Brassagem X Rampas (Cº)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Budha

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
192
Reaction score
84
Olá pessoal...venho trazer algo que ando encucado a tempos e pedir vossa opinião.

É sabido das rampas e suas temperaturas em função dos açucares fermessíveis e o corpo da cerveja e/ou açucares residuais...

Minha dúvida consiste no seguinte, é pedido que se avance na rampa por exemplo das casa dos 60º apenas quando o iodo dá OK... assim sendo excluímos o tempo nessa rampa pois é o iodo que vai mandar... ai vamo por exemplo na rampa da casa dos 70 e a mesma ideia do iodo dizem que é pra se respeitar, neste caso dificilmente levo a risca pois tem vezes que com mais de hora ainda não vira a cor nesta rampa...

Hora, se eu quero uma cerveja com mais açucares não fermessíveis eu não teria que sair da rampa dos 60 antes do iodo? do contrário tudo que tem será convertido.... outrora é: Na rampa dos 70, o iodo acusando OK esses açucares que ele tá acusando são consumidos ou em função da temperatura já são os açucares que vão ficar até no copo....

Grato desde já...abraço boas brassagens :)
 
Back
Top