Quem aqui cultiva lúpulos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Alguem sabe de algum site online para comprar rizomas na Alemanha? só achei mudas já plantadas...
 
Amigos...obrigada para deixar entrar o site!! E desculpa meu Portuges ta ruim as veces!!

nós temos um grupo em face 'hops brasil ' ...com fotos de nossas plantas ...já temos mais de 100 plantas e 10 tipos e já nos vendemos mais do que 100 rizomas e entreguemos em 8 estados de brasil...

Eu escrevi uma mini-guia como eu criou lupulos em vasos. Sem alguma pessoa quer copia, só entra nosso grupo e pedir...eu mando cópia por email depois !!!

Abraços!! Cheers to life!! Brinde para vida!!

Max
 
...esses são nossos lupulos 'Newport' agora em São Paulo!!
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    89.5 KB · Views: 290
Amigos....acabo as primieras rizomas mas logo no grupo de 'hops brasil ' vamos ter anuncio...o preço delas são asim: 60 reais para uma..110 para dois e 50 cada uma sem pessoa compra 3 o mais !! Mais o frete ...obrigada para sues intereses!!
 
Minha muda de sterling. Depois de muito sofrimento ela finalmente está indo de vento em popa. Ainda tem uma muda de centenial que está sofrendo. Plantei ambas em maio, acho que foi uma época ruim pra adaptação lá em Campo Alegre. Talvez tenha sido toda a chuva que caiu nesse período...ImageUploadedByTapatalk1454330440.497049.jpg

Deixei crescer à vontade pra ver o que vingava, mas esse final de semana vou podar e deixar só o broto que está enrolado no arame.

Será que se eu plantar o resto numa garrafa com água enraíza?
 
Pessoal, como vocês mantém afastadas as formigas? Já é a segunda ou terceira vez que as minhas plantas começam a crescer e as danadas comem tudo! As minhas plantas estão plantadas no chão em um sítio. Tem algum veneno que eu posso colocar em volta?

Pensei em colocar uma garrafa pet em volta do broto pra evitar que as formigas subam...
 
procura em alguma casa para jardinagem veneno para formigas, é tiro e queda, vc pode procurar alguma solução caseira pelo Google, vinha tendo problema com lesmas, aí achei num site q colocar casca de ovo afastava as gosmentas.....foi tiro e queda!
 
acabei de lembrar q borra de café e muito bom para espantar formigas, depois de feito o café, deixe esfriar e espalhe uniformente sobre a área....faça o teste, quem sabe não dá certo e é uma solução bem barata!
 
Fala @brunomiguell difícil colher agora, pois as plantas da região estão iniciando o processo de hibernação (sou de Porto). Outro problema é que o lúpulo vai perdendo essa aparência de flor bonita após ser colhido. Teria que ser uma colheita próxima do evento. Pra qdo é o casamento?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
amigo, as minhas ainda estão florescendo, o problema, acredito q seja o transporte, pois em pouco tempo ela começam a ficar escuras...sou de Belém do Pará


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Obrigado pelas respostas, galera. O casamento será dia 21 de maio. Quanto tempo antes vocês acham que deveria ser feita a colheita?
 
Obrigado pelas respostas, galera. O casamento será dia 21 de maio. Quanto tempo antes vocês acham que deveria ser feita a colheita?

Cara, achar um bem verde assim essa época é meio difícil. Eu tenho mas fica meio inviável, pra ele ficar bem verde teria que ser colhido um dia antes eu digo, depois ele seca muito.
 
tem uma comunidade no face chamada Hops Brasil, lá vc vai encontrar o Max Raffaele, ele vende ótimos rizomas, porém, não está na época, se não me engano só no final de junho q vai ter novamente!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa tarde.
Estou começando a plantar lúpulo e gostaria de saber se alguém possui mudas para vender, exceto cascade, pois já possuo 4 destas.
 
lupulodarecosta.com

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 
Tenho plantando alguns pés com sucesso a expectativa da safra deste ano é grande, aah tenho mudas e rizomas tambem meu whats (48) 9972-4507 ou [email protected]
attachment.php

attachment.php
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2016-11-22 at 11.07.28.jpeg
    WhatsApp Image 2016-11-22 at 11.07.28.jpeg
    303.3 KB · Views: 266
  • WhatsApp Image 2016-11-22 at 11.06.51.jpeg
    WhatsApp Image 2016-11-22 at 11.06.51.jpeg
    163.7 KB · Views: 258
Galera, uma dúvida. Estou com dois pezinhos plantados há um ano e pouco...

Um deles está em plantado no chão em um sítio em Campo Alegre, SC. O outro ficou lá tb um tempo, mas como não se desenvolvia trouxe pra casa e plantei em um vaso.

Agora o do vaso está crescendo super bem enquanto o do chão está estagnado. Penso em trazê-lo pra casa tb, mas não sei qual seria a época correta para o transplante.

Já li sobre final da primavera e sobre fazer no outono. Qual a época ideal?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Galera, uma dúvida. Estou com dois pezinhos plantados há um ano e pouco...

Um deles está em plantado no chão em um sítio em Campo Alegre, SC. O outro ficou lá tb um tempo, mas como não se desenvolvia trouxe pra casa e plantei em um vaso.

Agora o do vaso está crescendo super bem enquanto o do chão está estagnado. Penso em trazê-lo pra casa tb, mas não sei qual seria a época correta para o transplante.

Já li sobre final da primavera e sobre fazer no outono. Qual a época ideal?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fala! Já pode fazê-lo agora. Ou no outono, é indiferente. Só tomar cuidado pra preservar a coroa (que é o coração dela). Vai sem medo!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Galera, uma dúvida. Estou com dois pezinhos plantados há um ano e pouco...

Um deles está em plantado no chão em um sítio em Campo Alegre, SC. O outro ficou lá tb um tempo, mas como não se desenvolvia trouxe pra casa e plantei em um vaso.

Agora o do vaso está crescendo super bem enquanto o do chão está estagnado. Penso em trazê-lo pra casa tb, mas não sei qual seria a época correta para o transplante.

Já li sobre final da primavera e sobre fazer no outono. Qual a época ideal?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fala! Já pode fazê-lo agora. Ou no outono, é indiferente. Só tomar cuidado pra preservar a coroa (que é o coração dela). Vai sem medo

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Fala Guenther e Conterrãneos

tenho plantado há 5 anos aqui em Floripa. Agora está subindo no pé a 5a geração. Todos os anos colhi. No 1o. ano 1/3 Kg, , 2o. 0,8 Kg, e nos 3 e 4o. ano (2015/16) 0,4 Kg.
Todas as gerações são do 1o. pé que trouxe (fuggle) da northbrewer.
Tenho usado normalmente em algumas cervejas. Tem pouco óleo essencial (alfa e demais) mas um bom aroma para dry hopping.

Quem quiser ver vai lá no Yuotube e procura "lupulo sul brasileiro".

Tenho plantado em Março/Abril que os resultados são melhores na primavera/verão.
 
Galera, do início da formação dos cones a eles estarem prontos para colheita, quanto tempo se passa em média? Vou viajar de férias e estou com receio de não estar aqui pra colher...

912288725459621e8269eb45fb398e93.jpg


f5a7507ac033d7376d540493a93512b0.jpg


b300b0d96c903b40e55f6fbeccff976f.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Estou com uma área de 2 ha destinada ao plantio de lúpulo, estou testando adaptação de 4 variedades, Columbus, Chinook, Fuggles e Sorachi Ace. As Columbus são as que se desenvolvem melhor, porém, reproduzir ela por estaquia é mais difícil, a Fuggles e a Sorachi Ace são ótimas para reprodução de mudas, das estaquias que fiz não perdi nenhum galhinho se quer. A Chinook não está crescendo como as outras, está com a metade do tamanho, porém todas estão muito saudáveis.
Utilizei fertilizante N-P-K 10-10-10 no solo. Já tive problema com formigas, esse foi fácil de controlar, e com lagartas, estas é de terrível controle, nada que se utilize, natural, é suficientemente eficiente, o que controla as pragas e é relativamente menos agressivo para a saúde humana é o PREMIO da Dupont, se utiliza muito em produção de tomates, porém custa quase R$ 500,00 o litro, mas se usa cerca de 50mL/ha.
Neste ano vamos plantar 100 mudas de cada variedade e iremos testar novas para adaptação.
 
AbelCarmo,

podes tentar "beauveria bassiana" ou nosódio da lagarta.

tbm uso clonar minhas mudas, acho mais fácil e rápido.

Vou ver se consigo encontrar por aqui algum composto a base de beauveria bassiana.

Obrigado pela dica!
 
Boa noite, segue algumas fotos do meu cultivo em Brasília. Comprei algumas mudas pelo mercadolivre e estão crescendo e florindo bem. Foram plantadas no chão na primeira semana de março de 2017. Phoenix, Yakima Gold, Chinook e Columbus. A Columbus foi comida pelas formigas mas rebrotou a pouco tempo atrás.

845ae5e8e65d3e2b5747097c2ef75eaf.jpg


2671b02d955be91a542732a7c7c65276.jpg

9f84c6adc9098bebfc8cf46db6a68bb0.jpg

a3cf3e2bfad1e43d931023bb7402915a.jpg

9a09660ccda8a5e64a7710b6ed768b5e.jpg
b9e946e953dca65900558ea65838be4b.jpg

d7eca6a45d689cf9b05b44c0304c6400.jpg

ccad7ca528e00397038513091754430e.jpg
a9fbd12a9accd01d8c147469a9ee8a8d.jpg


Atualização 23/5/2017

ef743a3aa00ea94e394f074b6508f359.jpg


74216c312367acf0c0c42289ca465fb0.jpg


Comecei a colher o Chinook e o Yakima Gold

99b2262492e673f63fd7350d4be3b858.jpg

de48262f17ef925acc1c1153ff123ae9.jpg

473dbb1b65b1dc7857ae0ad41385d373.jpg

d69587bcfb93e4f0abb335db7dc1fc69.jpg

560bfb1a76770b0714710e9998bc48a3.jpg


Colhi nos dias 7,8 e 9/6 1121g de Chinook e 535g de Yakima Gold, vamos ver quando secar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Estou com uma área de 2 ha destinada ao plantio de lúpulo, estou testando adaptação de 4 variedades, Columbus, Chinook, Fuggles e Sorachi Ace. As Columbus são as que se desenvolvem melhor, porém, reproduzir ela por estaquia é mais difícil, a Fuggles e a Sorachi Ace são ótimas para reprodução de mudas, das estaquias que fiz não perdi nenhum galhinho se quer. A Chinook não está crescendo como as outras, está com a metade do tamanho, porém todas estão muito saudáveis.
Utilizei fertilizante N-P-K 10-10-10 no solo. Já tive problema com formigas, esse foi fácil de controlar, e com lagartas, estas é de terrível controle, nada que se utilize, natural, é suficientemente eficiente, o que controla as pragas e é relativamente menos agressivo para a saúde humana é o PREMIO da Dupont, se utiliza muito em produção de tomates, porém custa quase R$ 500,00 o litro, mas se usa cerca de 50mL/ha.
Neste ano vamos plantar 100 mudas de cada variedade e iremos testar novas para adaptação.

pois então tbm tive um problema sério com formigas, mas to tentando controlar, quanto à controle das pragas, como to fazendo cultivo orgânico, to ainda estudando a melhor forma de equilíbrio natural.
 
Alguém já obteve sementes ou sabe onde conseguir? Percebi que na internet tem muito vendendo sacaneando.
 
Alguém já obteve sementes ou sabe onde conseguir? Percebi que na internet tem muito vendendo sacaneando.



Você pode comprar mudas ou rizomas no mercadolivre ou facebook. Ja comprei é tranquilo. Usando semente você pode ter plantas macho e femea, e pra produzir o lúpulo você vai querer so femeas. Você usaria uma planta macho para fazer cruzamentos ou sementes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Você pode comprar mudas ou rizomas no mercadolivre ou facebook. Ja comprei é tranquilo. Usando semente você pode ter plantas macho e femea, e pra produzir o lúpulo você vai querer so femeas. Você usaria uma planta macho para fazer cruzamentos ou sementes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá Joselito, eu também já comprei pelo facebook, cascade, a pouco tempo. Mas meu objetivo agora é cruzamentos, então preciso de sementes ou planta masculina. Eu comprei semente no mercado livre, de um cara do ES que vende semente de tudo, a semente até que era parecida, mas quando plantei nasceu capim.
 
Olá Joselito, eu também já comprei pelo facebook, cascade, a pouco tempo. Mas meu objetivo agora é cruzamentos, então preciso de sementes ou planta masculina. Eu comprei semente no mercado livre, de um cara do ES que vende semente de tudo, a semente até que era parecida, mas quando plantei nasceu capim.
Tenho machos Cascade e Centennial. Qualquer coisa manda um inbox

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Back
Top