Sugestão para camomila.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LeonardoDagostim

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
89
Reaction score
7
Bom dia pessoal!
Vou fazer uma trimel e pretendo colocar camomila e coentro, qual a sugestão de quantidade de camomila que vcs me indicam?
No blog do Bode fala no máximo 56g em 19l, mas estava vendo um pessoal que colocou 3g em 20 litros e eles acharam que foi demais, aconselham a colocar apenas 1g.
Abraço.
 
Sobre adjuntos, o que eu faço é depois de uma pesquisa sempre começar por menos e observar o resultado, daí parto pros ajuste. Esta questão de ficar forte ou não muitas vezes pode ser subjetivo, tirando os casos em que o exagero deixa um desequilíbrio claro e a cerveja deixar de ser cerveja e passa a ser um chá de alguma coisa com gás :drunk:.

Abraço!
 
Blza, valeu pela ajuda!!
Fui com bastante cautela, coloquei 15g de coentro e nem 1g de camomila.
Abraço!
 
Vai ser Witbier? Eu ja fiz duas vezes uma Witbier com camomila e casa perfeitamente bem. Não lembro agora a quantitade, em casa eu vejo no BS. Mas fica bom!

Abraços
 
Boas, galera

Vou brassar uma Witbier agora no feriado e gostaria de usar camomila.
Minhas dúvidas são:

a) Como se compra isso ? É flor, é desidratada, é aquele chá que vende em mercado? rs...

b) Quantidade

c) Tempo para colocar na fervura.

PS > A receita é de 20 litros.
Quem puder, ajude :rockin:

abraço
 
Fiz uma tripel com mel, vou engarrafar neste final de semana, a principio não senti nem a camomila e nem o coentro no gosto/aroma do mosto.
 
Flor fresca ou desidratada.
Quantidade é minha duvida tbm, como não tinha idéia não coloquei nem 1g! Li em um site que o pessoal fez uma receita com 3g em 20 litros e ficou MUITO forte, da próxima iam colocar apenas 1g.
Botei nos 10min final de fervura, como sugerido em outros sites.
Abraço.
Boas, galera

Vou brassar uma Witbier agora no feriado e gostaria de usar camomila.
Minhas dúvidas são:

a) Como se compra isso ? É flor, é desidratada, é aquele chá que vende em mercado? rs...

b) Quantidade

c) Tempo para colocar na fervura.

PS > A receita é de 20 litros.
Quem puder, ajude :rockin:

abraço
 
Boas, galera

Vou brassar uma Witbier agora no feriado e gostaria de usar camomila.
Minhas dúvidas são:

a) Como se compra isso ? É flor, é desidratada, é aquele chá que vende em mercado? rs...

b) Quantidade

c) Tempo para colocar na fervura.

PS > A receita é de 20 litros.
Quem puder, ajude :rockin:

abraço

Camomila é uma inflorescência, vem em pequenos capítulos arredondados já secos (desidratados em estufa). Usei uma vez em uma Witbier que ficou muito boa, coloquei uma infusão de 5g no final da maturação. Fiz um chá e adicionei.

A erva é muito suave e a margem de erro é grande. Acho que 5g pra 20l dá uma sensação agradável. Se fizer a Witbier muito concentrada, dá pra aumentar a camomila.
 
Back
Top