Receita de IPA com rapadura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

andrecelarino

Active Member
Joined
May 23, 2014
Messages
40
Reaction score
0
Como vão todos?

Estou com uma receita de IPA (aquela dos Lamas) chamada "porcaria". Gostaria de adicionar rapadura mas não faço idéia de qual quantidade colocar. Ou se o beersmith pode ajudar nisso.

Obrigado

Abraço
 
E aí andre!!
Já faz a receita com rapadura?
To pensando em fazer uma english pale ale e acrescentar rapadura também.. Só estou na dúvida se coloco umas 50g da rapadura na brassagem ou na fervura..
Se já fez, fala aí, como ficou e como fez!!
Valeu
 
E aí andre!!
Já faz a receita com rapadura?
To pensando em fazer uma english pale ale e acrescentar rapadura também.. Só estou na dúvida se coloco umas 50g da rapadura na brassagem ou na fervura..
Se já fez, fala aí, como ficou e como fez!!
Valeu

Qual a litragem da receita?
 
Freejah, na realidade acabei desistindo de colocar a rapadura. Fiz a receita como ela vem mesmo, estou numa fase de tentar achar um padrão de brassagem (e tenho conseguido nas minhas últimas três :rockin:) pra depois começar a tentar usar adjuntos e inovar um pouco.

Mas acho, por favor me corrijam se estiver errado, que você colocaria no início da fervura, as quantidades você pode ir experimentando no beersmith e acompanhar o que muda na cerveja de acordo com o seu gosto.

Abraço
 
Nunca usei rapadura, mas açúcar mascavo, que é quase o mesmo, já adicionei em cervejas escuras, sempre na fervura. Usei em english IPA e em dunkel. Minha percepção foi a de que, vc sabendo que ele está lá, consegue perceber o gostinho residual, além de aumentar um pouco o teor alcoólico. Não achei que deixa mais seca a cerveja, como faz o açúcar refinado.
No beersmith aparece como brown sugar.
 
Back
Top