Sugestão de receita

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

signori

New Member
Joined
Aug 22, 2016
Messages
3
Reaction score
0
Boa tarde pessoal, estou planejando minha segunda leva, e gostaria de algumas sugestões de vocês.

Minha ideia é fazer uma Ale, que fique parecida com as Lagers tradicionais que mais se consome. Ou seja, que tenha baixo amargor e uma coloração mais clara.

Pensei em uma Cream Ale, alguma outra sugestão de estilo?
 
Olá,

Eu também pretendo fazer algum estilo "introdutório" em breve e a cream ale (BJCP 6 A) me pareceu uma boa opção.

Outra é a blonde ale (BJCP 6 B): "Blonde Ale also called Golden Ale is a straw to medium blonde ale that has moderate bitterness and maltiness. The style is closely related to traditional mass market lagers, and was originally intended as a way of transitioning mass market consumers to craft beers."
 
Dicas dos mais experientes? Estou nessa também.

Segunda brassagem e já pensando em algo leve, fácil de fazer/beber e que agrade a maioria.

Alguma receita?
 
Fiz uma viagem para a Alemanha na semana passada e conheci o estilo Kolsch, típico da cidade de Colônia. Achei ela bem parecida com uma Pilsen, depois dá uma pesquisada a respeito.

Abraços.
 
Acho que uma Blonde Ale é uma boa opção, mas por que você não tenta fazer uma lager mesmo?
 
Bem, ainda nao tenho saco, nem uma reserva cervejeira que me possibilite fazer uma lager do jeito que gostaria...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Legal, obrigado pelas dicas. Vou dar uma espiada nesses estilos aí.
 
Rodfon, certamente será esta a que farei. Só não entendi neste post citado, a fermentação do Nottingham Ale Yeast a 15 graus somente? Muito obrigado pela dica do post.

Eu prefiro começar numa temperatura menor e ir subindo aos poucos para gerar menos frutados, mas fique a vontade para fazer o que quiser. Entendeu?
 

Latest posts

Back
Top