Reutilização Pet Keg - Dolium, Petainer, Key Keg

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alanlisboa

Well-Known Member
Joined
Jun 24, 2014
Messages
237
Reaction score
43
Boa noite. Recebi um barril da Dolium http://dolium.be/ que já foi utilizado uma vez.Está vazio. Estou analisando utilizá-lo novamente, com enchimento através de um post mix, com o qual já trabalho h[a algum tempo... alguem teve sucesso em reutilização desses barris "one way"?
 
Boa noite. Recebi um barril da Dolium http://dolium.be/ que já foi utilizado uma vez.Está vazio. Estou analisando utilizá-lo novamente, com enchimento através de um post mix, com o qual já trabalho h[a algum tempo... alguem teve sucesso em reutilização desses barris "one way"?
n tive acesso ao barril q vc citou, consegui um da marca "Petainer Keg", consegui abrir o barril, sem danifica-lo, não a dificuldades p sanitizar todas as partes usando pac, não tenho extratora S, mas em breve arrumarei uma emprestada para testar com água, posteriormente com cerveja.
 
eu apenas cortei as travas da tampa com uma faca quente, cortei todas, mas de eu conseguir outro, pretendo preservar pelo menos uma ou duas.
Lembro a vc q só dá p usar esse barril, com uma extratora S, o padrão brasileiro p barris.
 

Attachments

  • Ak_ol868zOUawkAYPLOUzq62D5dXMu6CqNDatrYqyc2h.jpg
    Ak_ol868zOUawkAYPLOUzq62D5dXMu6CqNDatrYqyc2h.jpg
    87.5 KB · Views: 1,070
  • AnJ9lQfLz9CnSOQr-SygQRBa7mcFkqXLJ7LIVrTl621v.jpg
    AnJ9lQfLz9CnSOQr-SygQRBa7mcFkqXLJ7LIVrTl621v.jpg
    82.5 KB · Views: 767
  • Amobi9R3UsuPXdQGCLbi-ZJ5-Br6ntrPIHZGgl6Uom6x.jpg
    Amobi9R3UsuPXdQGCLbi-ZJ5-Br6ntrPIHZGgl6Uom6x.jpg
    115.4 KB · Views: 855
  • ApwZ2SnAlk1S-XeucNEBC9He4YKG0tBhr63BAanmED03.jpg
    ApwZ2SnAlk1S-XeucNEBC9He4YKG0tBhr63BAanmED03.jpg
    108.4 KB · Views: 748
pretendo furar essa parte inferior e fazer travas com arame inox, essa parte da válvula, já se encaixa de forma justa, vou fazer essas travas, p n voar fora, quando eu jogar o CO2 p dentro.
 
n tive acesso ao barril q vc citou, consegui um da marca "Petainer Keg", consegui abrir o barril, sem danifica-lo, não a dificuldades p sanitizar todas as partes usando pac, não tenho extratora S, mas em breve arrumarei uma emprestada para testar com água, posteriormente com cerveja.
Olá, climabeer
Ganhei um petainer keg, e vi que vc conseguiu abri-lo. Quero saber se conseguiu reutilizar com segurança usando o arame. Pode contar sua experiência? Obrigado
 
Eu reutilizo minhas pet keg normalmente, mas nunca tirei os sifoes. Faço lavagem e sanitização utilizando povidine degermante para lavagem e depois um banho com povidine ou iodofor usando água quente, a 70 graus. O poder da temperatura e iodo até hoje me garantiram uma lavagem e sanitização satisfatória. Nunca azedou cerveja usando esta metodologia. Também uso os barris de inox, estes sim abro lavo normal com agua e detergente e depois uso de sanitizante.
 
Outro detalhe, uso uma valvula S normal pra fazer o enchimento. Faço a conexão do liquido no fermentador a uma altura de aproximada 2,5metros e conecto na válvula S na entrada de gás. Pra encher tem que colocar o petainer de cabeça pra baixo, assim enquanto enche o ar vai saindo pelo sifão e saída de líquido da válvula. Os banhos com degermante e depois iodofor ou povidine tópico uso diluído na concentração de 1ml pra cada litro de água.
 
Pessoal estou com essa dúvida tbm.
Consigo reutilizar esses barris pet para carbonatar? Estou com uns aqui da patainer e beerkeg e queria saber se consigo carbonatar umas cervejas minhas neles.
Os patainer consegui abrir com fenda sem danificar a válvula.
Já beerkeg não conseguiu abrir.
Alguém poderia me ajudar nisso?
Fico no aguardo
Abraço
Renato

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 
eu apenas cortei as travas da tampa com uma faca quente, cortei todas, mas de eu conseguir outro, pretendo preservar pelo menos uma ou duas.
Lembro a vc q só dá p usar esse barril, com uma extratora S, o padrão brasileiro p barris.
FIZ A MESMA COISA POREM USEI FITAS DE NYLON PARA FAZER A PRESSÃO NO BOCAL!!!!

2 KGF AGUENTA TRANQUILO!!!!
 
Back
Top