Braumeister

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
eu trouxe a minha de 50 na caixa, paguei excesso de tamanho.

mas desmontei toda a parte eletrica e trouxe em outra oportunidade.

Pode me tirar algumas duvidas @leosardinha
Desmontou a parte elétrica pra diminuir o peso?
Trouxe de onde? quanto foi a taxa de excesso de tamanho?

Valeu pelas informações
 
Pode me tirar algumas duvidas @leosardinha
Desmontou a parte elétrica pra diminuir o peso?
Trouxe de onde? quanto foi a taxa de excesso de tamanho?

Valeu pelas informações

Eu desmontei a parte elétrica para não configurar como um equipamento elétrico e fugir do imposto.

O peso não é problema pq se eu não me engano pesa menos de 32kg.

O tamanho sim porque até onde eu lembro a soma (Altura + Comprimento + Largura) não pode exceder 2 metros e pelo que me lembro na caixa da braumeister essa soma dava 2,10M.

O excesso de tamanho custa algo como 200 dolares se não me engano.

Trouxe da Finlândia.
 
Vendo Braumeister 20 L modelo 2015

Foram feitas somente 4 brassagens nela

R$ 10.000 (sem chiller)
R$ 10.500 (com chiller)
 

Attachments

  • IMG_1745.jpg
    IMG_1745.jpg
    191.2 KB · Views: 186
  • IMG_1746.jpg
    IMG_1746.jpg
    205.3 KB · Views: 173
  • IMG_1750.jpg
    IMG_1750.jpg
    236.3 KB · Views: 179
Consegui trazer uma BM 20lts da Alemanha, comprei uma bolsa/mala e veio tranquilamente. Trouxe junto uma cúpula, manta, redutor de 10lts, bombona, kit limpeza e telas extras.
 
Parabéns!!

Qualquer dúvida é só gritar.

Feliz ano novo!
Abr

AnteK
 
Obrigado e feliz ano novo pra vc Tb. Acredito que vou precisar de ajuda, pois não tenho experiência. Pretendo começar com uma Ipa, pq além de ser a minha preferida dizem que um estilo bom pra começar, se vc tiver uma receita pra passar eu agradeço. Falando em Ipa, tomei uma em Praga se não me engano era Strahov, que cerveja.
 
Salve Mau,

Cara, lembro me de ter tomado uma boa IPA em Praga no Beer Museum pub. Acho que o nome era Strahov.... Foi lá que vc tomou?

Passa seu email que te passo uma receita de IPA para vc.

Abr
AnteK
 
legal, acho que a IPA que tomei no Pub era de lá. Realmente muito boa.

Best
AnteK
 
Olá pessoal,
Primeiramente sou novo no fórum em termos de comentários e gostaria de agradecer aos que neste tópico escreveram pois foram informações muito úteis e determinantes que me levaram a optar pela compra de uma BM20L.
Tenho uma dúvida a respeito da limpeza do equipamento e gostaria de ajuda.
Li que a limpeza mais pesada pode ser feita ao adicionar Vanish em pó, pode?
Se sim vocês adotam alguma medida padrão ou retiram algum componente que pode ser degradado como o anel de vedação da bomba ou a vedação de silicone do cesto?

Obrigado.
 
Salve Gigante!

Cara, tem um pessoal que usa o Vanish "crystal white". Eu uso o KALYCLEAN S330 que é muito parecido com a solução original da Braumeister.

Abr
AnteK
 
Obrigado pelas boas vindas pessoal!!!

@Maumau69 Pelo que já venho lendo neste tópico só tenho a agradecer ao @AnteK e assim como outros pelas informações!!!

Sobre o KALYCLEAN S330, é necessário remover algum componente, por este ser sensível, para a utilização? É de díficil remoção em relação ao detergente neutro?

Medo de comprometer a formação e estabilidade de espuma hehe
 
Salve, Gigante.

Eu uso no dia a dia um detergente neutro com uma escova e buchinha não abrasiva, tipo o lado amarelo da bucha Scotch Brite , quando preciso tirar sujeira grossa principalmente da resistencia, eu uso o KALYCLEAN S330, deixo de molho na proporção indicada por 30 min "recirculando" a 50 C˚, esfrego com a esponja para tirar o excesso e enxaguo bem. O Kalyclean S330 inclusive é usado como desincrustante em cervejarias profissionais. Em relação ao comprometimento da espuma da sua ceva, é só vc enxaguar bem a panela que não terá problemas desse tipo.... Em tempo, é importante sempre quando vc lavar a panela, "abrir a bomba", limpar o entorno por dentro, e verificar se o "rotor" não está com os buraquinho obstruídos.
Manter a bomba limpa ajudará na durabilidade da mesma!

Espero ter ajudado

Abr
AnteK

Obrigado pelas boas vindas pessoal!!!

@Maumau69 Pelo que já venho lendo neste tópico só tenho a agradecer ao @AnteK e assim como outros pelas informações!!!

Sobre o KALYCLEAN S330, é necessário remover algum componente, por este ser sensível, para a utilização? É de díficil remoção em relação ao detergente neutro?

Medo de comprometer a formação e estabilidade de espuma hehe
 
Olá pessoal,

Enviei um e-mail pro pessoal da mca equipamentos e fui prontamente atendido e visando contribuir para o tópico, segue o posicionamento deles:

"Sobre o uso do Vanish eu não aconselho, pois este produto não foi feito para uso sanitário, portanto seu registro não recomenda este uso. Se tiver que usar alguma coisa sem ser o detergende da Speidel, use detergente de máquina de lavar louças, pois este sim foi desenvolvido para uso em utensílios de cozinha, portanto uso sanitário."

@AnteK obrigado pelas dicas!!! Faço a limpeza da bomba ao final de toda brassagem!!!
 
Bom dia Gigante,

Lembro me de ter lido que os detergentes de lava louça tem um agente secante que não é muito bom para a panela.

Não tenho certeza se confere, temos que nos certificar...

Abr
AnteK
 
Alguém que tenha a BM 50 litros pode confirmar que o diâmetro onde coloca o anel de vedação no cesto de malte tem 35cm exatos?
 
Agora faço parte desse time também.

Chegou minha Braumeister 20L, to ansioso para testar o equipamento [emoji16]
 
Olá pessoal, minha primeira postagem aqui, parabéns pelo excelente tópico e forum.

Alguém conhece o Braumeister 10L? Estou muito interessado nesse modelo pequeno.

O motivo de eu não escolher o 20L é por conta do tamanho. Moro em um apto pequeno, sem varanda, o Braumeister de 10L caberia perfeitamente na área de serviço, como se fosse um eletrodoméstico.
Da mesma forma, um vasilhame para fermentar até 10L caberia em minha adega, que tem bom controle de temperatura (5 a 18ºC).

Até o momento só venho lendo comentários positivos sobre o de 20L, mas não encontro quase nada do de 10L..

Abraços!
 
Olá Luiz Felipe,

Bem vindo! (Apesar de eu também ser iniciante no fórum kkk)

Posso fazer uma sugestão? (Falta de educação não é!?)

Acredito que você não terá problemas com o equipamento de 10L...
Mas você pode restringir as suas opções de fabricação devido às quantidades de maltes e tempo de brassagem...
Pelo valor investido... não compensaria você partir para uma de 20L mesmo fazendo levas menores ou estilos que necessitem maior quantidade de malte?

Desculpe a intromissão...

Abraço
 
Gigante, agradeço a opinião!

A diferença pra BM de 20L fica em torno de 3 mil reais, 10cm a mais de largura e 12cm a mais de altura (para comparar, a diferença do modelo 20L para 50L é também de apenas 10cm, mas visualmente deve parecer muito mais).
Além do preço, essa diferença de tamanho acabaria prejudicando, sem falar que eu perco a possibilidade de fermentar em um espaço dedicado de temperatura controlada (adega).

Em relação às quantidades de malte e tempo de brassagem, eu sinceramente não tenho conhecimento e agradeceria se você pudesse me orientar.
A BM 10L recebe até 2,8kg de malte, enquanto a 20L recebe até 6kg.
 
Opa Luiz, não vejo vantagem na BM de 10l. O trabalho vai ser o mesmo de 20 ou 50. A de 20L não é tão grande assim, guardo em um armário maior na minha cozinha, e também moro em um apartamento pequeno. Quando comprei ela adquiri o cesto menor para fazer 10l. Fiz apenas uma vez 10L, pois como o trabalho é o mesmo, faço sempre 20L. Se alguém aqui quiser me comprar o cesto de 10L, estou vendendo. 10L de cerveja não dá pra nada. A não ser que somente você é mais ninguém tome as suas beras. Minha opinião. Ah, essa sua adega e aquelas de vinho? Qual o tamanho interno? Chega a 5 grau?
 
É uma daquelas adegas com 2 compartimentos, ambos vão de 5 a 18 graus, ela é de compressor tipo frigobar, e não de peltier igual a maioria das adegas. Electrolux ACD28

Poxa, eu realmente queria uma de 20L, mas o tamanho dela, minha falta de espaço pra fermentar e o preço 40% mais caro pesa..
 
Olá Luiz,

Quanto a capacidade de malte suportado pelo equipamento, quis me referir a cervejas de alta densidade.
Pense na possibilidade do modelo de 20L para seu espaço por ter a possibilidade de você fazer 10L sem sparge, adicionando todo o volume de água no inicio do processo.
Possibilidade futura de aumentar a quantidade de produção...
Mais uma situação pra quebrar a cabeça hehe

Abraço
 
É gigante, essa é mais uma questão para se pensar.
Na minha primeira brassagem com a BM20L segui a receita da BM de uma weiss e não fiz sparge, acabei com apenas 12-13 litros finais engarrafados.

Bom Luiz, se você se contenta com apenas 10L e não pensa em aumenta-la, vai na BM10L. Mas se você mudar de idéia futuramente, acho que você não vai encontrar muitas pessoas que queiram comprar uma BM10L, a não ser que você negocie lá na MCA se for comprar uma maior.

Eu utilizo para fermentação e maturação um frigobar consul de 120L. Deixo na lavanderia do meu apartamento. Cabe uma bombona de 30L (não é o balde jaguar) que é perfeita para minhas levas. Faço uma por vez. No fds que envaso uma leva, faço a brassagem de outra e assim vai. Consigo até 22L engarrafáveis (dependendo do estilo), que por enquanto está bom, mas claro que futuramente se eu tiver um lugar maior troco por uma de 50L.

Quero deixar claro que essa é minha opinião. Você tem que ver o que é melhor para ti.

Abraço!
 
Olá pessoal,

Mês que vem terei a oportunidade de trazer uma Braumeister da Alemanha e gostaria da opinião de vocês.

Estou em dúvida entre a de 20L e 50L.
Mais tendente a comprar a de 50L e um cesto para fazer 25L.

Em princípio não tenho problema de espaço e a ideia é fazer pelo menos 01 leva por mês...

Já li em outro fórum gente dizendo que se arrependeu de comprar a grande e também gente falando que pensa em aumentar de tamanho.

Quem tem uma e outra poderia me dar alguma sugestão, com prós e contras.

Abraço.
 
Tudo bem Daniel? Boa oportunidade em trazer da Alemanha uma BM! Nós temos uma de 50, comprada aqui mesmo. Se não há restrição de espaço e se a sede da galera é muita, o trampo em se fazer 20L ou 50L são parecidos. Para 50L, é viavel mais de uma pessoa para levantar o malt pipe (pra fazer sparge, retirar, etc). O de 50L tem um custo maior, logicamente...

O que você precisa ter em mente é que tudo deve ser dimensionado para o volume que você escolher... Geladeira, fermentador (balde / bombona / cônico, etc), garrafas, custo dos insumos (malte, fermento, lupulo e afins já não estão mais tão baratos como antigamente)

Resumindo. Se tudo isso que eu falei tanto faz pra vc e se vc tiver algum amigo pra ajudar, sou da opinião que quanto mais cerveja boa, melhor! (Foi o que pensei quando pegamos a de 50)...



Olá pessoal,

Mês que vem terei a oportunidade de trazer uma Braumeister da Alemanha e gostaria da opinião de vocês.

Estou em dúvida entre a de 20L e 50L.
Mais tendente a comprar a de 50L e um cesto para fazer 25L.

Em princípio não tenho problema de espaço e a ideia é fazer pelo menos 01 leva por mês...

Já li em outro fórum gente dizendo que se arrependeu de comprar a grande e também gente falando que pensa em aumentar de tamanho.

Quem tem uma e outra poderia me dar alguma sugestão, com prós e contras.

Abraço.
 
Olá Danielscheus,

Que baita oportunidade!
Acredito que o ferfurukawa lhe enviou uma resposta super completa e gostaria de acrescentar um pequeno critério para que você possa tomar sua decisão:

- Variabilidade de estilo nas levas.

Se você pretende utilizar receitas de alta OG o modelo de 20 litros se torna um pouco limitante, porém contornável.
Considerar a sua preferência de estilos e quantificar seu consumo pode lhe dar as respostas que procura.

Espero ter ajudado e no mais, seja qual for o volume, o equipamento é sensacional!

Abraço
 
Muito obrigado pelas dicas ferfurukawa e Gigante,

Acho que vou acabar optando pela de 50L mesmo.

Com meu equipamento atual consigo no máximo a metade disso, e as vezes sinto que com quase nada a mais de trabalho, poderia ter "produzido mais"...

Quanto ao peso do malt pipe tinha pensado em fazer um sistema de roldanas, igual ao que alguém aqui do fórum fez (acho que foi o leosardinha, se não me engano), e se não, sempre tem algum amigo disposto a tomar a leva anterior e ajudar na próxima... Hehe

Tenho um freezer horizontal dedicado para a produção de ceva, mas terei que pensar no fermentador... Talvez mais dois baldes de 30L já que o cônico não cabe...

E bem lembrada essa questão de trabalhar com OGs mais altas! Valeu!

Por outro lado, acabei de comprar um keg de 50L em um ferro-velho e reformei ele todo... Tá zerado e brilhando que nem um espelho.
Mas ainda não coloquei em uso...
Acho que vou aguardar pra estreiar com a BM. ��

Valeu pessoal!

Grande abraço!
 
Senhores cervejeiros!
Estou precisando de um sistema compacto e minimamente automatizado para minhas brassagens e vi que a Braumeister é referencia no sistema single vessel e já possui perfis bem elaborados nos aplicativos cervejeiros. No entanto, me deparei com preços bastante elevados no representante oficial, o que me assustou um pouco.
Dessa forma, decidi tentar fazer um clone em inox nas medidas da BM20, claro, dependendo do orçamento necessário para execução do projeto. Por isso peço ajuda daqueles que já dispõe da BM20... como não encontrei em lugar algumas medidas dela, poderiam me passar as medidas de diâmetro e altura do vaso principal, do cesto de grãos, a altura do primeiro filtro e a distancia estre os filtros?

Grande Abraço!
 
cara a caixa é gigante. se vc pretende pagar excesso tranquilo. Agora se quiser passar meio despercebido, vai ser dificil. Eu trouxe uma de 20 lts da Alemanha em dezembro, tirei da caixa e coloquei numa mala da sansotine que nao chamou atenção, ai passou de boa.
 
cara a caixa é gigante. se vc pretende pagar excesso tranquilo. Agora se quiser passar meio despercebido, vai ser dificil. Eu trouxe uma de 20 lts da Alemanha em dezembro, tirei da caixa e coloquei numa mala da sansotine que nao chamou atenção, ai passou de boa.

Pois é... Tinha pensado isso!

A ideia é tirar da caixa mesmo e tentar diminuir o volume... Mas a mala vai ter que ser meio grande pra conseguir acomodar a de 50L...

Não sei se é fácil de desmontar e montar depois... É uma opção pra reduzir o volume também.... Tu sabes se dá?
 

Latest posts

Back
Top