Clube Lamas de insumos/receitas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal... hj tá fazendo 6 dias de fermentação. Medi a densidade e deu 1.018!! A atividade tá praticamente parada. Acho q vai ficar por aí!!! Achei muito!!! Coloquei a receita no BeerSmith e a estimada era 1.008. Td bem achei isso baixo demais mas 1.018 tô achando alto!!


Editado:

Ops... vi que tem alguma divergência entre o beersmith desktop e o IOS. No desktop a FG tá 1.016... mais coerente!!!
A minha estimada era 1016, eu consegui 1016. Dei uma incrementada na temperatura e uma mexida no balde pras leveduras acordarem. Mas isso é pra função da secundaria mesmo. Talvez caia mais alguma coisa, mas não espero muito. Salvo engano já ta em 78% de atenuação o que acredito estar de acordo com a eficiência do fermento, especialmente pela quantidade inoculada. Não fiz start. A cerveja esta com uma cor bonita, sabor bom e aroma agradável. Amanha ou depois vou começar a baixar a temperatura pra maturação. Ainda não estou convicto se vou baixar direto pra 10 graus ou se vou fazer uma rampa decrescente de 2 em 2 graus. Essa é a segunda cerveja que faço. Portanto não tenho muita pratica. Estou trabalhando com critérios intuitivos e a pequena base teórica recém adquirida.
38b801c44c688c4a1360c8d90f045139.jpg


Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Editado:

Ops... vi que tem alguma divergência entre o beersmith desktop e o IOS. No desktop a FG tá 1.016... mais coerente!!!


Meu app está do mesmo jeito, todas as FG estão ficando lá em baixo. Vou testar no desktop.

Valeu



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
A minha estimada era 1016, eu consegui 1016. Dei uma incrementada na temperatura e uma mexida no balde pras leveduras acordarem. Mas isso é pra função da secundaria mesmo. Talvez caia mais alguma coisa, mas não espero muito. Salvo engano já ta em 78% de atenuação o que acredito estar de acordo com a eficiência do fermento, especialmente pela quantidade inoculada. Não fiz start. A cerveja esta com uma cor bonita, sabor bom e aroma agradável. Amanha ou depois vou começar a baixar a temperatura pra maturação. Ainda não estou convicto se vou baixar direto pra 10 graus ou se vou fazer uma rampa decrescente de 2 em 2 graus. Essa é a segunda cerveja que faço. Portanto não tenho muita pratica. Estou trabalhando com critérios intuitivos e a pequena base teórica recém adquirida.
38b801c44c688c4a1360c8d90f045139.jpg


Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

que bonita a cor dela. Se esta turbidez e opacidade se manter ficar linda com uma espuma em cima.
 
Pessoal... hj tá fazendo 6 dias de fermentação. Medi a densidade e deu 1.018!! A atividade tá praticamente parada. Acho q vai ficar por aí!!! Achei muito!!! Coloquei a receita no BeerSmith e a estimada era 1.008. Td bem achei isso baixo demais mas 1.018 tô achando alto!!


Editado:

Ops... vi que tem alguma divergência entre o beersmith desktop e o IOS. No desktop a FG tá 1.016... mais coerente!!!

Caraca. Brassou em que temperatura ?
A minha empacou em 1.021, mas brassei a 68 graus, e no BS o estimado era 1.017 !!
 
d9bb053cbca55ff866eeb80ec3c83fe1.png


Naquele momento em que alguém consegue chegar na OG do kit. Como? Ninguém jamais saberá!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
d9bb053cbca55ff866eeb80ec3c83fe1.png


Naquele momento em que alguém consegue chegar na OG do kit. Como? Ninguém jamais saberá!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro



Eu nunca usei refratometro mas não tem um ajuste a ser feito?!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Só depois de iniciar a fermentação. No mosto é conversão direta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Aqui deu OG de 1.068 e FG de 1.014 - Usei o pacote inteiro pra fermentar 10 litros, seguindo a linha de 1 grama por litro de mosto, uso fundo falso e recirculação contínua, acho que tenho que melhorar minha lavagem pra melhorar minha OG.
 
Fiz um grupo Lamas Brew Club no zap pra debater as técnicas, detalhes da receita, duvidas, etc. Se alguém tiver feito a assinatura e tiver interesse em participar me manda mensagem com o numero pra eu incluir.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Buenas moçada! @phcassa bota eu aí... please!

41998401017

Valeu!
 
Fiz um grupo Lamas Brew Club no zap pra debater as técnicas, detalhes da receita, duvidas, etc. Se alguém tiver feito a assinatura e tiver interesse em participar me manda mensagem com o numero pra eu incluir.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk



Por favor me inclua:
Bernardo 17 981296400
 
A minha, como previ não chegou perto da métrica da receita, mas bateu com o prognóstico do Brewer's Friend:

OG - 1.064
FG - 1.016

Vamos ver o que vai dar, parece que tá legal! ;)
 
A minha ficou em apenas 1046... Faço BIAB de 10 litros...

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 
Gosto dessa proposta, de estilos diferentes, pq se for pra ficar mandando receita de apa, wit, weiss etc não faz muito sentido..

Concordo com você, mas acho muito difícil eles disponbilizarem um kit para uma Gose fiel ao estilo, pois envolve outros microorganismos na fermentação e/ou pré-acidificação do mosto.

Eles vão lançar uma Gose "gambiarra" com uso de malte acidificado eu aposto. Não acredito que eles disponibilizarão lactobacillus no kit.

O problema é que quem ja tomou uma Gose feita com lacto e uma feita com malte acidificado sabe que a diferença é gritante. Aí você começa a criar uma "falsa" percepção do estilo nas pessoas.

Sei lá, vamos esperar para ver.
 
Pessoal que fez a NE IPA do KIT. Alguém já bebeu? Manda um feedback da receita. Estou pensando em comprar os ingrediente e tentar a minha. Quero saber se sigo essa mesma ou procuro uma outra na internet.
 
Concordo com você, mas acho muito difícil eles disponbilizarem um kit para uma Gose fiel ao estilo, pois envolve outros microorganismos na fermentação e/ou pré-acidificação do mosto.

Eles vão lançar uma Gose "gambiarra" com uso de malte acidificado eu aposto. Não acredito que eles disponibilizarão lactobacillus no kit.

O problema é que quem ja tomou uma Gose feita com lacto e uma feita com malte acidificado sabe que a diferença é gritante. Aí você começa a criar uma "falsa" percepção do estilo nas pessoas.

Sei lá, vamos esperar para ver.

Se começar a virar gambirra eu vou é cancelar minha assinatura... rs
 
No meu kit faltou 10g de Jarrylo.
Mas nem fu*&$ consigo essa OG usando biab.
Vou tacar açúcar e ver no que vai dar.
 
Confirmado, a próxima receita será uma Gose, agora resta saber o que vai vim de insumo para essa receita..

Sal e malte acidificado ??
 
essa aí só vou assinar 10 litros eu hein sei lá que vai vir
essa é pra harmonizar com bolinho de bacalhau :D
 
Fiz no final de semana a brassagem de 20 litros do kit da NEIPA. Meu equipamento é com resistência, fundo falso e recirculação contínua e cheguei a míseros 1,062, bem abaixo da OG da receita. No Beersmith deu 1,066 para meu equipamento. Fermentação rolando a todo vapor (airlock empolgado). Agora é esperar para o DH e, apesar de não gostar muito de cerveja acida, esperar o kit da Gose.
 
Estou MUITO curioso com esse kit da Gose. Seria bem interessante se mandassem lactobacilos junto do kit.

EDIT: Mandei uma pergunta lá no SAC. Vamos ver se respondem, se deixam no vácuo ou se dão uma enrolada do tipo "Olá! Não se preocupe! Você receberá todos os itens necessários para a produção da sua cerveja etc...etc...".

=)
 
Estou MUITO curioso com esse kit da Gose. Seria bem interessante se mandassem lactobacilos junto do kit.

EDIT: Mandei uma pergunta lá no SAC. Vamos ver se respondem, se deixam no vácuo ou se dão uma enrolada do tipo "Olá! Não se preocupe! Você receberá todos os itens necessários para a produção da sua cerveja etc...etc...".

=)

Aposto um grão de pilsen que vão enrolar. :fro:
 
Olá pessoal! Eu bebi uma NEIPa da Hopus Pocus e tinha um dulçor significante q achei legal, não sei se faz parte do estilo...

Estou fazendo essa receita mas esse dulçor acho q não vai dar. O estilo pede isso?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 
Olá pessoal! Eu bebi uma NEIPa da Hopus Pocus e tinha um dulçor significante q achei legal, não sei se faz parte do estilo...

Estou fazendo essa receita mas esse dulçor acho q não vai dar. O estilo pede isso?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Sim, a um certo carácter maltado nas NEIPAs, inclusive com um bitterness ratio de 0,5.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Tirei ontem minha NEIPA do fermentador e coloquei no keg. Não senti gosto de grama. Meu palpite é q, apesar do longo tp, por conta da baixa temperatura os lúpulos não geraram esse gosto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Tirei ontem minha NEIPA do fermentador e coloquei no keg. Não senti gosto de grama. Meu palpite é q, apesar do longo tp, por conta da baixa temperatura os lúpulos não geraram esse gosto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Usou hop bag?
O meu desapareceu. Joguei lúpulo direto no fermentador.
 
Essa é a NeIpa com 1 dia de carbonatação forçada.

Só tirei um pouco pra ver a cor. Reparei que ela escureceu um pouco em relação ao fermentador.

O sabor está sensacional. bem equilibrada.. amargor suave e encorpada.

Acho que ao utilizar o hopbag perdi uma boa oportunidade de gerar mais aromas.. ficou bem discreto pela quantidade de lúpulo.. mas ficou sensacional no geral !!
 

Attachments

  • fe0ea5e1-8047-4103-a277-5e1a2412b8da.jpg
    fe0ea5e1-8047-4103-a277-5e1a2412b8da.jpg
    77.9 KB · Views: 93

Latest posts

Back
Top