bombas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
estou montando um sistema herms para 60 litros de cerveja por leva.

comprei 2 dessas bombas solares, espero que elas consigam aguentar a pegada :)



achei este vídeo interessante

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ZPWFlLJtEp0[/ame]


ou fiz uma bela cagada (ainda posso cancelar o pedido) pq a vazão interfere muito na eficiência da brassagem?
 
comprei 2 dessas bombas solares, espero que elas consigam aguentar a pegada

Eu comprei uma bombinha dessas pra testar. Funciona muito bem para recirculação, mas para whirlpool ficou bem fraca.
 
Eu comprei uma bombinha dessas pra testar. Funciona muito bem para recirculação, mas para whirlpool ficou bem fraca.

Paulo, essa bombinha serve para mandar o mosto para o resfriador? Aguenta a temperatura?
 
Acabei de receber 2 dessas.. vou testar tb, e talvez fazer um equipamento portátil de uma panela só.

Abraço!
 
Eu sou contra usar bombas de maquina de lavar roupa ou lava louça na cerveja...
Não sabemos que aditivos foram utilizados nesses plásticos mesmo que eles resistam as temperaturas do líquido.

Claro que não tá fácil pra ninguém conseguir bombas de inox e tal.. hahahah

Então eu prefiro arriscar as bombas do Solar Project ou outras já colocadas pelo pessoal e ditas "alimentícias" pelos fabricantes/vendedores.

Ahh tá.. ,ta gente reclama comigo que esse papo é super besteira e tal.. mas existem aditivos super cancerígenos e tóxicos usados em muitos plásticos.. quem usa regularmente pode não sentir os efeitos agora, mas no futuro... tam tam taaammmm.. hehehehe

valeu!
 
Eu sou contra usar bombas de maquina de lavar roupa ou lava louça na cerveja...
Não sabemos que aditivos foram utilizados nesses plásticos mesmo que eles resistam as temperaturas do líquido.

Claro que não tá fácil pra ninguém conseguir bombas de inox e tal.. hahahah

Então eu prefiro arriscar as bombas do Solar Project ou outras já colocadas pelo pessoal e ditas "alimentícias" pelos fabricantes/vendedores.

Ahh tá.. ,ta gente reclama comigo que esse papo é super besteira e tal.. mas existem aditivos super cancerígenos e tóxicos usados em muitos plásticos.. quem usa regularmente pode não sentir os efeitos agora, mas no futuro... tam tam taaammmm.. hehehehe

valeu!


Obrigado amigo por me tirar o sono. hahaha abraço!
 
Hahahaha desculpa ae...

Mas sério, acho que é algo que temos que ter na cabeça sempre...
O material que usamos pode passar algum resquício para a nossa amada cerveja.

Todo plástico leva aditivos para serem produzidos. A diferença entre alimentício ou não alimentício são esses aditivos.
E o que ocorre com TODO plástico é migração de aditivos e substâncias dele para o produto em contato.
Alguns plásticos podem ser seguros para uso alimentício a frio, mas ao aquecer eles liberam compostos, aí a preocupação de usar na parte quente da cerveja.

Estou juntando material com base científica para disponibilizar pro pessoal... acho que é uma boa difundir o conhecimento de que uma bomba de máquina de lavar pode trazer riscos..

http://en.wikipedia.org/wiki/Food_safe_symbol

Ok ok... desculpem a polêmica off-topic! hehehhee
 
caro elbonato

poderia dizer o que te levou a decidir por esta bomba? pelas características que vi no site, ela é acionada automaticamente. Como pretende controlar o acionamento dela? e se quer usar o automatico (fluxo), como ficaria o controle no seu equipamento?

outra coisa:

ela aguenta até 140 mas a temperatura de trabalho é de 90. pretende utilizar na fervura? sabe se aguenta 1:30 "no pau"?

 
Olá Lucas, vou usar ela num clone da braumeister.... recirculação contínua do mosto... Esta bomba empurra o mosto que passa pela camada de grãos. A água drena pelas laterais da panela interna e ´´e bombada novamente contra o leito de grãos..

Ela tem a opção manual e automático... Automático aciona quando a água atinge a bomba... não é o caso para mim... uso só o manual

Na fervura desligo ela... então, ela vai trabalhar até no máximo 78 graus.

Abç
 
show de bola. não sabia que tinha opção de manual ou automático.

Sua limitação de uso na fervura é somente por causa da temperatura, certo? usaria se ela aguentasse até 100 graus?

Olá Lucas, vou usar ela num clone da braumeister.... recirculação contínua do mosto... Esta bomba empurra o mosto que passa pela camada de grãos. A água drena pelas laterais da panela interna e ´´e bombada novamente contra o leito de grãos..

Ela tem a opção manual e automático... Automático aciona quando a água atinge a bomba... não é o caso para mim... uso só o manual

Na fervura desligo ela... então, ela vai trabalhar até no máximo 78 graus.

Abç
 
Cara nunca deu problema. Da ultima vez eu deixei por mais ou menos 45 min e nao deu galho. Ela esquenta, mas ela é pra isso, pq ela é pra bombear agua quente de sistema de energia solar. Ela trabalha direto....
Entao acho que 45 min eh um bom tempo..... fora que é super silenciosa, zero barulho.....
 
Cara nunca deu problema. Da ultima vez eu deixei por mais ou menos 45 min e nao deu galho. Ela esquenta, mas ela é pra isso, pq ela é pra bombear agua quente de sistema de energia solar. Ela trabalha direto....
Entao acho que 45 min eh um bom tempo..... fora que é super silenciosa, zero barulho.....

Valeu. Estou pensando em montar um equipamento com uma única panela e, por isso, preciso de uma bomba que aguente o tranco por bastante tempo. Acho que ela deve me servir.
 
Vai ver ele parou de entregar no brasil pois eu comprei la.
No ebay tbm vende procura la q vc acha

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 
Eu comprei essa bomba pelo ebay no dia 24 de outubro de 2013 e ainda não chegou. Não sei se foi parada na alfândega ou o que aocnteceu :/
 
A minha demorou uma eternidade também, comprei no dia 7 de Agosto e chegou em mais ou menos no dia 15 de Outubro... eu abri um case via eBay antes de receber e se não chegasse, o vendedor disse que enviaria outra (ainda "jurou" que postou o produto, hehehe).
 
A minha eu comprei e no dia seguinte recebi o aviso da psotagem.

Mas comprei no próprio site e ele está enviando para mim na Finlandia que é onde estou morando até fevereiro
 
Confundi a data, na verdade minha compra foi dia 11 de novembro, e não em outubro. Então ainda está no prazo que levou pra ti renatoat. heheheh

Na minha compra o vendedor também postou o produto no dia seguinte, mas como foi envio econômico (free shiping) não tenho o cód. de rastreamento.
 
cara, o brasil é um lixo pra entregar coisas.
minhas encomendas da china demoram 3meses.
relaxa que uma hora chega...
 
O pior que as compras são postadas e chegam com rapidez, o que demora é na alfandega... creio que os funcionários lá são tipo o Jaiminho do Chaves esheshaheheah
 
Eh isso mesmo a minha quando chegou tbm achei q fosse

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 
Diego,

A do solar project acho que vem originalmente da china, tem uns escritos em chines nela.

Eu tinha visto essa antes e mesmo sendo mais barata preferi comprar no solar Project.

Basicamente paguei o cara para testar a bomba e conseguir classificar a voltagem dela, pq eu peguei a mais forte.

Testei ontem e mesmo pequena a bichinha é poderosa, acho que vai dar conta do recado.

Eu peguei a versao de 14 watts, que pode até 5M.
 
O problema é que como falaram aqui, ele não envia mais pro Brasil, leo!

Seva do solar tem escritos em chinês, deve ser a mesma.
 
Isso mesmo, leo, também me parece ser a mesma. Essa do anuncio é a de 3M. A tua tu testou com que volume de líquido?

Deve dar pra rosquear ela diretamente na válvula, o que facilita ainda mais.
 
Diego,

O teste que eu fiz na minha era puxar agua de um balde que tava a mais ou menos 1,5M de altura e devolver pra ele pela parede fazendo um whirlpool... que é a aplicacao que vou usar, mas na verdade a minha altura vai ser só uns 50cm que é a diferenca entre a torneira da minha panela e o topo dela.

Ela deu conta bem do recado e fez um whirlpool bem intenso, isso com uma fonte de 9V, se eu pegar uma de 14V acho que fica mais forte ainda...
 
Show, leo! Acho que vai me servir perfeitamente essa bomba. Vai dar pra recircular e fazer whirpool.

Valeu, abraço!
 

Latest posts

Back
Top