Devo ou não comprar um FERMENTADOR CÔNICO?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Prezados, gostaria de construir um fermentador refrigerado , alguém teria um projeto referente, estava pensando em colocar um sistema dentro do fermentador um chillher e uma motor de geladeira.
 
Prezados, gostaria de construir um fermentador refrigerado , alguém teria um projeto referente, estava pensando em colocar um sistema dentro do fermentador um chillher e uma motor de geladeira.
Tô fazendo isso.
9a34d0e2ef3f14301a8da0aa355e40e8.jpg


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Prezados, gostaria de construir um fermentador refrigerado , alguém teria um projeto referente, estava pensando em colocar um sistema dentro do fermentador um chillher e uma motor de geladeira.
Tô fazendo isso.
9a34d0e2ef3f14301a8da0aa355e40e8.jpg


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Prezados, gostaria de construir um fermentador refrigerado , alguém teria um projeto referente, estava pensando em colocar um sistema dentro do fermentador um chillher e uma motor de geladeira.

Estou com a mesma idéia:
inclusive achei esse produto:


http://www.indupropil.com.br/produt...racao-completo-tampa-fermentador-bege-25-50-l

o meu receio é da perda de temperatura com o ambiente, acho que teremos que colocar uma manta termica no entorno, neopreme ou espuma, algo do tipo.

Alguem utiliza isso?
 
Boa tarde!! Esses Fermentadores Cônicos de Parede Simples aguentam algum tipo de pressão? Uma leve pressão só para enviar a cerveja para um fermentador de maturação, liberando o fermentador para fazer nova leva de cerveja!! Abçs
 
Boa tarde!! Esses Fermentadores Cônicos de Parede Simples aguentam algum tipo de pressão? Uma leve pressão só para enviar a cerveja para um fermentador de maturação, liberando o fermentador para fazer nova leva de cerveja!! Abçs
De certo modo sim, o que você pode fazer é injetar CO2 somente no momento da transfega. Eu indicaria 0,1 bar.
 
De certo modo sim, o que você pode fazer é injetar CO2 somente no momento da transfega. Eu indicaria 0,1 bar.
peguei numa troca recentemente dois de 110L parede simples, primeiro pela oportunidade e segundo por estar aumentando minhas levas. Em contato com o fabricante (JTPolipropileno) fui informado que não suporta pressurização, e os poucos retornos que tiveram de acidentes foi devido a isso. A garantia não cobre e suporta até 90°c, porém recomendam no máximo 80°c.
 
peguei numa troca recentemente dois de 110L parede simples, primeiro pela oportunidade e segundo por estar aumentando minhas levas. Em contato com o fabricante (JTPolipropileno) fui informado que não suporta pressurização, e os poucos retornos que tiveram de acidentes foi devido a isso. A garantia não cobre e suporta até 90°c, porém recomendam no máximo 80°c.
Edgar, o que voce achou da tampa? Eu tinha da indupropil, mas era terrível para fechar, tinha que aplicar muita força senão não vedava. Se fosse comprar outro pegaria um Damek que é com tarraxas.
 
Edgar, o que voce achou da tampa? Eu tinha da indupropil, mas era terrível para fechar, tinha que aplicar muita força senão não vedava. Se fosse comprar outro pegaria um Damek que é com tarraxas.
Cara, achei a tampa bem boa... Não é difícil de fechar pois a rosca é bem grossa e dá cerca de 5 voltas completas até travar. Possui uns "apoios" que dá uma boa pegada na hora de abrir e fechar, e usa uma borracha de vedação que fica no fermentador (e não na tampa) dentro de um tipo de rebaixo que não deixa ela sair do lugar durante o aperto. Ah, e essa borracha é a mesma usada em panelas de pressão, então se precisar trocar um dia é barata e acha fácil. Estou com uma Weiss estreiando ele e a vedação foi ótima, testei para vazamentos com ar comprimido antes sem novidades. Achei até que a fermentação ocorreu mais rápido, mas deve ser a ansiedade kkkk
 
desde que iniciei o feitio uso fermentadores cônicos, o meu de 50L nem cheguei a encher e já o vendi pois achei pequeno... Hoje tenho um de 150L outro que pega 100 e outros dois de 85L em uma geladeira de Inox da Klima que não recomendo a ninguém adquirir!

Como faço uso da lama é indispensável ao cervejeiro ao meu ver, fermentador não é pra ficar dando banda, faço a dosagem de açucar em balde de 20L e com uma pipeta de encher garrafa de inox que comprie na gringa encho as garrafas...
 
Só tem que purgar se tu quiser fazer algo com o fermento, se não, não tem sentido ficar purgando antes do final da secundária.

Leu isso em algum livro, ou algum lugar QUE CITOU algum livro/artigo?

Abraço,
Não concordo Guenther ...se tu tens o fermentador conico é justamente para purgar o fermento , e adicionar o lúpulo na fermentação secundária ...sem interferencia da levedura no aromas .....independente se vai utilizar ou não o fermento ....e ainda não ter problema de levar leveduras para o priming /carbonatação forçada ....mais limpa a cerveja ...Correto ?.....ABÇ
 
Last edited:
Back
Top