Clube Lamas de insumos/receitas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bom pessoal,
Como não tem site destinado ao brew club, solicitei informações sobre o envio.
Segue a resposta da Lamas:

"Manoel Libório
Para [email protected] Hoje em 10:14

Bom dia,
Notei que não há um site destinado ao brew club da Lamas.
Ou seja, não temos acesso a informação sobre o produto: se já foi enviado, se encontra-se em trânsito, rastreamento...
Gostaria de um posicionamento acerca do pedido.
Acho importante o sócio ter um meio de acesso a essas informações.

Manoel Libório"

"Lamas Brew CLUB <[email protected]>
Para Manoel Libório Hoje em 10:35
Manoel, bom dia
Quando o pedido é enviado, assim como no ecommerce, voce será notificado por EMAIL. Os pedidos do ciclo NE IPA, começarão a ser enviados esta semana e o envio se estenderá ao longo de Abril, como informamos no site e no Regulamento.
Qualquer dúvida use este canal ou o telefone que consta no site lamasbrew.club
[]'s
David"
 
Bom pessoal,
Como não tem site destinado ao brew club, solicitei informações sobre o envio.
Segue a resposta da Lamas:

"Manoel Libório
Para[email protected] Hoje em 10:14

Bom dia,
Notei que não há um site destinado ao brew club da Lamas.
Ou seja, não temos acesso a informação sobre o produto: se já foi enviado, se encontra-se em trânsito, rastreamento...
Gostaria de um posicionamento acerca do pedido.
Acho importante o sócio ter um meio de acesso a essas informações.

Manoel Libório"

"Lamas Brew CLUB <[email protected]>
ParaManoel Libório Hoje em 10:35
Manoel, bom dia
Quando o pedido é enviado, assim como no ecommerce, voce será notificado por EMAIL. Os pedidos do ciclo NE IPA, começarão a ser enviados esta semana e o envio se estenderá ao longo de Abril, como informamos no site e no Regulamento.
Qualquer dúvida use este canal ou o telefone que consta no site lamasbrew.club
[]'s
David"
Boa. Valeu por informar. Eles estão "prendendo" muito as informações ne. To doido pra ver essa caixa!!
Rs

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Putz, só vou poder ver direito a noite... mandei pra casa e tô no trabalho.
Mas dei uma olhadinha básica: são 6 lúpulos (cascade e amarillo lembro, os outros não, 3 maltes + aveia). Levedura MJ36.
A receita manda 1 FWH e depois aroma no wirlpool + 2 DH.

No geral parece interessante.
Dou uma olhada melhor e amanhã posso mandar melhores infos.

abs
 
Putz, só vou poder ver direito a noite... mandei pra casa e tô no trabalho.
Mas dei uma olhadinha básica: são 6 lúpulos (cascade e amarillo lembro, os outros não, 3 maltes + aveia). Levedura MJ36.
A receita manda 1 FWH e depois aroma no wirlpool + 2 DH.

No geral parece interessante.
Dou uma olhada melhor e amanhã posso mandar melhores infos.

abs

Vc recebeu email informando o envio?
O meu tá amarrado pra enviar. :mad:
Até agora nada.
 
Estranho somente o uso do MJ36, pois ele segundo a descrição da Mangrove, é de alta floculação.
 
Boa ! Vi uma publicação no Instagram de um cara que acabou de receber. Depois manda mais infos sobre ai !

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
* a foto não é minha!
c9d5be594348c0d756fe82007ebd12af.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Buenas! o @bguedespinto já deu mais informações aí no post.
Agora fiquei com dúvidas:

1 - nunca usei esse MJ36 e o kit veio com um sachê (10g). Ainda não tive tempo de verificar a quantidade de células mas, de soco, já pergunto: alguém utiliza essa levedura nesta taxa de inoculação?

2 - com esses 5kg de malte vou chegar numa OG de 1078? Parece que tá considerando 100% de eficiência...

abs
:confused:
 
No material da Mangrove Jacks fala em pelo menos >5Bi/g.

Como o estilo NEIPA aceita algum éster, talvez um pequeno underpitch possa ajudar.

Ou dá para buscar outro envelope/fazer um starter.
 
Buenas! o @bguedespinto já deu mais informações aí no post.
Agora fiquei com dúvidas:

1 - nunca usei esse MJ36 e o kit veio com um sachê (10g). Ainda não tive tempo de verificar a quantidade de células mas, de soco, já pergunto: alguém utiliza essa levedura nesta taxa de inoculação?

2 - com esses 5kg de malte vou chegar numa OG de 1078? Parece que tá considerando 100% de eficiência...

abs
:confused:



No meu equipamento acho que só conseguiria isso adicionando 2,5kg, e acho que desse jeito teria que fazer uma propagação desse pacotinho de levedura.
 
no minimo essa levedura é milagrosa e vai atenuar até a 1000 kkkkkk

no grosso modo mesmo se der 1060 a 0g e for a 1000 ainda vai dar em torno 7,8% abv
 
E esse primeiro DH?!?! Ainda no começo da fermentação!!!

Característica das NEIPA, para biotransformação. Só não sei se a CEPA do M36 tem essa caracteristica que foi "descoberta ou se tornou popular" com a Conan
 
Característica das NEIPA, para biotransformação. Só não sei se a CEPA do M36 tem essa caracteristica que foi "descoberta ou se tornou popular" com a Conan

Já vi muitos falando que o S-04 funciona tão bem quanto o Conan.

Acho que o M-36 possa dar conta do recado, porém não ficará tão em suspensão quando o Conan pois a descrição dele (nunca usei) é de alta floculação.
 
Já vi muitos falando que o S-04 funciona tão bem quanto o Conan.



Acho que o M-36 possa dar conta do recado, porém não ficará tão em suspensão quando o Conan pois a descrição dele (nunca usei) é de alta floculação.



O Jamal (do Beerschool) falou isso ontem, com a diferença de não atenuar tanto quanto o Conan
 
Já vi muitos falando que o S-04 funciona tão bem quanto o Conan.

Acho que o M-36 possa dar conta do recado, porém não ficará tão em suspensão quando o Conan pois a descrição dele (nunca usei) é de alta floculação.

O que vc quer dizer com isso é que não é característica dessa NEIPA ficar límpida? Deve ficar turva?

Ou essa suspensão tem a ver com outra coisa? Eu dei uma pesquisada sobre a floculação e o que encontrei tinha a ver com a turbidez.
 
O que vc quer dizer com isso é que não é característica dessa NEIPA ficar límpida? Deve ficar turva?

Ou essa suspensão tem a ver com outra coisa? Eu dei uma pesquisada sobre a floculação e o que encontrei tinha a ver com a turbidez.

Uma NEIPA nunca é límpida, pode definição ela é turva chegando até a ser opaca.

Quis dizer que por o fermento não vai ajudar muito na turbidez desejada, mas no caso das NEIPA boa parte da turbidez vem da aveia (proteínas) e da alta carga de lúpulo e seus compostos.
 

Attachments

  • 17267522_1395910140472418_597451597508771840_n.jpg
    17267522_1395910140472418_597451597508771840_n.jpg
    122.2 KB · Views: 49
Pra quem tá procurando a receita... Tá aí; )
18632956179bac223644a713d821ecb1.jpg


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Minhas considerações sobre o kit:

1) nunca vou atingir a OG com aquilo de malte. Teria que moer farinha para conseguir aquela OG.

2) temperatura do mash in nao foi calculada; vai cair muito a temperatura da galera na hora que adicionar o malte.

3) a atenuação também não tem como chegar numa temperatura de mosturação de 68°C

4) o segundo dry Hop não especifica qual o tempo que deve-se deixar o Hop bag dentro do fermentador. Vai ter breja com sabor de grama.

5) whirlpool hopping começa com temperatura muito alta

Com isso tudo, após analisar a receita direito, vou fazer pequenas alterações no processo para ficar bem legal o resultado final.

Bom final de semana, glr


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Acho o máximo ler esses tópicos e me divertir com as lendas criadas sobre as NEIPAs.

Tipo atribuir a aparência turva à adição de aveia, sendo que as NEIPAS originais (que nem eram um estilo próprio) nunca levaram aveia, nem farinha de trigo.

Depois vem a parada da biotransformação, que até acontece, mas que também não tem nada a ver com a turbidez....

O próprio brewmaster que criou a Heady Topper diz que se deixar a latinha na geladeira por algumas semanas/mês ela fica bem clara.
 
Acho o máximo ler esses tópicos e me divertir com as lendas criadas sobre as NEIPAs.

Tipo atribuir a aparência turva à adição de aveia, sendo que as NEIPAS originais (que nem eram um estilo próprio) nunca levaram aveia, nem farinha de trigo.

Depois vem a parada da biotransformação, que até acontece, mas que também não tem nada a ver com a turbidez....

O próprio brewmaster que criou a Heady Topper diz que se deixar a latinha na geladeira por algumas semanas/mês ela fica bem clara.
@Ipera, bem por aí.

Lendas não existem somente nas NEIPA, todo o homebrewing é pautado e recheado de lendas: autólise, trasfegas, maturação de um jeito ou de outro, etc.

No caso das NEIPA o hype traz mais lendas ainda.

Minha leitura sobre o estilo: os cervejeiros se cansaram de amargor por amargor e partiram para aromas e sabores extremos. Também se cansaram de trabalhar para cervejas cristalinas e translúcidas. O que vale é o sabor e a experiência sensorial.

Se ficar turva, tudo bem. Colocaram aveia para dar as características que ela traz ao corpo e a percepção da cerveja.

Acredito que a turbidez seja resultado de proteínas, de muito óleo dos lúpulos e alguma levedura flutuando.


Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
@Ipera, bem por aí.

Lendas não existem somente nas NEIPA, todo o homebrewing é pautado e recheado de lendas: autólise, trasfegas, maturação de um jeito ou de outro, etc.

No caso das NEIPA o hype traz mais lendas ainda.

Minha leitura sobre o estilo: os cervejeiros se cansaram de amargor por amargor e partiram para aromas e sabores extremos. Também se cansaram de trabalhar para cervejas cristalinas e translúcidas. O que vale é o sabor e a experiência sensorial.

Se ficar turva, tudo bem. Colocaram aveia para dar as características que ela traz ao corpo e a percepção da cerveja.

Acredito que a turbidez seja resultado de proteínas, de muito óleo dos lúpulos e alguma levedura flutuando.


Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk


Concordo plenamente com vcs sobre as lendas.

Sobre turbidez destaco também a influencia da relação cloreto/sulfato, presente na água (ou ajustada pelo homebrew).

Quanto mais essa relação está favorável ao cloreto (2:1 ou 3:1), maior a dificuldade para floculação das leveduras.

Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Recebi meu kit essa semana... não vou entrar na questão das quantidades x resultado estimado e sim na proposta de trazer novidades, novas técnicas...

Pra mim, parece que os caras tiveram ejaculação precoce...rs.. não que eu tenha achado ruim... bem pelo contrário... É uma cerveja tão "nova" que ainda não tá no BJCP... tem adição de Cloreto de Cálcio, FWH, adição de lúpulo no whirpool, DH na fermentação... vários DH's, vários lúpulos!!! Tomara que tenha sobrado mais técnicas para os outros envios!!! Eu acredito que qualquer outra empresa teria feito por partes... primeiro uma receita com FWH, depois uma com lúpulo no whirpool... e assim por diante... até chegar no Santo Graal, que seria a junção de tudo isso!!!

Vamos ver as próximas mas pra mim, ponto para os caras!!!!
 
@mvrinaldi a NEIPA não tem no BJCP, mas segundo o próprio Gordon Strong, ela está agraciada na Specialty IPA.
Sobre a adição do cloreto de cálcio, boa parte dos cervejeiros usa água mineral. A adição vai vir bem. Eu tô usando água de osmose reversa. Para mim não funciona só aquilo de sal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Meu kit também chegou esta semana vamos ver no que dá essa receita achei estranho não mandarem no kit umas tampinhas tão baratas e maioria dos kits de insumos mandam , mandaram um monte de açucar brabo pra por na garrafa eu que não vou usar isso.
 
Fiz minha receita ontem. Fermentador já ta borbulhando. Consegui chegar em 1069 OG.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Back
Top