Receita APA - 30 Litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mikaelradi

Member
Joined
Feb 24, 2016
Messages
11
Reaction score
0
Olá Pessoal.. Farei agora minha segunda brassagem.. Será uma APA (30 litros). Não costumo achar receitas para 30 litros então peguei a de um colega em um post aqui e fiz modificações em 2 maltes por falta de insumo na minha cidade. Gostaria de saber a opinião de vocês... se está faltando alguma coisa?? Com essas modificação dá para ficar parecido? Abraços

Água
- 21 litros para a Brassagem
- 23 litros para o Complemento

Maltes
- 6 Kg de Malte Pilsen (80%)
- 1 Kg de Malte Viena (13%) (original era Munich)
- 500 g de Malte Amber (7%) (original era Cara Ruby)

Lúpulos
- 55 g de lúpulo amargor Chinook (12 % a.a)
- 70 g de lúpulo aromático Cascade (7 % a.a)

Fermento
- 2 pcts US05 (Fermentis)

Densidade
- Inicial 1.052
- Final 1.010
5,5% Teor Alcoolico

Fermentação
- 20º por 7 dias

Maturação
- 6º por 14 dias
 
Olá Pessoal.. Farei agora minha segunda brassagem.. Será uma APA (30 litros). Não costumo achar receitas para 30 litros então peguei a de um colega em um post aqui e fiz modificações em 2 maltes por falta de insumo na minha cidade. Gostaria de saber a opinião de vocês... se está faltando alguma coisa?? Com essas modificação dá para ficar parecido? Abraços

Água
- 21 litros para a Brassagem
- 23 litros para o Complemento

Maltes
- 6 Kg de Malte Pilsen (80%)
- 1 Kg de Malte Viena (13%) (original era Munich)
- 500 g de Malte Amber (7%) (original era Cara Ruby)

Lúpulos
- 55 g de lúpulo amargor Chinook (12 % a.a)
- 70 g de lúpulo aromático Cascade (7 % a.a)

Fermento
- 2 pcts US05 (Fermentis)

Densidade
- Inicial 1.052
- Final 1.010
5,5% Teor Alcoolico

Fermentação
- 20º por 7 dias

Maturação
- 6º por 14 dias

As alterações de malte vão produzir algo um pouco diferente,o munich é um pouco mais intenso e maltado, e o cara ruby é um caramelo mais leve se não me engano,mas deve sair uma APA bem legal.

Particularmente eu usaria 1kg de vienna,mas não 1kg de munich para o estilo,afinal APA é para ser relativamente seca e direcionada aos lúpulos.

Qual a meta de IBU pra receita?Esses 50g de Chinook estão me parecendo bastante!

14 dias a 6 graus me parece demais!,pra um estilo como esse não se matura muito tempo a frio,isso reduz os aromas de lúpulo.Eu faria alguns dias(2-4) próximo de 0 graus.Se for aplicar gelatina é o suficiente para clarificar.
 
Acho pouco fermento e a temperatura poderia ser menor, tipo 18°c!
Qual o método de brassagem?
 
Pela inexperiência não calculei o IBU mas, como peguei a receita de um colega daqui, creio deva estar dentro do estilo.
Em relação ao tempo de maturação me foi muito importante sua informação pois não quero perder o aroma de lúpulo. Vou dar uma estudada a mais,
Obrigado
 
Fervura 70'
60' 55 gr Chinook
10' 35 gr Cascade
0, 35 gr Cascade

Cara, calculando rapidamente isso bate uns 60IBU, ta acima de APA e provavelmente acima do que tu quer. Sugiro pegar um software como Beersmith e semelhantes e recalcular para fazer como você deseja, assim ela vai ficar fora e desequilibrada. Pode por exemplo jogar umas 40 gramas desse chinook para os 10 min que vai ficar bem mais equilibrada e interessante.
 
Cara, calculando rapidamente isso bate uns 60IBU, ta acima de APA e provavelmente acima do que tu quer. Sugiro pegar um software como Beersmith e semelhantes e recalcular para fazer como você deseja, assim ela vai ficar fora e desequilibrada. Pode por exemplo jogar umas 40 gramas desse chinook para os 10 min que vai ficar bem mais equilibrada e interessante.

Entao, com 10 min de fervura, eu jogaria 40 gr ao invés de 55 gramas? É isso né?
Abraços
 
Entao, com 10 min de fervura, eu jogaria 40 gr ao invés de 55 gramas? É isso né?
Abraços

Não, no ínicio da fervura as 15g do total de 55(depois de 10 min do início, você disse que a fervura é de 70), e aos 10 min para o fim largar 40 gramas (depois de 60 min já fervendo, faltando 10 para acabar).
 

Latest posts

Back
Top