Dicas de receitas para fazer juntas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ezio2016

Active Member
Joined
Aug 17, 2021
Messages
34
Reaction score
2
Location
Rio Grande do Sul
Boa tarde galera,

Sou novo na produção de cerveja artesanal, fiz apenas 5 cervejas até agora, e gostaria de umas dicas de receitas de cerveja que tivessem meio que o mesmo tempo e temperatura de fermentação e maturação. Qual a minha ideia?

É o seguinte, meu equipamento é para produção de até 20 litros, e medindo vi que na minha geladeira caberia outro balde fermentador de 10 litros, o qual pretendo comprar junto com o kit de insumos para preparo de duas receitas (uma de 20L e outra de 10L), estou olhando para comprar no site do Lamas Brew Shop, porém, la não informa no descritivo das receitas, qual o tempo e temperatura de fermentação e maturação das cervejas, e minha ideia seria fazer duas que tivessem meio que o mesmo tempo e temperatura, assim, faria as duas receitas no mesmo dia, ou uma receita no sábado e outra no domingo, por exemplo, e colocaria pra fermentar e maturar juntas, assim economizaria tempo, porque não precisaria esperar terminar uma cerveja pra depois fazer a outra e colocar na geladeira fermentar e maturar, e economizaria luz também kkk.

Será que é possível? Alguma dica, sugestão? Até mesmo sugestão de sites pra olhar insumos pra compra e produção?
 
Last edited:
Oi Ezio, tudo bem?
ale com ale e lager com lager
ou lager em temperatura de ale

a questão é que tempo de fermentação é relativo.. de repente um fermento trabalha super rapido e o outro ainda ta la pedalando sabe?
no seu caso seria interessante setar uma temperatura padrão pra fermentação (18c por exemplo) e deixar la ate ficarem as duas prontas