Resistência na panela de fervura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

flasp2000

Member
Joined
Oct 9, 2017
Messages
14
Reaction score
1
Pessoal, bom dia!

Adicionei uma resistência na minha panela de mostura e fiquei muito satisfeito com o ganho na fervura da água nesse processo!

Dúvida: Tem algum problema colocar uma na panela de fervura, para ferver o mosto? Se sim, quais?

Obrigado
 
Olá Flasp,

Não, é um uso bastante comum.
Na minha experiência eu diria que atrapalha minimamente o Whirlpool, mas não chega a realmente prejudicar. O resto é só vantagem, comparado com gás, principalmente na eficiência dado que perda para o ambiente é menor.

Abs
 
So tem que ficar atento pra comprar uma resistencia de baixa densidade. Pois as de alta densidade caramelizam o mosto.
 
Persevalli

Realmente acaba dando um trabalho na hora do Whirlpool! O que você faz para evitar problemas ou realmente não tem jeito?

Sinceramente eu gostaria de entender se realmente é vantagem ajustar a panela para isso!
 
Opa. Estou indo para o mesmo caminho.
Quando ao chiller? A resistência vai atrapalhar na hora de colocá-lo? Tem algum problema do chiller encostar nela?
O meu é de cobre.
Abs
 
Back
Top