Agua cervejeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

caeliojunior

Well-Known Member
Joined
Aug 11, 2017
Messages
165
Reaction score
17
Fala, galera!
Gostaria de tirar duas dúvidas; vou mudar para uma área rural e vou usar água de mina para fazer a cerveja.
1) Qual o PH aproximado e adequado que a agua deve ter para a brassagem? (digo, o ph que vai entrar no inicio do processo)
2) Sei que certos minerais podem influenciar na qualidade da cerveja. Se eu usar aqueles filtros triplos (para retenção de minerais) + correção do ph (se necessário), daria certo?
Pois não queria fazer analise da agua nesse primeiro momento.

Agradeço a atenção e muito obrigado,

Abraços,

Celio
 
Cara, não tenho muita experiência, to começando agr. Mas li sobre, e os mais experientes sempre falam para passar pelo filtro(quando não é agua ja filtrada como a mineral) então compra aqueles filtros de carvão ativado e aquelas fitas de ph(para vc ter uma ideia de como ta). Pessoal mais experiente podem formular mais.
 
Cara, não tenho muita experiência, to começando agr. Mas li sobre, e os mais experientes sempre falam para passar pelo filtro(quando não é agua ja filtrada como a mineral) então compra aqueles filtros de carvão ativado e aquelas fitas de ph(para vc ter uma ideia de como ta). Pessoal mais experiente podem formular mais.
Tenho feito cerveja há algum tempo, mas não sou muito experiente também. O filtro de três estágios tem funcionado para mim, principalmente para retirar o cloro. Acredito que para o cervejeiro caseiro que não quer investir em análise, esse filtro mais as fitinhas pra testar o PH vão dar conta.
 
Fala, galera!
Gostaria de tirar duas dúvidas; vou mudar para uma área rural e vou usar água de mina para fazer a cerveja.
1) Qual o PH aproximado e adequado que a agua deve ter para a brassagem? (digo, o ph que vai entrar no inicio do processo)
2) Sei que certos minerais podem influenciar na qualidade da cerveja. Se eu usar aqueles filtros triplos (para retenção de minerais) + correção do ph (se necessário), daria certo?
Pois não queria fazer analise da agua nesse primeiro momento.

Agradeço a atenção e muito obrigado,

Abraços,

Celio
Pelo que eu tenho lido, e na prática também tenho observado por medições, no início da brassagem o PH não é exatamente importante porque os maltes baixam o PH para valores em torno de 5,4 que é o adequado.
 

Latest posts

Back
Top