Braumeister

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu vi outro dia no site deles, parece que tem uma porrada de funções. Tava na hora de mudar o programador, é muito ultrapassado para 2015.
Será que da para fazer um "Upgrade" na panela? Adoraria mudar o programador da minha...
 
Boa noite galera!
Acredite, na faixa de 5/7 litros de sparge vc irá aumentar sua eficiência e a quantidade.
A temperatura de 78c˚ do sparge é importante para desprender e extrair mais açucares dos maltes.

Abr
AnteK
 
@Antek

Pelo que soube também, será oferecido o upgrade aos usuários antigos a um preço justo. Falei com a MCA equipamentos a representante deles aqui no BR e falaram que terão esse preço e disponibilidade a partir de Junho.
 
@Antek

Pelo que soube também, será oferecido o upgrade aos usuários antigos a um preço justo. Falei com a MCA equipamentos a representante deles aqui no BR e falaram que terão esse preço e disponibilidade a partir de Junho.


Então eu to com a BM modelo 2015! O pessoal da MCA quando fui buscar a minha, disse a mesma coisa que o @Leosadinha, que vai rolar um upgrade sim! Quando ao resto do equipamento continua o menos pelo que parece!

A nova interface é bacana, a grande novidade é voce poder salvar e editar as "receitas" nela. A tela/HM não é touch, voce tem 4 teclas de acesso "touch", pelo o que estão falando (Fóruns Gringos) nela já tem um modulo WIFI, mas não esta liberado ainda, quando for liberado o software para mobile, poderemos desbloquear a função nela!
 
Então eu to com a BM modelo 2015! O pessoal da MCA quando fui buscar a minha, disse a mesma coisa que o @Leosadinha, que vai rolar um upgrade sim! Quando ao resto do equipamento continua o menos pelo que parece!

A nova interface é bacana, a grande novidade é voce poder salvar e editar as "receitas" nela. A tela/HM não é touch, voce tem 4 teclas de acesso "touch", pelo o que estão falando (Fóruns Gringos) nela já tem um modulo WIFI, mas não esta liberado ainda, quando for liberado o software para mobile, poderemos desbloquear a função nela!

vamos torcer para disponibilizarem esse upgrade logo e não ser muitas dilmas! haha
 
vamos torcer para disponibilizarem esse upgrade logo e não ser muitas dilmas! haha

@leosardinha Não ser muitas Dilmas ai já é pedir demais! kl

Mas Segundo o Carlos da MCA, a ideia da Spidel é vender a um preço justo aos atuais donos das BM. Vamos esperar, to muito na espera desse sistema via mobile!

Controlava meu sistema HERMS inteiro via iPad, era muito sussa monitorar a brassagem!
 
Enquanto isso na minha mybeer...


:rockin::mug::ban:
 

Attachments

  • IMG_1838.jpg
    IMG_1838.jpg
    251.9 KB · Views: 245
Essa Mybeer parece ser bem legal, parabéns!
Enquanto isso vamos aguardar o upgrade de BM.

Valeu galera!

Abr
AnteK
 
Então eu to com a BM modelo 2015! O pessoal da MCA quando fui buscar a minha, disse a mesma coisa que o @Leosadinha, que vai rolar um upgrade sim! Quando ao resto do equipamento continua o menos pelo que parece!

A nova interface é bacana, a grande novidade é voce poder salvar e editar as "receitas" nela. A tela/HM não é touch, voce tem 4 teclas de acesso "touch", pelo o que estão falando (Fóruns Gringos) nela já tem um modulo WIFI, mas não esta liberado ainda, quando for liberado o software para mobile, poderemos desbloquear a função nela!

OLHA O VIDEO DA NOVA INTERFACE:

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=PlqixUfogkQ[/ame]

Quero ver qto tempo os "clones" demorarao para copiar a nova interface e com wifi ainda....
 
Primeiramente, respondendo a pergunta!

Muito legal @fmoret!....Muito show!
A Tripel ficou boa?

A triple ficou bem legal, mas ainda não ta 100% na minha opinião, acho ideal deixar ela maturar alguns meses, ai vai ficar animal!!!

E na Semana passada fizemos uma IPA Single Hop Amarillo! Essa ainda está no fermentador!

Segue o Video da IPA!

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=qicKw3rtAuY[/ame]
 
Primeiramente, respondendo a pergunta!



A triple ficou bem legal, mas ainda não ta 100% na minha opinião, acho ideal deixar ela maturar alguns meses, ai vai ficar animal!!!

E na Semana passada fizemos uma IPA Single Hop Amarillo! Essa ainda está no fermentador!

Segue o Video da IPA!

https://www.youtube.com/watch?v=qicKw3rtAuY

Flavio, suas produções são "deliciosas"!...... Muito show!
Dá vontade de fazer essas suas receitas.......[emoji12]
Parabéns cara!
 
Primeiramente, respondendo a pergunta!



A triple ficou bem legal, mas ainda não ta 100% na minha opinião, acho ideal deixar ela maturar alguns meses, ai vai ficar animal!!!

E na Semana passada fizemos uma IPA Single Hop Amarillo! Essa ainda está no fermentador!

Segue o Video da IPA!

https://www.youtube.com/watch?v=qicKw3rtAuY


Car@$@$. Que animal essa Braumeister, só falta falar. Eu com uma dessas faria cerveja todo final de semana.
 
Wi fi parece que está previsto a partir de junho. Faixa de preço em torno de 100 euros.
 
Pois é, vai ficar uma facada aqui. Na real esse painel é legal e tudo mais, mas para fazer "upgrade" é mera perfumaria... rsrsrs:p
 
A Speidel falou que ia fazer um esquema de troca, você manda o antigo e troca pelo novo.

pra reduzir o custo... mas nenhuma novidade nisso por enquanto
 
É possivel dividir a saída da bomba, antes do retorno pra panela, de forma a desviar o fluxo quando necessário?
a intenção é realizar o resfriamento por contrafluxo e retornar a panela fazendo o whirlpool
 
É possivel dividir a saída da bomba, antes do retorno pra panela, de forma a desviar o fluxo quando necessário?
a intenção é realizar o resfriamento por contrafluxo e retornar a panela fazendo o whirlpool

Se eu não me engano a panela MyBeer tem esse recurso. Me corrijam se eu estiver enganado..
 
Na verdade queria saber se alguem já fez, ou sabe se é possível, na BM mesmo.
 
André,

Achei na internet imagens de um BM com essa adaptação. Me parece que funciona perfeitamente.
99cbcc3527e433de9041bbe3751a1e37.jpg

24ced267f1526d73116a8b9daa32fd04.jpg
 
André,

Achei na internet imagens de um BM com essa adaptação. Me parece que funciona perfeitamente.

Legal Antek, tinha pensado em fazer dessa forma, mas precisa de uma bomba externa, o que seria evitável se a divisão da linha funcionar.
 
Se eu não me engano a panela MyBeer tem esse recurso. Me corrijam se eu estiver enganado..

As duas menores a bomba não foi projetada para fazer whirlpool. não tem força pra isso.
a de 100lt faz whirlpool como descrito automaticamente.


Todas elas já vem com o chiller de placas e usa a propria bomba para fazer o resfriamento. mas a potencia do fluxo não gera um redemoinho legal. até circula a agua e deve fazer um whirpool, mas não sei se daria conta de fazer cone em muito trub.



Para o whirpool eles desenvolveram uma ferramenta que encaixa na haste e com auxilio da furadeira, vc faz o seu whirpool sem maiores esforços!!!
 
Mesmo com esse dead space precisa fazer whirlpool na braumeister?
Minha antiga panela tinha 3 lt de espaço morto e nem me preocupava com isso! perdia 3 litros mas nunca errava uma receita por conta do trub grande ou pequeno!
 
Obrigado pelo esclarecimento,Thiago. Tenho a BM, e reconheço que a My beer é uma excepcional panela, muito bem montada. Feito por apaixonados!

Abr
AnteK
 
Verdade, pra mim é tranquilo também, mas as vezes esses 3 litros de "dead Space" faz uma mega diferença. :)

Abr
AnteK
 
Prezados, fico muito feliz e agradeço muito o conhecimento que adquiri de todos por aqui.
Eu comprei minha BM 20l mês passado. Já fiz 3 brassagens, primeira weiss, segunda IPA, terceira weiss. Bom, na última weiss tive um rendimento melhor. Iniciei com 25l com 4,8kg de malte. Fiz esparge com 5l a 78-80C... Consegui levar 18-19l para o fermentador, OG 1050.Creio que poderia ter levado mais, porém o trub ficou muito solto mesmo usando whirfloc com whirpool no final da fervura e aguardando uns 15 min para iniciar resfriamento.
Minhas duvidas:
- percebi que a IPA tive um trub bem formado no centro da panela sem usar whirfloc. Vocês acham que é melhor não usá-lo ? Estou fazendo algo errado? Tive um trub melhor por ser IPA e ter mais lúpulo para formar o trub?
- minha próxima brassagem será uma blond Ale, estou pensando em usar 5,5kg de malte pilsen, 25l iniciais e 10 o de sparge o que vocês acham? Pelo BS talvez ficarei com um OG acima do limite superior.
Abraço a todos..!
 
Alguém que tenha a de 50L e tenha o cesto menor de 20L pode me tirar uma dúvida?

Fiz um rascunho aqui da panela com suas medidas reais de área útil tanto da panela quanto do cesto, mas me deu um nó com o uso de de água pra 50L e o uso para 20L.

Se o cesto menor cabem 6kg para 20L e agua inicial é +ou- 32L é assim mesmo que fica a quantidade de água na panela?

701SjFK.jpg
 
Eu uso entre 25-30L de água inicial com o cesto pequeno, a maioria das vezes 30 litros.

a água fica alguns cm abaixo como você fez no desenho do cesto grande.

A questão de usar mais ou menos água depende do quanto de malte você utilizar.

Quanto mais próximo do limite mais água você precisa se não a minha percepção é que o malte fica seco e você não consegue misturar direito, o truque também é tirar um pouco pela torneira e jogar por cima do malte para conseguir fazer essa "mistura"
 
Boa tarde, gostaria de saber se a Braumeister de 20lts da pra trazer numa mala grande?
 
Cara ela tem uns 60cm x 40 cm, mas a caixa é bem grande... Não arriscaria trazer sem a caixa, povo de aeroporto curte jogar uma mala, pisar em cima e etc... eu tomaria cuidado...
 
Cara pra trazer em uma mala não vira, muito grande... E na caixa posso ter problema na entrada esse ano eu e 2 amigos trouxermos alguns equipamentos dos EUA e entre eles 2 fermentadores de inox brewbucket e como estavam em caixa fomos parados e questionados de valor etc, mas como estava na cota passamos isentos... Um Braumeister pode dar problema.
 
eu trouxe a minha de 50 na caixa, paguei excesso de tamanho.

mas desmontei toda a parte eletrica e trouxe em outra oportunidade.
 
Back
Top