Utilização de Uvalha

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mrferreira

Active Member
Joined
May 31, 2017
Messages
38
Reaction score
3
Olá Pessoal, gostaria de uma dica para utilização de Uvalha em algum estilo de cerveja!

"A uvalha ou uvaia tem alto teor de vitamina C, possui cerca de quatro vezes mais do que a laranja. Tem a polpa muito delicada, com a casca bem fina, de um amarelo-ouro ligeiramente aveludado. O aroma é suave e muito agradável. (Wikipédia)

O fruto é amarelo, arredondado, contendo duas sementes em seu interior e possuindo aproximadamente quatro centímetros de diâmetro. O nome uvaia deriva do tupi ubaia ou ybá-ia e quer dizer fruto azedo."

Ela é uma fruta que tem um aroma delicioso, então gostaria de saber se alguém já utilizou e qual seria o melhor estilo: Fruitbeer, Wit, saison ou outros!

Obrigado desde já!
 
Fala MrFerreira beleza? Devido a acidez da fruta eu usaria em estilos mais ácidos, como uma sour ou uma Saison, mas se usada corretamente eu creio que casa bem até em uma wit.
Eu nunca utilizei uvalha na cerveja por isso não posso te dar maiores recomendações, mas boa sorte na empreitada, se fizer a cerveja posta pra gente como vc usou a fruta, estou curioso. Abraços
 
Valeu @Justlucky! As minhas ideias principais são realmente a Wit e Saison! Vamos estudar e ver qual veredito chego!

E quando fizer eu posto aqui! Obrigado!
 
Back
Top