[BrewPiLess] Controlador para fermentação via Wi-Fi e interface WEB

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Muito obrigado Jefferson, atualizei aqui e vou testar essa noite.

Aproveitando:
Existe algum problema em alongar o cabo dos sensores?
Qual tipo de cabo posso utilizar pra alongar? Pode ser um cabo de rede cortado?

Não sei responder teoricamente porque eletrônica não é meu campo de domínio, mas na prática, todos os meus sensores são alongados em mais ou menos 1/2 metro.

Uso cabos USB velhos e nunca tive problema.
 
Não sei responder teoricamente porque eletrônica não é meu campo de domínio, mas na prática, todos os meus sensores são alongados em mais ou menos 1/2 metro.



Uso cabos USB velhos e nunca tive problema.



Eu também alonguei com cabo Ethernet e vai tranquilo. Devo ter aumentado uns 2 metros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Atualizei a versao e funcionou corretamente o Beer Profile.

Tambem alonguei os sensores (mais uns 2m) com um cabo de telefone e funcionou perfeitamente.
 
Primeira versão do BrewPiLess quase 100% funcional.

Primeiros testes
XHFMPvw.jpg


Versão Alfa com case de papelão
0uw9kSx.jpg

nQE9LWi.jpg


Versão Beta com case impresso em 3D
gyFwEMH.jpg

wys8zWs.jpg

zKkTA1u.jpg


O case ainda tem algumas imperfeições, o logo na tampa não ficou 100% devido a algumas limitações na impressora, mas já dá pro gasto. Ainda tenho que fazer alguns ajustes para prender melhor o LCD mas se alguém quiser o arquivo STL é só falar.

Interface WEB
BECP8MN.jpg


Ainda falta fazer ele funcionar com o iSpindel.
 
Show

Primeira versão do BrewPiLess quase 100% funcional.

Primeiros testes
XHFMPvw.jpg


Versão Alfa com case de papelão
0uw9kSx.jpg

nQE9LWi.jpg


Versão Beta com case impresso em 3D
gyFwEMH.jpg

wys8zWs.jpg

zKkTA1u.jpg


O case ainda tem algumas imperfeições, o logo na tampa não ficou 100% devido a algumas limitações na impressora, mas já dá pro gasto. Ainda tenho que fazer alguns ajustes para prender melhor o LCD mas se alguém quiser o arquivo STL é só falar.

Interface WEB
BECP8MN.jpg


Ainda falta fazer ele funcionar com o iSpindel.
 
Primeira versão do BrewPiLess quase 100% funcional.

Primeiros testes
XHFMPvw.jpg


Versão Alfa com case de papelão
0uw9kSx.jpg

nQE9LWi.jpg


Versão Beta com case impresso em 3D
gyFwEMH.jpg

wys8zWs.jpg

zKkTA1u.jpg


O case ainda tem algumas imperfeições, o logo na tampa não ficou 100% devido a algumas limitações na impressora, mas já dá pro gasto. Ainda tenho que fazer alguns ajustes para prender melhor o LCD mas se alguém quiser o arquivo STL é só falar.

Interface WEB
BECP8MN.jpg


Ainda falta fazer ele funcionar com o iSpindel.


Show...parabens...podes me informar onde encontro aquele usb de painel?
 
O que é aquele botao na direita do painel? E aquela estrutura de metal perfurada? As tomadas são pra ligar o Heater e Cooler?
 
O que é aquele botao na direita do painel? E aquela estrutura de metal perfurada? As tomadas são pra ligar o Heater e Cooler?
O botão é para ligar/desligar.
A estrutura de metal é a fonte de tensão de 5V.
Exato, as tomadas são para Heater e Cooler.

Show...parabens...podes me informar onde encontro aquele usb de painel?
Coloquei a lista de todos os itens abaixo.


Lista dos itens:
Placa: http://vito.tw/?p=576
É a placa produzida pelo criador do BrewManiacEx. Não é mandatória mas facilita bastante a vida do sujeito.

Wemos d1 Mini: http://www.ebay.com/itm/WeMos-D1-ES...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

LCD: http://www.ebay.com/itm/IIC-I2C-TWI...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

Botão microUSB: https://pt.aliexpress.com/item/22mm...32821508236.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.eudyzM

Botão On-Off: https://pt.aliexpress.com/item/5-se...32702098182.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.eudyzM

Fonte de tensão: https://pt.aliexpress.com/item/Powe...32696868180.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.Isi4Ix

Relé duplo: http://www.ebay.com/itm/5V-1-2-4-6-...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

Terminal: http://www.ebay.com/itm/1Pc-AC-01A-...579971?hash=item33d39c7bc3:g:ko0AAOSwYYpZeBIU

Conectores mini XLR macho/fêmea: http://www.ebay.com/itm/Mini-Xlr-3-...hash=item4b0679c1fc:m:mhnDKZRSb27BxIVOj9UodVQ

Sensores de temperatura DS18B20 de 2 metros: http://www.ebay.com/itm/10K1-3950-D...hash=item28231fc9e0:m:mdfoh1iPTocgolpv1YTgsgQ

Tomada dupla: http://www.shopfacil.com.br/tomada-dupla-20a-250v-blanc-1338-fame-2790339/p
 
Olá pessoal,

Hoje foi uma bagunça aqui. Fiz uma cerveja e no meio do processo já liguei o brewpiless no freezer pra ir preparando o terreno. Liguei, ele esperou os 10min pra começar o cooling e, assim que ele ativou o relé pra ligar o freezer, puff... Queimou, pelo jeito o fusível. Parou tudo. Tive que correr pra ligar o outro termostato, etc, etc. Ainda não tive saco pra ver se queimou mais alguma coisa, o fusível queimou.
Agora as perguntas:
Será que o fusível tinha que ser de amperagem maior? Tava usando um de reserva da minha cerca elétrica. E, ou o fusível é muito vagabundo ou é a vista mesmo mas eu só consegui ver um número 5. Pode ser 0.5 ou 5a.
Outra, será que inverti a polaridade na hora de ligar na tomada? Daí o positivo e o neutro doda tomada ficaram invertidos com os do brewpiless ou isto não tem nada a ver?
Fiz vários testes com lâmpada e ventilador e tinha dado tudo certo. Testei ele na última cerveja (sem a parte elétrica) e tava tudo ok.
Se alguém tiver alguma ideia agradeço.
Ahhhhh, eu mandei energia para o relé também com a fonte de 5v. Vi num tutorial na internet que era melhor assim.
Abraço.
Vitor R
 
Será que o fusível tinha que ser de amperagem maior? Tava usando um de reserva da minha cerca elétrica. E, ou o fusível é muito vagabundo ou é a vista mesmo mas eu só consegui ver um número 5. Pode ser 0.5 ou 5a.
Outra, será que inverti a polaridade na hora de ligar na tomada? Daí o positivo e o neutro doda tomada ficaram invertidos com os do brewpiless ou isto não tem nada a ver?
Fiz vários testes com lâmpada e ventilador e tinha dado tudo certo. Testei ele na última cerveja (sem a parte elétrica) e tava tudo ok.
Se alguém tiver alguma ideia agradeço.
Ahhhhh, eu mandei energia para o relé também com a fonte de 5v. Vi num tutorial na internet que era melhor assim.
Abraço.
Vitor R
Vitor, esse é o tipo de coisa que não dá pra ficar no "será que o fusível tinha que ser...?"
EU teria conferido a potência do refrigerador e comprado um fusível compatível.
Tudo que pensei é sempre baseado em suposição. Uma lâmpada ou ventilador consomem bem menos do que um refrigerador e talvez tenha sido problema só do fusível mesmo.

Não entendi o que você quis dizer com testar sem a parte elétrica.
 
Opa,

Sim... vou verificar com o eletricista o lance do fusível.

Testei sem a parte elétrica, ou seja, sem ligar freezer ou aquecedor. Só os termômetros e as rampas.

Obrigado.
 
Boa tarde, li aqui o topico, mas fiquei com uma duvida, meus componentes chegaram, aquela placa adcional do VITO não é de uso obrigatorio, caso eu nao queira controlar nada por teclado e sim somente por wifi e o display me mostrando as temperaturas correto ? vi gente falando que sim, gente. falando que nao, e no diagrama de montagem no inicio do topico ela nao ta inclusa.
 
Boa tarde, li aqui o topico, mas fiquei com uma duvida, meus componentes chegaram, aquela placa adcional do VITO não é de uso obrigatorio, caso eu nao queira controlar nada por teclado e sim somente por wifi e o display me mostrando as temperaturas correto ? vi gente falando que sim, gente. falando que nao, e no diagrama de montagem no inicio do topico ela nao ta inclusa.
A placa é opcional. Eu mesmo fui um dos que disse que era opcional e reafirmo isso, mas a placa facilita consideravelmente a montagem, tanto que acabei optando por utilizá-la. Se não quiser importar do Vito devido à demora o @abelcarmo estava com umas placas sobrando a preços convidativos.

Lembrando que a placa do Vito só funciona com a placa Wemos D1 Mini. Se você tem a NodeMCU a mesma não encaixará.
 
@Paiakan, obrigadão, putz o meu é o NodeMCU, mas tira uma duvida minha, pq eu devo fazer mais uma, ae compraria a wemos d1 mini, qual os beneficios dessa placa ?
 
@Paiakan, obrigadão, putz o meu é o NodeMCU, mas tira uma duvida minha, pq eu devo fazer mais uma, ae compraria a wemos d1 mini, qual os beneficios dessa placa ?

Isso só usa a D1, a placa facilita a montagem, tem os terminais para parafusar os cabos e sensores conector para o Display. Só facilidade de montagem mesmo. Além da possibilidade de usar um rotary encoder para selecionar as funções diretamente no Brewpiless.
Basicamente é isso, a placa vai facilitar a montagem e deixar o visual mais clean.
 
Se não quiser importar do Vito devido à demora o @abelCarmo estava com umas placas sobrando a preços convidativos
. Olá @abelCarmo . Ainda tem a placa ? Qual preço ?
abs
 
Alguém chegou a desenvolver uma placa nacional para o wemos? Ou existe alguma genérica no Aliexpress?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Alguém chegou a desenvolver uma placa nacional para o wemos? Ou existe alguma genérica no Aliexpress?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
O abelCarmo (veja posts acima) desenvolveu uma placa nacional para o BrewPiLess (na qual conecta-se a Wemos D1 Mini) mas como você postou esta mesma dúvida no tópico do SACI eu não sei bem ao certo o que você realmente quer.
 
O abelCarmo (veja posts acima) desenvolveu uma placa nacional para o BrewPiLess (na qual conecta-se a Wemos D1 Mini) mas como você postou esta mesma dúvida no tópico do SACI eu não sei bem ao certo o que você realmente quer.
Na verdade tem tantos projetos similares aqui rolando que confunde a gente hehehe. Eu procuro uma placa com terminais de IO e que tenha um soquete pro wemos D1.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Na verdade tem tantos projetos similares aqui rolando que confunde a gente hehehe. Eu procuro uma placa com terminais de IO e que tenha um soquete pro wemos D1.
Hehe, entendo.

Já pesquisei bastante antes de montar meu controlador e optei pelo BrewPiLess pelas funcionalidades além da possibilidade de monitorar a fermentação à distância.

A placa dele é feita para a instalação da Wemos D1 mini.

Vá sem medo. Se precisar de ajuda estamos por aqui. Eu não sabia NADA sobre arduíno, placas wemos, etc e consegui montar.
 
Pessoal, estou com um pouco de dificuldades para fazer o upload do programa pelo platformio.

Como vocês estão fazendo?
Eu fiz o download completo do reposito do git (zipado), descompactei e abri o projeto no atom, depois mandei upload e foi, mas n funciona...
 
Pessoal, estou com um pouco de dificuldades para fazer o upload do programa pelo platformio.

Como vocês estão fazendo?
Eu fiz o download completo do reposito do git (zipado), descompactei e abri o projeto no atom, depois mandei upload e foi, mas n funciona...
Olha, nunca utilizei o platformio porque linguagem de programação não é o meu forte. O que eu fiz foi simplesmente realizar o upload do arquivo *.bin disponível no github.

Vou replicar aqui o que coloquei no tópico do HBT americano:

1 - Encontrei um cabo microUSB de boa qualidade;

2 - Faça o download e instale o driver CH340 daqui

3 - Faça o download e instale o software NodeMCU: Win 32 ou Win 64

4 - Abra o software NodeMCU flasher

5 - Connect a sua placa ESP8266/NodeMCU/Wemos D1 Mini ao PC usando o cabo microUSB. Uma vez conectado você vai perceber na aba "Operation" que uma nova porta ficou disponível logo após você ter plugado o USB.

6 - Faça o download da última versão do arquivo *.bin do BrewPiLess daqui. A versão vigente na data de hoje é a "BrewPiLess.v2.4.bin".

7 - vá no menu "Config" menu, clique na engrenagem e selecione o arquivo *.bin que você acabou de efetuar o download do passo 6. Certifique-se de marcar o quadradinho azul.

8 - Vá para a aba "Operation" e clique em "Flash".

9 - Depois de efetuar o upload, feche o NodeMCU flasher, desconecte o cabo microUSB e reconecte o cabo novamente.

10 - Após alguns segundos surgirá uma nova rede wifi chamada "brewpiless".

11 - Conecte-se a esta rede. Em alguns instantes abrirá automaticamente uma página do navegador. Se a página não abrir, digite 192.168.4.1.
Selecione a sua rede local e forneça a senha da sua rede.
Certifique-se de realizar este procedimento em até 3 minutos ou o Wemos entrará em "AP Mode".

12 - BrewPiLess vai reiniciar e tentar conectar-se à sua rede wifi local. Faça o login no seu roteador e descubra o IP do BrewPiLess.

13 - Digite o IP do BrewPiLess no seu navegador para abrir o menu com o display e as demais configurações.
 
Olha, nunca utilizei o platformio porque linguagem de programação não é o meu forte. O que eu fiz foi simplesmente realizar o upload do arquivo *.bin disponível no github.

Vou replicar aqui o que coloquei no tópico do HBT americano:

1 - Encontrei um cabo microUSB de boa qualidade;

2 - Faça o download e instale o driver CH340 daqui

3 - Faça o download e instale o software NodeMCU: Win 32 ou Win 64

4 - Abra o software NodeMCU flasher

5 - Connect a sua placa ESP8266/NodeMCU/Wemos D1 Mini ao PC usando o cabo microUSB. Uma vez conectado você vai perceber na aba "Operation" que uma nova porta ficou disponível logo após você ter plugado o USB.

6 - Faça o download da última versão do arquivo *.bin do BrewPiLess daqui. A versão vigente na data de hoje é a "BrewPiLess.v2.4.bin".

7 - vá no menu "Config" menu, clique na engrenagem e selecione o arquivo *.bin que você acabou de efetuar o download do passo 6. Certifique-se de marcar o quadradinho azul.

8 - Vá para a aba "Operation" e clique em "Flash".

9 - Depois de efetuar o upload, feche o NodeMCU flasher, desconecte o cabo microUSB e reconecte o cabo novamente.

10 - Após alguns segundos surgirá uma nova rede wifi chamada "brewpiless".

11 - Conecte-se a esta rede. Em alguns instantes abrirá automaticamente uma página do navegador. Se a página não abrir, digite 192.168.4.1.
Selecione a sua rede local e forneça a senha da sua rede.
Certifique-se de realizar este procedimento em até 3 minutos ou o Wemos entrará em "AP Mode".

12 - BrewPiLess vai reiniciar e tentar conectar-se à sua rede wifi local. Faça o login no seu roteador e descubra o IP do BrewPiLess.

13 - Digite o IP do BrewPiLess no seu navegador para abrir o menu com o display e as demais configurações.

Fiz o procedimento agora a noite, ele carrega o software, mostra no lcd as informações de temperatura, mas não aparece a rede brewpiless par eu configurar....
 
Fiz o procedimento agora a noite, ele carrega o software, mostra no lcd as informações de temperatura, mas não aparece a rede brewpiless par eu configurar....
Se ele carregou o software e mostra as informações no LCD já é um ótimo avanço. Agora essa situação ocorre quando ele tentou conectar à rede sua rede doméstica mas ou a sua rede não estava disponível ou você forneceu a senha errada.

Ligue o Brewpiless e aperte a tecla reset da placa Wemos, ele vai resetar as informações da rede de prévia e vai reexibir a rede wifi "brewpiless".
 
Se ele carregou o software e mostra as informações no LCD já é um ótimo avanço. Agora essa situação ocorre quando ele tentou conectar à rede sua rede doméstica mas ou a sua rede não estava disponível ou você forneceu a senha errada.

Ligue o Brewpiless e aperte a tecla reset da placa Wemos, ele vai resetar as informações da rede de prévia e vai reexibir a rede wifi "brewpiless".


Pior que não funcionou :(
Ele mostra as informações mas n abre a rede wifi...
Estou usando o Nodemcu, alterei o o baudrate para 115200 e nada...
Alguem ja passou por isso?
 
Pior que não funcionou :(
Ele mostra as informações mas n abre a rede wifi...
Estou usando o Nodemcu, alterei o o baudrate para 115200 e nada...
Alguem ja passou por isso?
Cara, isto está incomum. Tenho uma NodeMCU aqui com o Brewpiless instalado também. Apertei o botão reset e ela reexibiu novamente a rede wifi "brewpiless".

Se não me engano usei o baud rate de 57600
 
Cara, isto está incomum. Tenho uma NodeMCU aqui com o Brewpiless instalado também. Apertei o botão reset e ela reexibiu novamente a rede wifi "brewpiless".

Se não me engano usei o baud rate de 57600
Tem algum detalhe que estou fazendo errado... Tá usando qual versão do Windows? Eu estou com 10, vi que o driver é pro 8.1
Mas estranho é exibir os dados na tela, só n abre a rede do brewpiless....
Vou encomendar outro nodemcu

Outra:Só estou com o node + tela, sem os sensores de temperatura e relé

Edit: Reinstalei os drivers em outro PC e funcionou, obrigado pela ajuda!
 
Senhores, esta ocorrendo um problema inusitado quando tento instalar o Brewpiless no nodeMCU que tenho...
Primeiramente estava fazendo os testes com o SACI Fermentation Conntroller, que funcionou bem. Logo depois instalei o brewpiless e os testes foram ok, mas daí voltei para o SACI por algumas mudanças no código.
O tempo se passou e fui novamente instalar a ultima versão do Brewpiless (2.4.1) atraves do Atom e simplesmente começou um problema que não faço ideia porque ocorre: quando tento entrar no endereço ip a página me pede uma senha (consegui contornar com a palavra passe brewpiless como login e senha). Login feito e simplesmente e interface do brewmaniac 0.3 é aberta...
Não tenho ideia porque ocorre... tentei pelo ESP8266flasher e ocorre o mesmo. tentei uma versão antigo do brewpiless que tenho aqui através do IDE do Arduino e o mesmo ocorre.
Se alguém souber a solução agradeço muito.
att.
 
Senhores, esta ocorrendo um problema inusitado quando tento instalar o Brewpiless no nodeMCU que tenho...
Primeiramente estava fazendo os testes com o SACI Fermentation Conntroller, que funcionou bem. Logo depois instalei o brewpiless e os testes foram ok, mas daí voltei para o SACI por algumas mudanças no código.
O tempo se passou e fui novamente instalar a ultima versão do Brewpiless (2.4.1) atraves do Atom e simplesmente começou um problema que não faço ideia porque ocorre: quando tento entrar no endereço ip a página me pede uma senha (consegui contornar com a palavra passe brewpiless como login e senha). Login feito e simplesmente e interface do brewmaniac 0.3 é aberta...
Não tenho ideia porque ocorre... tentei pelo ESP8266flasher e ocorre o mesmo. tentei uma versão antigo do brewpiless que tenho aqui através do IDE do Arduino e o mesmo ocorre.
Se alguém souber a solução agradeço muito.
att.
Cara, este mesmíssimo problema já aconteceu comigo e só resolveu depois de resetar a memória do ESP8266 pra depois reinstalar o Brewpiless. Siga estes passos:

http://www.homebrewtalk.com/showpost.php?p=8138321&postcount=534
 
Chegaram as peças que faltavam. Montei o BrewPiLess utilizando a placa do Vito para facilitar a minha vida, conforme sugerido pelo Abel.

XHFMPvw.jpg

mE8avTn.jpg


Connectei 3 sensores de temperatura e pela interface web tudo funciona às mil maravilhas. O problema está no display de LCD: Ele funciona por 5 minutos e depois surge esta tela com retângulos abaixo. Alguma dica:

gYbAOSy.jpg

Qual é o link da placa do vito?
 
Pessoal estou com duvida para concluir a montagem do brewpiless com o ispindel

1- Como fazer aparece o valor do "Tilt" na parte superior e fazer a curva de gravidade ?
Estou usando a versão 2.4.1 oled e o ispindel 5.6.1.

Observações:
- ja tentei varias outras versões , inclusive a versão do Ispindel que vem em extra no brewpiless.
- Os dados de temperatura e bateria aparecem na tela principal.
- O valor de "angle" aparece em "http://192.168.0.21/testcmd.htm" .
- No ubitdos o valor de Tilt enviado é "0'
- Já apaguei o cache do navegador e a apertei em "erase EEPROM" do setup e nada

* Segue em anexo print das tela
 

Attachments

  • iSpindel-brewpiless vitor 01.jpg
    iSpindel-brewpiless vitor 01.jpg
    41.9 KB · Views: 170
  • iSpindel-brewpiless vitor 02.jpg
    iSpindel-brewpiless vitor 02.jpg
    108.7 KB · Views: 152
  • iSpindel-brewpiless vitor 03.jpg
    iSpindel-brewpiless vitor 03.jpg
    47.4 KB · Views: 142
  • iSpindel-brewpiless vitor 04.jpg
    iSpindel-brewpiless vitor 04.jpg
    127.4 KB · Views: 141
  • iSpindel-brewpiless vitor 05.jpg
    iSpindel-brewpiless vitor 05.jpg
    53.5 KB · Views: 132
Olá pessoal,

Montei um brewpiless porém no display não aparece o valor da temperatura. Lendo os comentários no site do Vito, parece que alguns sensores realmente não funcionam.

Alguém que montou já passou por esse problema? Se sim, qual foi a solução?

Att,
Lucas :mug:
 
Olá pessoal,

Montei um brewpiless porém no display não aparece o valor da temperatura. Lendo os comentários no site do Vito, parece que alguns sensores realmente não funcionam.

Alguém que montou já passou por esse problema? Se sim, qual foi a solução?

Att,
Lucas :mug:

Oi Lucas, já montei 3 Brewpiless e nunca tive esse problema. Lembre-se que você precisa ir na página de setup do Brewpiless e designar as funções para os sensores para que eles comecem a ser exibidos no display.

A página é o IP do seu Brewpiless/setup.htm

La você tem que atribuir as funções para cada um dos sensores e para os canais dos relés.
 

Attachments

  • IMG-20171218-WA0000.jpg
    IMG-20171218-WA0000.jpg
    121.3 KB · Views: 141
Oi Lucas, já montei 3 Brewpiless e nunca tive esse problema. Lembre-se que você precisa ir na página de setup do Brewpiless e designar as funções para os sensores para que eles comecem a ser exibidos no display.

A página é o IP do seu Brewpiless/setup.htm

La você tem que atribuir as funções para cada um dos sensores e para os canais dos relés.

Obrigado Paiakan! Era isso mesmo... eu não tinha "instalado" os dispositivos... Agora sim, funcionando!

Abraços! :mug: :rockin:
 
Pessoal estou com duvida para concluir a montagem do brewpiless com o ispindel

1- Como fazer aparece o valor do "Tilt" na parte superior e fazer a curva de gravidade ?
Estou usando a versão 2.4.1 oled e o ispindel 5.6.1.

Observações:
- ja tentei varias outras versões , inclusive a versão do Ispindel que vem em extra no brewpiless.
- Os dados de temperatura e bateria aparecem na tela principal.
- O valor de "angle" aparece em "http://192.168.0.21/testcmd.htm" .
- No ubitdos o valor de Tilt enviado é "0'
- Já apaguei o cache do navegador e a apertei em "erase EEPROM" do setup e nada

* Segue em anexo print das tela
Na página do iSpindle aparece o ângulo?
 
Na página do iSpindle aparece o ângulo?

aparece tudo funcionando perfeitamente, somente na pagina principal do brewpiless que não aparece nada ( pq ate na pagina de log "/testcmd" aparece valor para angulo)
 
aparece tudo funcionando perfeitamente, somente na pagina principal do brewpiless que não aparece nada ( pq ate na pagina de log "/testcmd" aparece valor para angulo)

Bem estranho o meu está com as mesmas versões que o seu, e estava funcionando normal. Eu estava fazendo a calibragem completa em uma fermentação. Em três dias tudo normal até que o tilt começou a vir como 0 achei que havia dado algum problema no acelerômetro. Mas após a maturação retirei o Ispindel e fiz os testes onde o tilt tanto no Ispindel e no /testcmd.htm do BPL, a leitura de angulo esta normal. Acho que vou fazer um Dowgrade para testar!
 
Back
Top