana de 4 graus na média. Obrigado
Não.
No MT512 você escolhe a função esquentar ou esfriar, ou seja, ele passa corrente quanto a temperatura subir até o set point e corta quando descer, ou o contrário. Não dá pra controlar refrigeração e calor ao mesmo tempo.
Pra aquecer, o melhor é ligar uma fonte de calor fraca dentro da geladeira e deixar o MT limitar a temperatura.
Eu uso uma lâmpada eletrônica dentro de uma lata, para não gerar luz, visto que meu fermentador é branco.
 
Olá meu povo,

Tô com uma dúvida na aquisição de um freezer com termostato duplo(os dupla ação, freezer ou refrigerador).
Alguém sabe se a única diferença entre os dois modos é apenas controlada pelo termostato? Ou seja a potência e acionamento no compressor são os mesmos?
Como seria um equipamento novo pensei em não modificar o uso do termostato dele. Se for sempre a mesma potência posso deixar ele no modo refrigerador e controlar mais fino pelo controlador e a economia não vai ser diferente.

Abs,
 
Back
Top