Braumeister

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pois é... Tinha pensado isso!

A ideia é tirar da caixa mesmo e tentar diminuir o volume... Mas a mala vai ter que ser meio grande pra conseguir acomodar a de 50L...

Não sei se é fácil de desmontar e montar depois... É uma opção pra reduzir o volume também.... Tu sabes se dá?

A de 50 lts nao vai ter mala que caiba, eu comprei uma bolsa mala da sansotine mt boa, ate uso ela hj para guardar a maquina. Desmontar nao vai adiantar pq o diametro da panela e altura nao tem como desmontar, da pra desmontar só a parte eletrica do painel. Eu nao desmontei nada, coloquei td na mala, só que tinha comprado outros produtos da BM e pedi pra tirar a nota separada. Caso fosse pego na A..., mostraria a nota dos produtos que era de 350 euros se nao meengano, mais nao foi preciso, passei de boa. Comprei no site da BM e pedi para entregar no Hotel em Munique, deu td certo.
 
A de 50 lts nao vai ter mala que caiba, eu comprei uma bolsa mala da sansotine mt boa, ate uso ela hj para guardar a maquina. Desmontar nao vai adiantar pq o diametro da panela e altura nao tem como desmontar, da pra desmontar só a parte eletrica do painel. Eu nao desmontei nada, coloquei td na mala, só que tinha comprado outros produtos da BM e pedi pra tirar a nota separada. Caso fosse pego na A..., mostraria a nota dos produtos que era de 350 euros se nao meengano, mais nao foi preciso, passei de boa. Comprei no site da BM e pedi para entregar no Hotel em Munique, deu td certo.

Pelo jeito não vai ser muito fácil conseguir uma mala pra ela, então!
Quando estiver lá vou ver o que consigo fazer. E se não tiver jeito vou ter que arcar com excesso de bagagem mesmo!
Vou fazer o mesmo que tu fizeste. Comprar no site e pedir pra entregar no hotel.... Demorou pra chegar?
Quero comprar alguns acessórios tb. A cuba de fervura, manta e o cesto de grãos pra 25L. Vi que tem agora um módulo wifi pra usar com o celular e o Tablet, mas esse, em princípio, não vou trazer.
 
Outra coisa,

Tu fizeste o tax free na saída (receber de volta os 19% pagos de Imposto -VAT/IVA)?
Já é um bom "desconto"!
 
Outra coisa,

Tu fizeste o tax free na saída (receber de volta os 19% pagos de Imposto -VAT/IVA)?
Já é um bom "desconto"!

Comprei no brasil e pedi pra entregar na data escolhida no hotel. Pelo que entendi,como comprei da fabrica teria que carimbar na alfandega do Brasil pra receber. Talvez se comprase direto numa loja poderia ser ressarcido no aeroporto. Quanto aos acessorios, comprei a cupula, manta, camisa, pá, balde fermentador, cesto redutor, borracha de vedaçao e telas de filtraçao extras. Vc pode ver as lojas autorizadas no site deles e comprar direto na loja, os valores sao os mesmos. Como viajei na epoca de natal nao tive outra alternativa.
 
Comprei no brasil e pedi pra entregar na data escolhida no hotel. Pelo que entendi,como comprei da fabrica teria que carimbar na alfandega do Brasil pra receber. Talvez se comprase direto numa loja poderia ser ressarcido no aeroporto. Quanto aos acessorios, comprei a cupula, manta, camisa, pá, balde fermentador, cesto redutor, borracha de vedaçao e telas de filtraçao extras. Vc pode ver as lojas autorizadas no site deles e comprar direto na loja, os valores sao os mesmos. Como viajei na epoca de natal nao tive outra alternativa.

Blz...
Valeu pelas informações!
No final do mês que vêm to lá e vamos ver o que consigo fazer.
Depois que estiver de volta posto aqui pra dizer como foi.
Abraço!
 
Boa noite pessoal!

Chegou minha BM de 20L. Estou ligando e testando, infelizmente por transporte aéreo eh foda, amassou um pouco do lado, vejam na foto abaixo. Comentando com um amigo ele disse que alguma precisaram passar por um ajuste no software pois nas nossas condições não fervia o mosto. Alguém pode confirmar isso é se verdade, teriam estes ajustes pra me passar. Na verdade já tenho um sistema tribloco grande e a BM é pra fazer levas menores e nos dias de preguiça. Quem puder ajudar, agradeço.

Mariel :ban::mug:
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    195.7 KB · Views: 109
Não percebo a questão da não fervura. Já fez um teste para perceber se não ferve a 100 C? Mesmo com água.
 
Bem vindo, cara nunca ouvi falar da atualização pra fervura, mais como disse o colega acima é só testar.
 
Pessoal,

E no caso da limpeza, como vcs tem feito? a água que fica na bomba, deixa ou abre e drena?

Vlw
 
Olá amigo,

Sugestões:

- Para temperatura de fervura costumo baixar manualmente na programação da receita de 99ºC para 97ºC dessa forma ela inicia a contagem e logo após percebo que a temperatura lida no painel atinge 99ºC.
- Para limpeza sugiro seguir exatamente o que preza o manual do produto, ou seja, virar ela e retirar a bomba, rotor e aneis de vedação e limpar. É simples!
- Quanto ao produto de limpeza, tenho utilizado o detergente Kallyclean na concetração descrita no rótulo e tenho obtido bons resultados, além da praticidade. Só não se esqueça de tomar as devidas precauções quanto a segurança.

Espero ter ajudado e no mais continue relatando suas experiências!!!

Abraço.
 
Comprei Braumeister 20 lts inicio do ano, ontem fazendo uma brasagem deu erro de temperatura. Vi nos forums gringos que tem que fazer update de firmware, que só é possivel com o modulo wifi. O que eu achei que era um acessorio, por isso não comprei, é necessario para atualização.

Até tu alemão!!!
 
Comprei Braumeister 20 lts inicio do ano, ontem fazendo uma brasagem deu erro de temperatura. Vi nos forums gringos que tem que fazer update de firmware, que só é possivel com o modulo wifi. O que eu achei que era um acessorio, por isso não comprei, é necessario para atualização.

Até tu alemão!!!

Se levar lá na MCA eles atualizam, preciso atualizar a minha também.
 
Segue abaixo email recebido da Braumeister;

Hello!

Please go to the settings at the controller.

There you press

4 x arrow down, 3 x arrow up, 1 x arrow down, 1 x arrow up

Than up to T_GRAD and confirm.

Now you get a value which is maybe 180 and set it 120s higher to 300.



And please do not change any other settings.



Regards

Ralf



Speidel Tank- und Behälterbau GmbH
i.A. Ralf Leukart
Vertriebsgruppenleiter
 
Bom dia! Sei que não é o tópico certo... Mas por via das duvidas, quem puder me ajudar... Eu estou vendendo a Braumeister de 50L V2, com a central nova.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que esteja a fim de comprar: [email protected] / skype: fernando.furukawa

Muito obrigado!
Furukawa
 
Maumau, isso seria um procedimento para aprimorar a fervura?

Desculpa fera agora que vi que tinhas perguntado. Na real minha Panela estava travando e ficava um aviso vermelho no painel. Aí o pessoal da BM da Alemanha mandou as instruções acima e resolveu a pendenga
 
Pessoal, finalmente minha Braumeister chegou. :mug:
Fiquei com dúvida em relação à conexão com o fio terra. O plug não tem pino para o terra.
Como vcs fizeram, @victorcoelho, @leosardinha, @ldepaoli, @antek?
Usam sem terra?

O terra está aí mas a tomada é padrão alemão. Eu troquei o fio por um padrão brasileiro 3 pinos.
 

Latest posts

Back
Top