Reaproveitamento do fermento porém está estanho...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

halley

Well-Known Member
Joined
Jan 13, 2016
Messages
50
Reaction score
1
Bom dia amigos,
Ontem eu engarrafei uma APA e tentei reaproveitar o fermento porém está totalmente diferente do q vejo da galera. Veja a foto abaixo
IMG_20160501_094733.jpg

O q eu faço com esse? Posso guardar e usar em uma próxima leva? Tento descartar algo e aproveitar alguma coisa ou descarto tudo?? Obrigadao


Outra coisa, ainda tenho outro balde com fermento ainda posso tentar reaproveitar esse hj?? Obrigado.
 
Parece que o seu fermento ainda está bem ativo velho, aquela espuma toda ali em cima (Krausen) parece mostrar isso.
 
Parece isso mesmo amigo parece q está fermentando a água com o resto da cerveja q sobrou. O q faço? Guardo assim mesmo na geladeira???

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 
Eu estou com outro fermento no balde... Da pra aproveitar ainda??? Esta desde ontem em temperatura ambiente

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 
Lava o fermento novamente desses 3 potes, e quando guardar na geladeira deixa a tampa quase rosqueada, mas com passagem de ar pelo açúcar que ainda está presente e assim evitar explosão do pote, eu coloco até um papel alumínio sanitizado em volta. Arruma novos potes e dá uma olhada no canal do youtube Beerschool que o cara explica bem, faço daquela maneira e até hoje deu certo. Isso é o que eu faria com os potes, já o resto de cerva eu jogaria fora para não arriscar perder uma brassagem por economia de 40-50 reais.

Lembrando que é o que eu faria e não generalizando como forma correta de fazer, e isso por já ter dado certo comigo em situação parecida.

vlw, boa sorte man!

essa aí foi minha ultima lavagem, e tem até um pouco de trub nela ainda!
 

Attachments

  • 2016-05-01 12.34.29.jpg
    2016-05-01 12.34.29.jpg
    344.2 KB · Views: 69
  • 2016-05-01 12.34.35.jpg
    2016-05-01 12.34.35.jpg
    219 KB · Views: 61
Beleza problema q não tenho mais potes...

E esse fermento q está em outro galão ??? Posso usar até quantos dias???

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 
eu jogaria fora, arriscar um dia de brassagem por fermento ruim é complicado, usa só os potes mesmo, pelo menos é o que eu faria! vlw
 
Back
Top