Clone da Delirium Tremens

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ressuscitando o tópico. Alguém sabe onde encontro a levedura wlp570? Não acho em lugar nenhum? Tem alternativa? Mangrove?
Na Dr. Yeast tem os equivalentes a wlp500, minha belga preferida, wlp530, wlp550 e wlp570.
 
Vendem pelo site. Normalmente compro umas 4 leveduras diferentes para diluir o Sedex.
 
As minhas sementes chegaram hoje!!! Doido pra fazer a experiência kkkk
 

Attachments

  • IMG-20200627-WA0209.jpeg
    IMG-20200627-WA0209.jpeg
    45.2 KB · Views: 72
Pra galera que usou a pimenta da costa, quanto recomendam para 20L de cerveja? Tou querendo fazer uma Belgian blond com ela...
 
Usei 2.5g para 24L e achei que foi pouco. da proxima vez vou nessa ordem de 1.5g/10L para ver como fica.

Gostaria de compartilhar uma experiência aí com a galera. Resolvi testar a lama da garrafa da delirium tremens, coletei de uma garrafa de 330ml e fui propagando. a Uns meses atrás fermentei uns 2L de uma sobra de mosto belga e agora recentemente fermentei 10L. É uma cepa belga (esterifica, mas não tanto) e pouco atenuativa (as 2 tentativas tiveram FG ~1.016) então realmente concluo que não é o mesmo fermento utilizado na produção da cerveja (a não ser que com parametros muito diferentes, como temperatura).

abs
 
Valeu, pessoal! Estava pensando em algo entre 3g e 4g mesmo. Vou ficar nos 3g, menos é mais.

@mariopareto , um amigo ganhou uma rochefort (nao lembro qual) direto da europa, estava com pouco tempo de engarrafada. Com muita paciência, ele cultivou a levedura, separando as mortas e tal, e hoje usa em suas cervejas comerciais. Já provei, cepa boa mesmo! Testa uma delas, quem sabe lhe agrade!
 
Valeu, pessoal! Estava pensando em algo entre 3g e 4g mesmo. Vou ficar nos 3g, menos é mais.

@mariopareto , um amigo ganhou uma rochefort (nao lembro qual) direto da europa, estava com pouco tempo de engarrafada. Com muita paciência, ele cultivou a levedura, separando as mortas e tal, e hoje usa em suas cervejas comerciais. Já provei, cepa boa mesmo! Testa uma delas, quem sabe lhe agrade!
Tentei uma vez cultivar a levedura da garrafa de Rochefort mas não rolou. Não cresceu nada.😢
Fiz com a Orval multiplicou a levedura mas ficou sinistra, bem brettada.
Já com a Wit da Hoegaarden multiplicou que foi uma beleza. A cerveja ficou perfeita. 🙂
 
Bom dia. Qual o motivo de vocês colocarem pimenta nesta cerveja? Por ser uma BGSA a sensação de picância vem do teor alcoólico, da alta carbonatação e dos fenólicos sintetizados pela levedura. Belle Saison faz isso direitinho, iniciando fermentação em 17 graus e deixando subir devagar até no máximo 22 graus.
 
Bom dia. Qual o motivo de vocês colocarem pimenta nesta cerveja? Por ser uma BGSA a sensação de picância vem do teor alcoólico, da alta carbonatação e dos fenólicos sintetizados pela levedura. Belle Saison faz isso direitinho, iniciando fermentação em 17 graus e deixando subir devagar até no máximo 22 graus.

Bom, quanto a mim, eu experimentei essa pimenta por acaso num kit que ganhei de presente e achei o perfil muito bom e complexo. Coincidentemente, tempos depois vi aqui no tópico que essa mesma pimenta foi utilizada pelo pessoal para tentar replicar a Delirium Tremens (não sei se por a cervejaria utilizar ou por conta das características).
 
Boa tarde pessoal!

Uma dúvida que fiquei, qual seria o potencial de envelhecimento dessa receita com a utilização de tais especiarias? Considerando que vamos atingir um ABV de 9% nessa receita, seria uma boa de envelhecer? Gostaria de tentar fazer alguma cerveja de guarda esses dias.

Obrigado!
 
Back
Top