Válvula S

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Paulo Ferreira

New Member
Joined
Dec 5, 2021
Messages
2
Reaction score
0
Location
Taubaté
Fala pessoal!!! Tudo certo por aí?
Estou iniciando no mundo das artesanais e queria uma ajuda dos amigos. Estou enfrentando duas situações com a válvula S :
1) por vezes apenas rosqueio a válvula e antes mesmo de baixa a trava, a cerveja já começa a sair... Isso é normal?
2) depois do serviço, faço a conferência da pressão para guardar o barril. Fato é que muitas vezes o manômetro não marca nada.... Só pra constar em removo a proteção de gás da válvula. Inclusive, eu uso o alívio da válvula, e nada...é como se não estivesse conectada.
Eu vou trocando de válvula, tentando até conseguir.. mas.nao sei o motivo... Achei que fosse um problema na válvula...mas tem acontecido com várias!
Enfim, desculpem o texto longo e agradeço antecipamente a ajuda dos amigos!!!
 
já verificou a montagem do sifão? eu tenho vários barris diferentes aqui, e uma vez inverti a bolinha de um pela de outro e ela meio que ficou mais alta por ser menor... isso fazia com que a breja saísse do barril antes de travar a válvula, e o gás saísse do barril por não vedava direito na extratora.

evite tirar o bico de Pato da entrada de gás, pois pode acontecer de encher seu cilindro de cerveja e estragar a reguladora..

o certo é sair cerveja apenas quando travada, e o gás permanecer no barril para guardar. eu costumo usar 0,5bar para serviço, e os barris ficam sempre nessa pressão. Deixo até ligado 24h por dias com o regulador para essa pressão, não costumo destravar o barril para guardar (aqui no caso eles ficam sempre engatados, dentro do freezer)
 
Opa...obrigado pela resposta.
Então, eu nunca abri os barris...e eu tenho que alterar a pressão pois trabalho com a venda de cerveja em um truck...se não ajustar para 2 - 2,5 não vai.... E depois dos eventos alívio os barris.
 
Back
Top