Clone da Delirium Tremens

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Alguém pode ajudar em relação aos fermentos ?
tem problema eu substituir os dois sachês da S04 pelo Abbaye BE-256?
Vi que ele tem atenuação alta e tolerancia ao alcool até mais alta que o S04, condiz isso ?

Mas se eu substituir o fermento líquido pelo Abbaye, é melhor eu continuar com o S04 né?

Por que na real que to com bastante Abbaye aqui e queria fazer essa primeira leva praticamente só com ele.
Acham que vai destruir muito a receita ?
obrigado
 
Desenterrando o tópico, olhando essa receita eu me empolguei em começar no mundo das brassagens, estou na minha terceira, e vou fazer um clone dessa receita, logo posto os detalhes
 
E aí galera!
Fiz a brassagem dia 20/12
Já está com 9 dias de fermentação, não tenho densímetro nem refratômetro, é tudo no pelo, rsrsrsrs
Anexei a receita, acrescentei 4 gramas de cardamomo, 4 gramas de coentro e 2 gramas de gengibre. Tá difícil de achar a semente do paraíso.
Logo eu mando notícias!!
 

Attachments

  • Delirum premium 36l.pdf
    475.4 KB · Views: 141
Hoje com 14 dias de fermentação eu iniciei o cold crash.
O perfume está fantástico!!!
Logo vou postar o produto final
 
E aí galera!
Fiz a brassagem dia 20/12
Já está com 9 dias de fermentação, não tenho densímetro nem refratômetro, é tudo no pelo, rsrsrsrs
Anexei a receita, acrescentei 4 gramas de cardamomo, 4 gramas de coentro e 2 gramas de gengibre. Tá difícil de achar a semente do paraíso.
Logo eu mando notícias!!
Bom dia Gusweber, a "semente do paraíso" é o CARDAMOMO.
Segue o baile.
 
Semente do paraíso ou pimenta ataré, utilizei num clone da delirium que fiz há alguns meses, procurei em toda a cidade de Curitiba e só fui encontrar em uma casa que vende artigos de umbanda/ candomblé.
 
1546645412892-711004574.jpg
 
Olá pessoal,

Fiz essa receita, mas como não tinha a levedura belga, usei a T58. Se arrependimento matasse...

A cerveja não está ruim, mas não tem NADA A VER com a delirium. Além disso, o cardamomo deu uma roubada no aroma, só sinto ele.

Bem, fiz 10 litros. O jeito é beber agora ahahaah


Cheers
 

Attachments

  • IMG_20190104_192605694.jpg
    IMG_20190104_192605694.jpg
    22.8 KB · Views: 47
Olá pessoal,

Fiz essa receita, mas como não tinha a levedura belga, usei a T58. Se arrependimento matasse...

A cerveja não está ruim, mas não tem NADA A VER com a delirium. Além disso, o cardamomo deu uma roubada no aroma, só sinto ele.

Bem, fiz 10 litros. O jeito é beber agora ahahaah


Cheers
Você usou quantas gramas de cardamomo? O segredo é a levedura. Ela vai trazer muitos aromas para a cerveja. Eu usei a abbey da levtek . Quando fiz a trasfega pro maturador o aroma estava incrível, eu fiz um dh com o restante de lúpulo para dar uma aromatizada.
 
Olá pessoal,

Fiz essa receita, mas como não tinha a levedura belga, usei a T58. Se arrependimento matasse...

A cerveja não está ruim, mas não tem NADA A VER com a delirium. Além disso, o cardamomo deu uma roubada no aroma, só sinto ele.

Bem, fiz 10 litros. O jeito é beber agora ahahaah


Cheers


Tem que comar cuidado Cardamomo, sobressai muito. Usei em uma saison é ficou muito forte tambem
 
E aí galera!
Fiz a brassagem dia 20/12
Já está com 9 dias de fermentação, não tenho densímetro nem refratômetro, é tudo no pelo, rsrsrsrs
Anexei a receita, acrescentei 4 gramas de cardamomo, 4 gramas de coentro e 2 gramas de gengibre. Tá difícil de achar a semente do paraíso.
Logo eu mando notícias!!
É mais fácil achar um densimetro ou refratômetro que cardamomo....
 
Você usou quantas gramas de cardamomo? O segredo é a levedura. Ela vai trazer muitos aromas para a cerveja. Eu usei a abbey da levtek . Quando fiz a trasfega pro maturador o aroma estava incrível, eu fiz um dh com o restante de lúpulo para dar uma aromatizada.


Acho que o maior problema foi a levedura que usei mesmo.

Cardamomo foram 2 gramas pra 10 litros .

Tentarei de novo quando tiver uma levedura belga .
 
Pessoal,
Se acharem que ajuda a confirmar, seguem duas fotos de um pacote de Sementes do Paraíso que eu trouxe de fora.
Já usei o primeiro pacote em uma Saison, ficou interessante (2g para 30L). Ainda tenho um.

Abs
 

Attachments

  • Paradise Seeds 1.jpg
    Paradise Seeds 1.jpg
    50.2 KB · Views: 103
  • Paradise Seeds 2.jpg
    Paradise Seeds 2.jpg
    26.8 KB · Views: 95
Bom você ter postado essas fotos, eu sempre desconfiei do cardamomo não ser grão do paraíso. Vejam, pelas fotos, que são diferentes.
 
Segundo o Google, Aframomum melegueta (Paradise Seeds) é Pimenta-da-guiné para falantes de português.
 
Então tá aí o erro... Ahahaahhaahah... Cardamomo é muito forte, mesmo em pouca quantidade.

Pessoal, depois de pesquisas em vários fóruns e três rodadas de producao de clones da delirium, tive as seguintes experiências:

1. Cardamomo não e equivakente aos grãos do paraíso. Para conseguir algo parecido, dá para fazer uma mistura com gengibre e sementes de coentro. O resultado mais próximo que cheguei foram 4g de cardamomo + 12g de semente de coentro + 4g de raiz de gengibre em pó para 25 litros.

2. Depois de muita procurar achei os grãos do paraíso em lojas de produtos para orixás. Está com o nome de pimenta da costa. Na próxima tentativa de clone, prevista para o fim de fevereiro pretendo testar. Posto os resultados aqui.
 
Acho que o maior problema foi a levedura que usei mesmo.

Cardamomo foram 2 gramas pra 10 litros .

Tentarei de novo quando tiver uma levedura belga .

O T-58 é belga...
Mas eu já passei por isso também, tive uma experiência bem melhor com o Abbey da própria fermentis numa stong gold ale belga que fiz.

Nunca tentei, mas dizem que o M41 - Belgian Ale da mangrove consegue trazer o aroma da DT.
 
Boa tarde pessoal,

Encontrei a tal grão-do-paraíso em casas de candomblé.

Pimenta-da-costa, atarê, grão-do-paraíso, pimenta-da-guiné.

Tem esses "subnomes" ... as minhas vieram em cápsulas de 1 g e custaram 1 real cada cápsula.

Comprei só de raiva!!!

Acabei mordendo algumas e realmente tem o mesmo gosto da Delirium tremens (O MESMO ****IN GOSTO E AROMA).

Tem uma ardência legal....

Abraço a todos!
 
Já fiz com a T-58 (ficou sem graça e achei muita ácida e picante), M-41 (ficou muito boa, ésteres equilibrados com fenois) e uma tentativa louca de blend da m-41 com a saison da mangrove (ficou boa, mas pior que a m-41, puxou muito para o ester). Minha sugestão e se usar levedura seca, ficar na M-41. Minha próxima tentativa vai ser com levedura líquida da Dr. Yeast. Vamos ver como fica.
 
Pessoal, depois de pesquisas em vários fóruns e três rodadas de producao de clones da delirium, tive as seguintes experiências:

1. Cardamomo não e equivakente aos grãos do paraíso. Para conseguir algo parecido, dá para fazer uma mistura com gengibre e sementes de coentro. O resultado mais próximo que cheguei foram 4g de cardamomo + 12g de semente de coentro + 4g de raiz de gengibre em pó para 25 litros.

2. Depois de muita procurar achei os grãos do paraíso em lojas de produtos para orixás. Está com o nome de pimenta da costa. Na próxima tentativa de clone, prevista para o fim de fevereiro pretendo testar. Posto os resultados aqui.

Fala hmteixeira, como ficou essa nova receita? Pretendo fazer minha primeira tentativa muito em breve!
 
6° dia de fermentação. A temperatura aqui tá baixa, cerca de 16°C, mas dentro da geladeira a atividade da fermentação chega a 19,5°C, sem a necessidade de aquecimento.
A cerveja já atenuou 30 pontos (de 1,057 pra 1,027). Vou esperar chegar próximo de 1,015 pra adicionar o restante do açúcar invertido (1kg).
Tenho experimentado do que fica na proveta, e realmente o gosto do gengibre se sobressai, mesmo que muito agradável ao paladar. O cheiro dessa fermentação com o wlp570 é algo maravilhoso! Dá vontade de colocar o fermentador dentro de casa, pra ficar sentindo esse aroma o dia todo!

Ainda é cedo pra fazer qualquer comparação com a Delirium, mas acredito que fique bem parecida, sim. A grande surpresa ficará por conta da maturação a 0°C, durante 14 dias.
Você alteraria alguma coisa na fase de Maturação dessa cerveja?
 
Por acaso alguem ja colocou essa receita no beersmith? Mesmo colocando o açucar na fervura e na fermentação, a OG não alterou em nada (ficou em 1052). Acho q devo estar fazendo alguma coisa errada, alguem pode ajudar?
Impossível não ter alterado nada...Se com um kg de açúcar geralmente a OG sobe 10 pontos ...
 
Achei os grãos do paraíso, pelo nome de faça de ataré, no mercadão da fé, vende ingresso line! O sabor é muito peculiar, realmente lembra cardamomo, mas o aroma e a picancia é diferente! Deixa a boca amortecida!
1B5430BC-62DE-47D0-AE5F-509188560D7D.jpeg
1B5430BC-62DE-47D0-AE5F-509188560D7D.jpeg
 
Poderia passar o site onde vende on line? Tenho muito interesse em replicar essa receita! Obrigado
 
Poderia passar o site onde vende on line? Tenho muito interesse em replicar essa receita! Obrigado
Comprei no mercadão da fé, loja do RJ que vende on line! Casa que vende produtos de umbanda! Experimentei as sementes, achei incrível o sabor e ardência, não conheço nenhuma especiaria igual! Lembra cardamomo, mas tem aroma incrível! Vou brassar no sábado clone da delirium!
 
Comprei no mercadão da fé, loja do RJ que vende on line! Casa que vende produtos de umbanda! Experimentei as sementes, achei incrível o sabor e ardência, não conheço nenhuma especiaria igual! Lembra cardamomo, mas tem aroma incrível! Vou brassar no sábado clone da delirium!


Olá Wassem! Bacana!!!
Você utilizou essa fava de ataré na receita da do clone da Delirium Tremens? Poderia falar qual a quantidade utilizada na receita? Qual foi o resultado?
Valeu!
 
O mangrove jacks M 41 (era o que eu tinha acesso). Usei somente ele e ele deu conta de toda a densidade. Bateu 1.065 no fermentador (aqui com metade do açúcar da receita - 400g).

Comecei com uma temperatura bem baixa (no mínimo do fermento) depois fui para uma faixa de 19ºC por quase toda a fermentação. Quando cheguei aos 1.020, adicionei a calda de 400g de açúcar (completando 800g da receita).

O fermento deu "risada", batendo a OG de 1.005.

Adicionei os Chips agora nos ultimos 5 dias de clarificação.

Talvez coloque em algumas garrafas um pouco do extrato dos chips para ter algumas mais enfezadas.

Fala Jean, tudo bem?
Desenterrando o tópico...
Estou planejando replicar esta receita, mas assim como você, só tenho acesso a M 41. Você se lembra do resultado?
 
Leonesio, qual seria a razão dessa divisão da colocação do açúcar? Em outras palavras, o que iria diferenciar se fosse colocado tudo na fervura? Não estou criticando, estou mesmo curioso, vou tentar fazer também essa sua receita.
Abs.
Gostaria de saber também a finalidade da divisão de adição do açúcar ....
 
Boa tarde!
Recentemente fiz uma brassagem de um clone da Delirium. Ficou muito boa e para uma receita de 20litros usei: 2 g de gengibre ralado, 9g de semente de coentro, 7g de cardamomo e 7g de pimenta da Jamaica; os grãos foram quebrados e adicionados nos 10 min finais da fervura
 
Ressuscitando o tópico. Alguém sabe onde encontro a levedura wlp570? Não acho em lugar nenhum? Tem alternativa? Mangrove?
 
Back
Top