Quem aqui cultiva lúpulos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Fala Guilherme, eu tenho sementes dos cruzamentos que fiz aqui, tb tenho clone do macho que usei, está precisando ainda?
 
Fala galera!

Alguém de vocês que está cultivando já fez algum tipo de análise nas propriedades de seus lúpulos (quantidade de alfa/beta ácidos, composição do óleo, etc)? Fatores como clima e solo alteram muito a composição deles... As Cannabaceas (família do lúpulo bem como da maconha) são bastante exigentes por fatores químicos para darem as flores com as propriedades que tanto buscamos. Por exemplo, não adianta muito colher uma variedade Columbus em que buscamos principalmente o amargor e ela apresentar um nível baixíssimo de aa.

Vou começar um cultivo experimental em SC em breve e trarei notícias das minhas plantinhas! Se alguém tiver fêmeas de Centennial, Columbus, Saaz compro mudas!

Abraços
 
Fala galera!

Alguém de vocês que está cultivando já fez algum tipo de análise nas propriedades de seus lúpulos (quantidade de alfa/beta ácidos, composição do óleo, etc)? Fatores como clima e solo alteram muito a composição deles... As Cannabaceas (família do lúpulo bem como da maconha) são bastante exigentes por fatores químicos para darem as flores com as propriedades que tanto buscamos. Por exemplo, não adianta muito colher uma variedade Columbus em que buscamos principalmente o amargor e ela apresentar um nível baixíssimo de aa.

Vou começar um cultivo experimental em SC em breve e trarei notícias das minhas plantinhas! Se alguém tiver fêmeas de Centennial, Columbus, Saaz compro mudas!

Abraços

Eu já tive intenção de cultivar...dei uma desanimada no momento.

Mas se fizesse, usaria somente para DH, ou adições a 0 minutos
 
Fala galera!

Alguém de vocês que está cultivando já fez algum tipo de análise nas propriedades de seus lúpulos (quantidade de alfa/beta ácidos, composição do óleo, etc)? Fatores como clima e solo alteram muito a composição deles... As Cannabaceas (família do lúpulo bem como da maconha) são bastante exigentes por fatores químicos para darem as flores com as propriedades que tanto buscamos. Por exemplo, não adianta muito colher uma variedade Columbus em que buscamos principalmente o amargor e ela apresentar um nível baixíssimo de aa.

Vou começar um cultivo experimental em SC em breve e trarei notícias das minhas plantinhas! Se alguém tiver fêmeas de Centennial, Columbus, Saaz compro mudas!

Abraços
Tenho mudas. www.lupulodarecosta.com ou what's 51 98174.6024. Abraços

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Opa, que legal que vc está comercializando mudas! Tenho interesse com certeza! Já fizeste análise química das flores?



Abraço



Também estou cultivando e em breve farei a analise. Alguns cultivos ja sei que foram analisados e em relação aos aromas pra DH parece que estão muito bons.

O Felipe Francisco do perfil Cultivo de Lúpulo no facebook fez uma postagem recente sobre isso.

Segue o link

https://www.facebook.com/solucoesintegradasparaagricultura/posts/870507799765879


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Fala galera!



Alguém de vocês que está cultivando já fez algum tipo de análise nas propriedades de seus lúpulos (quantidade de alfa/beta ácidos, composição do óleo, etc)? Fatores como clima e solo alteram muito a composição deles... As Cannabaceas (família do lúpulo bem como da maconha) são bastante exigentes por fatores químicos para darem as flores com as propriedades que tanto buscamos. Por exemplo, não adianta muito colher uma variedade Columbus em que buscamos principalmente o amargor e ela apresentar um nível baixíssimo de aa.



Vou começar um cultivo experimental em SC em breve e trarei notícias das minhas plantinhas! Se alguém tiver fêmeas de Centennial, Columbus, Saaz compro mudas!



Abraços



Também estou cultivando e em breve farei a analise. Alguns cultivos ja sei que foram analisados e em relação aos aromas pra DH parece que estão muito bons.

O Felipe Francisco do perfil Cultivo de Lúpulo no facebook fez uma postagem recente sobre isso.

Segue o link

https://www.facebook.com/solucoesintegradasparaagricultura/posts/870507799765879


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Também estou cultivando e em breve farei a analise. Alguns cultivos ja sei que foram analisados e em relação aos aromas pra DH parece que estão muito bons.

O Felipe Francisco do perfil Cultivo de Lúpulo no facebook fez uma postagem recente sobre isso.

Segue o link

https://www.facebook.com/solucoesintegradasparaagricultura/posts/870507799765879


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Postei 2 vezes a resposta, deu xabu no meu app aqui. Desculpem a falha técnica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Estou cultivando em Porto Alegre as seguintes espécies: Cascade, East Kent Goldings, Fuggle e Norther Brewer.

Trouxe eles da Inglaterra, e foram plantados na forma de rizomas em janeiro de 2013. O East Kent Goldings foi o primeiro a crescer e em cerca de 1 mês já estava bem grande. O Cascade demorou para engatar mas depois cresceu mais do que todos os outros, chegando a quase 2 metros. O Norther Brewer foi razoável, deve ter batido em 1 metro. E por fim o probre do Fuggle tomou um ferro do nosso clima, mal conseguiu levantar do pote.

Um detalhe curioso é que depois de uns 3 meses as folhas começaram a ficar amareladas, até secar e irem ao chão. Pesquisando na internet descobri que seria uma possível falta de potássio. Considerando essa afirmação, adquiri um fertilizante e apliquei nos potes. Depois disso o lúpulo voltou bem forte, com folhas bem saudáveis e verdes, mas durou pouco. Agora com esse clima eles estão sofrendo bastante, a maioria das folhas caiu mas a raiz ainda parece saudável. Vamos ver se eles voltam quando começar a esquentar.

As fotos em anexo são do East Kent Goldings com uns 10 dias e depois com 1 mês, aproximadamente, e do Cascade agora em junho.
Amigo, voce ainda tem elas? quer vender mas cepas? Sou de Palmares do Sul e gostaria de plantar..
 
Aqui interior de SP, altitude de 800m, estão crescendo bem, as variedades comet, cascade, columbus, chinook, hallertau, centennial (este dando problemas)
 

Attachments

  • 28279024_184168458980763_2747630527250310725_n.jpg
    28279024_184168458980763_2747630527250310725_n.jpg
    35.8 KB · Views: 97
  • WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.55.02.jpeg
    WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.55.02.jpeg
    227.9 KB · Views: 100
  • WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.53.45.jpeg
    WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.53.45.jpeg
    234.5 KB · Views: 96
  • WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.53.07.jpeg
    WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.53.07.jpeg
    128.4 KB · Views: 86
  • WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.52.29.jpeg
    WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.52.29.jpeg
    153.6 KB · Views: 83
Aguem cultivou em vaso e conseguiu colher? qual foi o tamanho/ volume do vaso? como é o local onde as plantas estão? os meus estão devagar aqui no RJ,baixada, é muito quente.
tenho chinook e cascade
abc
 
Aguem cultivou em vaso e conseguiu colher? qual foi o tamanho/ volume do vaso? como é o local onde as plantas estão? os meus estão devagar aqui no RJ,baixada, é muito quente.
tenho chinook e cascade
abc

aconselho plantar em vasos de 40x40x40 cm
e fazer uma treliça de uns 3,5 metros pelo menos,
que vai bem,
não deixar a parte da terra em cima descoberta, (colocar cascas de árvore, ou serragem ou palha pra proteger do aquecimento do sol) pois se aquece o rizoma e ou raízes ela sente muito o calor, se puder sombreie a parte das raízes

observar adubação nitrogenada para crescimento e potássica pra floração,
um bom humus e esterco curtidos são excelentes.
e drenagem boa da terra.
 
Pessoal, tenho uma dúvida:
Em abril de 2015 eu recebi 10 rizomas que um amigo trouxe dos EUA. Eu guardei na geladeira até setembro para plantar na estação correta (estou em Porto Alegre e entendi que não deveria plantar no inicio do inverno). Acontece que dos 10, apenas dois sobreviveram (eram 5 Willammette e 5 Columbus e as duas sobreviventes eram apenas columbus). Dessas apenas uma brotou e mês passado colhi a segunda produção já (ela está bem saudável).
Agora, nesse final de semana recebi 6 rizomas que vieram dos EUA novamente através de um amigo (willamette, cascade e centennial). O vendedor não indicou guardar os rizomas na geladeira por muito tempo, pois em 3 meses guardados dessa forma o esperado é de apenas 20% de viabilidade dos rizomas.
Pessoal que tem recebido os rizomas do hemisfério norte está plantando logo quando recebe? Minha duvida é em especial para quem é do sul, pois em junho já tem risco de fazer bastante frio.
Acredito que elas devem brotar e crescer até final de maio, mas em dois meses ela forma raiz suficiente para sobreviver o inverno?
Valeu!

_______________
Humberto Beck
O legal de fazer cerveja é incomodação do novo equipamento!! =]
 
Pessoal, tenho uma dúvida:
Em abril de 2015 eu recebi 10 rizomas que um amigo trouxe dos EUA. Eu guardei na geladeira até setembro para plantar na estação correta (estou em Porto Alegre e entendi que não deveria plantar no inicio do inverno). Acontece que dos 10, apenas dois sobreviveram (eram 5 Willammette e 5 Columbus e as duas sobreviventes eram apenas columbus). Dessas apenas uma brotou e mês passado colhi a segunda produção já (ela está bem saudável).
Agora, nesse final de semana recebi 6 rizomas que vieram dos EUA novamente através de um amigo (willamette, cascade e centennial). O vendedor não indicou guardar os rizomas na geladeira por muito tempo, pois em 3 meses guardados dessa forma o esperado é de apenas 20% de viabilidade dos rizomas.
Pessoal que tem recebido os rizomas do hemisfério norte está plantando logo quando recebe? Minha duvida é em especial para quem é do sul, pois em junho já tem risco de fazer bastante frio.
Acredito que elas devem brotar e crescer até final de maio, mas em dois meses ela forma raiz suficiente para sobreviver o inverno?
Valeu!

_______________
Humberto Beck
O legal de fazer cerveja é incomodação do novo equipamento!! =]



O natanael do lúpulo gaúcho tem um canal chamado lúpulo gaucho no youtube. Ele vai saber a melhor dica pra você. Talvez seja o caso de plantar logo e manter em estufa a muda. Pergunta pra ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
O natanael do lúpulo gaúcho tem um canal chamado lúpulo gaucho no youtube. Ele vai saber a melhor dica pra você. Talvez seja o caso de plantar logo e manter em estufa a muda. Pergunta pra ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu plantei logo, no último dia 2/4 e em dois dias já começaram a brotar e estão vindo bem rápido e saudáveis. Vou manter no ambiente enquanto a temperatura estiver acima dos 20 graus durante o dia. Depois vou por numa estufa e garantir pelo menos 60 dias de crescimento, que deve ser suficiente para uma boa formação de raízes.
Valeu pelo retorno!
 

Attachments

  • IMG_20180412_113223.jpg
    IMG_20180412_113223.jpg
    152.1 KB · Views: 40
Tem um bandido de Cachoeiro do Itapemirm, Espirito Santo que vende sementes de capim como se fossem de lupulo.
Recomendo as mudas e rizomas do Lupulo Gaucho e seu site e recomendações que são excelentes.
 
Bom dia, será que em Brasília posso plantar alguma tipo de lúpulo, há algum tempo vi aquela matéria que o cara plantou várias espécies e tudo deu problema, jogou tudo num buraco e nasceu um híbrido que está comercializando ... se puderem responder agradeço...
 
Eu comprei recentemente do Felipe Francisco de Curitiba. Ele é agrônomo e promove workshops na área.
Muito sério e ético. Peguei cascade e columbos. Estão vindo muito bem.
Quem quiser pode manter contato pelo whats 41 9831-0731
 
Bom dia, será que em Brasília posso plantar alguma tipo de lúpulo, há algum tempo vi aquela matéria que o cara plantou várias espécies e tudo deu problema, jogou tudo num buraco e nasceu um híbrido que está comercializando ... se puderem responder agradeço...
Moro no Gama e adquiri um rizoma de Chinook. Vou fazer o experimento. Plantei nessa segunda feira e vou aguardar para ver os resultados.
 

Attachments

  • IMG_20180521_114931.jpg
    IMG_20180521_114931.jpg
    35.6 KB · Views: 38
Bom dia, será que em Brasília posso plantar alguma tipo de lúpulo, há algum tempo vi aquela matéria que o cara plantou várias espécies e tudo deu problema, jogou tudo num buraco e nasceu um híbrido que está comercializando ... se puderem responder agradeço...

Cultivo em brasilia ha um ano e vai muito bem. Você pode espiar no http://instagram.com/tamayohops
 
Eu comprei recentemente do Felipe Francisco de Curitiba. Ele é agrônomo e promove workshops na área.
Muito sério e ético. Peguei cascade e columbos. Estão vindo muito bem.
Quem quiser pode manter contato pelo whats 41 9831-0731
Estas são as minhas mudas de cascade:
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2018-06-05 at 07.37.10.jpeg
    WhatsApp Image 2018-06-05 at 07.37.10.jpeg
    141.2 KB · Views: 69
Oi, alguém ai não me arrumaria algumas mudas de lúpulo, tava querendo testar o plantio na minha região. Se alguém puder entrar em contato agradeceria muito. vlw
 
Oi, alguém ai não me arrumaria algumas mudas de lúpulo, tava querendo testar o plantio na minha região. Se alguém puder entrar em contato agradeceria muito. vlw
Olá

Mantenha contato pelo whats 41 9831-0731 com o Felipe Francisco
 
Ola, alguem ai tem mudas para escambo, tenho mudas de cascade disponível e da east kent goldings. Gostaria de fazer escambo meu tel e 045- 999594376
 
Comprei do Lúpulo Gaúcho, só procurar no Instagram, ele vende por whatsapp. Bem de boas.

Só que resolvi plantar agora, na entrada do inverno. Santa esperteza, né? Depois resolvi misturar humus PURO de composteira com areia. Mas parece que pelo menos um deles está crescendo... Cara, se sobreviverem vou postar e marcar ele em todas redes sociais. Kkkk
 
Tenho dois cascade plantados em vasos.
tão sendo meus orgulhos, plantei faz uns 3 meses e ja tão dando a primeira florada, as baby hops.
devem ta com uns 4 metros de altura.
 

Latest posts

Back
Top