Opinião sobre a combinação azacca+galena

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Nov 30, 2021
Messages
15
Reaction score
3
Location
Curitiba, PR
Boa noite, pessoal. Estou com uma receita de uma session ipa (10 litros) em mente, contudo, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da combinação dos lupulos galena e azacca. Pensando em usar S-04 afim de conseguir um frutado ainda maior, porém, receoso com um exagero de frutas.

30 min de fervura.
5g de herkules @30min
8g galena @15min
5g azacca @15min
15g galena (hopstand)
15g azacca (hopstand)
20g azacca (dry hop)
18g galena (dry hop)

Obrigado. Acabei postando no fórum geral também, não vi este aqui rs
 
Vai com a tocha que não dá ruim não. Nunca vi ninguém reclamar de frutado excessivo. Todo mundo busca mais e mais. A galera coloca até fruta. Mas tenha em mente que o frutado do S-04 geralmente remete a banana madura e pode acabar ficando um pouco no caminho dos lúpulos. Eu iria de US-05, mas é só um pitaco.
 
Vai com a tocha que não dá ruim não. Nunca vi ninguém reclamar de frutado excessivo. Todo mundo busca mais e mais. A galera coloca até fruta. Mas tenha em mente que o frutado do S-04 geralmente remete a banana madura e pode acabar ficando um pouco no caminho dos lúpulos. Eu iria de US-05, mas é só um pitaco.
Então, tô fermentando uma leva com us-05, talvez eu use a lama, mas como nunca usei tenho certo receio de dar algo errado. Ah, e em questão dos lupulos, mudei o galena pelo vic secret, achei mais interessante o que ele promete. Aumentei pra 70g de dry hop, 35g azacca e 35g vic secret.
 
Então, tô fermentando uma leva com us-05, talvez eu use a lama, mas como nunca usei tenho certo receio de dar algo errado. Ah, e em questão dos lupulos, mudei o galena pelo vic secret, achei mais interessante o que ele promete. Aumentei pra 70g de dry hop, 35g azacca e 35g vic secret.
Mano, o S-04 se vc fermentar na casa dos 15, 16 º, ele fica bem neutro, já consegui resultado melhor que o US-05 fermentando nessa faixa aí, não notei nenhum tipo de off-flavor!
 

Latest posts

Back
Top