bombas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Na verdade, o calculo é este:
60% imposto sobre valor do produto + frete (já convertido em reais)
ICMS do estado, sobre o valor total (já com o imposto)
Exemplo:

Bomba Chugger $149,99 + Frete $62,30 = $212,29
Conversão em reais: $ 212,29 x 2,36 (cotação dólar hoje) = R$501,00
R$ 501,00 x 60% imposto = R$ 801,00 (R$ 300,00 de imposto)
R$ 801,00 x 18% ICMS (no RS) = 945,18 (R$ 144,18 de ICMS)
E mais algumas taxa que são cobradas pela Receita e Correios.
Algumas vezes é tarifado somente o valor do produto, já que não é descriminado o valor do frete.

Comprei minha Chugger pelo Mercado Livre: R$ 745,00 (e com opção de parcelamento)
 
É, vai sair perto dos 1000lão!!! Mas faz parte de mais um investimento que irá "se pagar"*...

*só pelo prazer de fazer cerveja....pois não as vendo!!! ;)
 
A bitola maior é sempre a entrada.

Abração,

Olá Guenther,

Comprei uma March para o meu projeto. Ela vem com a entrada e saída de 1/2".

Posso ligar nesta mesma bitola para fazer a recirculação, ou coloco um redutor para a saída?

Abraço!
 
Usa uma válvula para regular a vazão de saída

Boa dica Trindade!

Não abusando da tua boa vontade. Não conheço muito de válvulas.

Pelo que vi temos dois modelos mais utilizados, aos quais não tenho idéia das diferenças.

Qual você indicaria para a saída da bomba?
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    23.2 KB · Views: 296
Boa dica Trindade!

Não abusando da tua boa vontade. Não conheço muito de válvulas.

Pelo que vi temos dois modelos mais utilizados, aos quais não tenho idéia das diferenças.

Qual você indicaria para a saída da bomba?
????
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    28.4 KB · Views: 299
Seibel, as duas opções são boas, principalmente que são em inox. Na minha bomba uso a a monobloco (1º foto), já a tripartida é uma opção que você pode desmontar ela toda.
 
Eu tenho uma da ussolarpumps, a mais baratinha delas. Funciona muito bem.

Só recomendo que comprem uma boa fonte. Comprei duas vagabundas que queimaram no meio da brassagem.
 
Olá pessoal, comprei uma Chugger - SS - Inline pois estou querendo trabalhar com sistema Herms... A bomba tem vazão máxima de 22 lpm o que no meu entendimento seria um pouco alto para este caso. Para regular a vazão a primeira coisa que me vem a cabeça seria uma válvula na saída da bomba assim eu conseguiria estrangular a saída em detrimento do aumento da pressão na bomba.
Bombas centrifugas em geral não são de pressão positiva e não teria problema eu aumentar a pressão do fluido na saída dela porém como uma Chugger não é achada em lojas de 1,99 eu prefiro perguntar se alguem aqui já trabalha deste jeito a algum tempo e teve algum tipo de problema.

Outra questão é relativo ao aquecimento... Mesmo sabendo que estas bombas são dimensionadas pra isso, o herms vai fazer esta bomba trabalhar por algumas horas ininterruptamente. Isso é um problema pra algum de vocês?

Um abraço!
 
Bom dia Pessoal,

Estou com esta mesma dúvida. Na verdade já me foi indicado isso, mas não custa perguntar de novo.

Ontem chegou a minha march com cabeça de inox. Fui assaltado pela receita e pelo ICMS, mas isso é outro papo.....temos que garantir o dinheiro da Dilmasssss.....kkkk.....

Buenas, estou fazendo um clone Braumeister, e não sei se esta bomba não é muito forte. Quero dizer, se a vazão não é muito grande. Tenho dúvidas de como reduzir isso se for possível.

Me indicaram uma válvula na saída da bomba. Isso é o correto mesmo?????
 
Seibel, quanto foi o valor da bomba com frete e a tributação?
 
Seibel, quanto foi o valor da bomba com frete e a tributação?

Bah cara, fico até triste em falar sobre isso.....mas vamos lá!

Paguei na bomba 215 obamas, mais 57 obamas de frete.

Tributou em 60% sobre isso, mais 18% de icms.

Resumo do negócio..... a bomba saiu por +ou- 625 reais.

O imposto foi de 583 reais.

E viva a Dilma e sua turma!!!!!

Bah, fiquei muito p.... com essa transação....mas sabia do risco.

Buenas, agora é montar o bixo e tomar uma para valer a pena.

Mas a bomba parece muito boa, uma march com cabeça de inox..... acho que dá para o gasto.

Só não sei mesmo quanto ao controle de vazão, acho que vou colocar uma válvula na saída e testar. Dependendo pensei em botar um redutor de bitola, acho que se ficar adequado pode funcionar.
Só tenho que testar para acertar bem a redução.

Era isso......qquer coisa estamos ai!

Abraço!
 
Bom dia. Venho usando a Bomba Komeco T40 na minha Braumeister clone... sem reclamações... tem uma força incrível
 
Bom dia! Essa bomba Komeco TP40? Ela é atoxica e suporta até quantos graus?
 
Eu ja comprei e gostei muito dela. Usava pra recircular e filtrar. Ela faz muito bem o trabalho pra mim (20 litros). Nao sei pra mais litros se ela suporta.
Eu tenho tbm uma chugger mas só uso pra fazer resfriamento. Pq a chugger é muito mais forte.


Amigo, comprei uma dessas ontem mesmo... agora é esperar chegar...

Meu equipamento é de 20L e quero utilizar ela para justamente para recirculação.. para resfriamento já tenho um sistema eficiente...

Ela funciona sem agua/mosto? seca... ou pode queimar?

Qual foi a fonte que utilizou? foi barata?

Abc
 
Amigo, comprei uma dessas ontem mesmo... agora é esperar chegar...

Meu equipamento é de 20L e quero utilizar ela para justamente para recirculação.. para resfriamento já tenho um sistema eficiente...

Ela funciona sem agua/mosto? seca... ou pode queimar?

Qual foi a fonte que utilizou? foi barata?

Abc

Cara ela funciona seca sim. Pelo menos nao li nada a respeito de que ela pode queimar. Quanto a fonte, usei uma fonte velha de celular que eu tinha la em casa (12v).
Fonte de 12v é bem barata. Vc acha em qualquer loja de eletronica. Deve pagar no maximo umas 30 pratas (pagando caro).

E essa bombinha funciona que é uma beleza!
 
cara, pra praticamente nenhuma bomba vai fazer bem trabalhar a seco. Ela pode até não queimar, mas não é o ideal.

Na real é muito simples tu encher ela de mosto antes de começar a recircular. É só:
- colocar ela ABAIXO da panela (pode ser direto no registro da panela também)
- abrir o registro da panela
- deixar a mangueira de retorno pra cama de grãos fora do líquido.

Por gravidade ela já vai naturalmente encher a bomba com mosto, e vai encher a mangueira de retorno até mais ou menos a altura máxima de mosto na tua panela. Daí tu larga a mangueira em cima da cama de grãos, tangente a parede da panela pra fazer o whirpool, e liga a bomba.
 
Back
Top