rampa de temperatura versus açúcares fermentáveis

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kalbelo

Active Member
Joined
Jun 9, 2014
Messages
37
Reaction score
7
pessoal,
eu estava divagando sobre as rampas de temperatura versus açucares fermentaveis/não fermentaveis da cerveja e não lembro de ter visto algo prático e objetivo sobre o tema.
indo direto ao assunto, eu gostaria de saber a diferença no ABV de um grist mosturado a 62 graus e o mesmo griste mosturado a 68 graus.
Então podemos supor o exemplo:

- grist mosturado a 62 graus por 60 minutos gerou OG de 1.060. Fermentado com atenuação de 75% resultou FG=1.015 e ABV=6


- supondo o mesmo grist mosturado desta vez a 68 graus por 60 minutos gerou o mesmo OG de 1.060. Qual seria o ABV e FG resultantes pra mesma atenuação de 75%?
 
Essas rampas de temperatura estão relacionadas com ativação enzimática que tem outros efeitos na cerveja e não só no ABV.
 
pessoal,
eu estava divagando sobre as rampas de temperatura versus açucares fermentaveis/não fermentaveis da cerveja e não lembro de ter visto algo prático e objetivo sobre o tema.
indo direto ao assunto, eu gostaria de saber a diferença no ABV de um grist mosturado a 62 graus e o mesmo griste mosturado a 68 graus.
Então podemos supor o exemplo:

- grist mosturado a 62 graus por 60 minutos gerou OG de 1.060. Fermentado com atenuação de 75% resultou FG=1.015 e ABV=6


- supondo o mesmo grist mosturado desta vez a 68 graus por 60 minutos gerou o mesmo OG de 1.060. Qual seria o ABV e FG resultantes pra mesma atenuação de 75%?
Cara, esse tipo de cálculo tem pronto no BeerSmith ou Brewer's Friend... chegou a olhar? Agora, moldar a temperatura de mosturação no que diz respeito a sacarificação serve principalmente pra gente mexer no corpo da cerveja..... mudança do ABV acaba sendo uma conseqüência, mas algo mínimo... desprezível..... 0,2... 0,3%.
 
sim, mas o foco do meu topico é sobre o abv
quanto a rampa de temp influencia na geração ou não geração de açucar fermentavel.
 
Legal!
era algo assim que eu estava procurando...
se era realmente insignificativo ou mais significativo tipo redução de 30% do abv total.

(Y)
 
Back
Top