Quem aqui cultiva lúpulos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
segue algumas fotos do meu novo cultivo. Depois de ser obrigado a por abaixo um Northern Brewer que tinha plantado na fábrica em função das reformas na Seasons, estou cultivando de novo com uns rizomas que adquiri dos EUA. A variedade é o Centennial.

A primeira foto é de 10 dias após o plantio (tomando uma SN pra comemorar :drunk:). A segunda, apenas 2 dias depois. Como podem ver, cresce extremamente rápido.

O próximo passo é o transplante para um espaço maior. Após surgirem mais sprouts, faço uma poda de alguns e deixo só os mais fortes crescerem (uns 2 ou 3).
 

Attachments

  • 2014-04-21 10.18.35.jpg
    2014-04-21 10.18.35.jpg
    38.4 KB · Views: 650
  • 2014-04-19 17.50.38.jpg
    2014-04-19 17.50.38.jpg
    45 KB · Views: 670
Boa, tá bonito!

Algum cuidado especial de climatização?

abs!


Nessa época de meia estação não estou me preocupando muito com climatização. No verão que a coisa complica, pois nossos últimos verões tem sido muito quentes. Aí a planta precisa de muita água e uma certa dose de sombra para não queimar as folhas.


Leo
 
Sim! Não digo que ficou idêntico, pois na minha opinião ficou melhor... :cross:
Que beleza.
Embora opinião seja "uma ph*da", acho importante ter alguma referência. Também não acho que o lúpulo aqui tenha que ser igual ao de fora, pelo contrário. Se conseguirmos criar uma identidade, ótimo. Por outro lado, no início, seguir algum padrão é importante.

Boa sorte! Assim que conseguir me estruturar pegarei uns rizomas contigo rsrsrs
 
Caro Zé Rosa

Moro em Região Serrana e pretendo plantar Lúpulo para ver os resultados.

Poderia, por gentileza, me informar se plantou as sementes ou o rizoma?

E também me passar o link de onde comprou as sementes / rizomas, caso tenha comprado via internet?

Obrigado.
 
Tambem adquiri sementes, to aguardando chegarem para ver até o processo de plantio e quebra de dormencia.

Alguma dica para sementes pessoal? (nessa situacao de quebra de dormencia etc?)
 
Zé...que Deus te ilumine e que dê muito certo....porque se a Chinezada começar a consumir cerveja de vez....tamo f..... nós e o mundo, pois o lúpulo acaba...no curso de tecnologia cervejeira do SENAI que eu fiz, um dos professores que tá no mercado faz uns 30 anos fez essa previsão escatológica....vide o Amarillo......sei não....
 
Aooo galera.. alguem ai com imagens atuais de como está sua plantação??

Alguem já usou os lúpulos?? conte-me mais

0eftuq.jpg
 
Eu plantei e tive sucesso, fiz uma pale ale e vou testar como DH em 10 Litros.
 

Attachments

  • IMG_2410.jpg
    IMG_2410.jpg
    231.7 KB · Views: 335
  • IMG_2426.jpg
    IMG_2426.jpg
    296.5 KB · Views: 337
  • IMG_2451.jpg
    IMG_2451.jpg
    244.2 KB · Views: 330
  • IMG_2480.jpg
    IMG_2480.jpg
    224.3 KB · Views: 341
  • IMG_2540.jpg
    IMG_2540.jpg
    166.9 KB · Views: 344
Continua...
 

Attachments

  • IMG_2564.jpg
    IMG_2564.jpg
    93.8 KB · Views: 310
  • IMG_2598.jpg
    IMG_2598.jpg
    189.6 KB · Views: 349
  • IMG_2583.jpg
    IMG_2583.jpg
    168.3 KB · Views: 327
  • IMG_2549.jpg
    IMG_2549.jpg
    207 KB · Views: 315
  • IMG_2542.jpg
    IMG_2542.jpg
    103.7 KB · Views: 323
Estou na mesma situação, comprei sementes dos EUA e ja tentei 3 vezes o plantio, mas até agora não obtive sucesso...
Alguma dica?

Voce ja tentou deixar as sementes de molho em agua sem cloro por umas 8h antes de plantar?
 
Place your seeds in water for 24 hours, then mix with some wet sand in a plastic bag with seal. Store in the refrigerator for six weeks. Check the bag frequently to make sure it does not grow mold. Hop seeds germinate in cold spring meaning better low temperature. If seeds begin to sprout before six weeks, and you could plant them.

Tenta isso...
 
Já utilizei o método que o Victor mencionou para fazer o plantio a partir de sementes (o periodo na geladeira serve para simular o inverno). É meio demorado mas dá certo. Não são todas as sementes que germinam e demora um pouco pra germinar.
 
Alguém já testou alguma variedade de lúpulo australiano? De repente eles possuem algumas linhagens tolerantes e climas mais quentes, mais próximo do nosso. O que acham?
 
Alguém já testou alguma variedade de lúpulo australiano? De repente eles possuem algumas linhagens tolerantes e climas mais quentes, mais próximo do nosso. O que acham?

Também já pensei nisso, acho que seria um bom começo partir daí.
Assim como tem algumas uvas que dão melhor do que outras no nosso clima, com lúpulo talvez pudesse se pensar por aí, mas acho que ele é ainda mais sensível. Então talvez trabalhando num cruzamento de espécies pra fazer essa adaptação genética, não sei se isso é possível.

Se não me engano tinha alguem na UFPR pesquisando algo sobre lúpulos, mas nunca mais ouvi falar.
 
@Tiago @gabrielcalo O Pedro Joel Filho da Acerva Gaúcha (que é botânico) está fazendo umas experiências com lúpulos australianos aqui em Viamão. Um deles (acho que era um Cascade australiano) eu cheguei a provar, resultado bem interessante (foi usado como dry hopping).
 
@Tiago @gabrielcalo O Pedro Joel Filho da Acerva Gaúcha (que é botânico) está fazendo umas experiências com lúpulos australianos aqui em Viamão. Um deles (acho que era um Cascade australiano) eu cheguei a provar, resultado bem interessante (foi usado como dry hopping).

Que legal paulo, e eles estão resistindo bem ao clima (ja aguentaram um verão)?
 
Que legal paulo, e eles estão resistindo bem ao clima (ja aguentaram um verão)?

Eu não sei de maiores detalhes, mas algumas variedades já estão no 3o ano, se não me engano. Pelo que ele eu entendi, a irrigação é a chave para o sucesso.

Eu não sei se ele participa aqui do fórum, mas posso colocá-los em contato para maiores detalhes.
 
Eu não sei de maiores detalhes, mas algumas variedades já estão no 3o ano, se não me engano. Pelo que ele eu entendi, a irrigação é a chave para o sucesso.

Eu não sei se ele participa aqui do fórum, mas posso colocá-los em contato para maiores detalhes.

Interessante!

Bom, embora tenha muita vontade e curiosidade, eu não tenho nenhuma possibilidade de plantar no momento, já que moro em apartamento.

Mas seria muito legal pro pessoal que quer cultivar (e tem bastante gente querendo) conseguir umas dicas de quem já está tendo sucesso.
 
Eu não sei de maiores detalhes, mas algumas variedades já estão no 3o ano, se não me engano. Pelo que ele eu entendi, a irrigação é a chave para o sucesso.

Eu não sei se ele participa aqui do fórum, mas posso colocá-los em contato para maiores detalhes.

Muito interessante! Possuo uma pequena propriedade rural, e estou começando a pesquisar sobre o assunto. Seria muito interessante saber mais detalhes. Entrei em contato com alguns fornecedores de rizomas na Austrália e Nova Zelândia, estou aguardando o retorno. Qualquer novidade posto aqui.

Interessante é ir selecionando os exemplares que mais desenvolverem, e ir desenvolvendo linhagens mais adaptadas ao nosso calor e umidade.
 
Eu plantei esse fds dois rizomas, um de centenial e um de sterling na chácara do meu sogro em campo alegre, na serra dona Francisca em Santa Catarina. Vamos ver qq vai dar. Já estavam com alguns brotinhos, esse fds vou dar uma olhada como estão e posto fotos pra vcs.
 
Tem um paredão aqui no fundo do quintal, de um galpão que faz divisa com o terreno, que deve ter uns 8 metros de altura.

Como ele é pintado dr branco reflete a luz na porta da cozinha e atrapalha um pouco, tapa pensando em plantar uma falsa vinha ou coisa do tipo pra dar um verdinho.

Será que rola plantar lúpulo?
 
parabéns pela colheita Leo, ta muito bonito de ser ver e imagino que será melhor ainda de se beber :drunk:
 
Não tá nem perto dos pés do leosewald mas esses são os meus depois de uma semana plantados:

Centenial
ImageUploadedByTapatalk1430687845.591250.jpg

Sterling
ImageUploadedByTapatalk1430687869.721969.jpg

Mas vendo o tamanho dos pés de vocês eu já vou ter que aumentar a altura do meu poste pra sustentar o pé [emoji47][emoji47]
 
Bom dia!
Qual a adubação da terra?
Dá para plantar em vaso? nem que seja somente para ornamentar mesmo?
Onde moro não há terra, mas conseguiria um vaso grande e poderia temperar a terra.
Obrigado!
 
Não tá nem perto dos pés do leosewald mas esses são os meus depois de uma semana plantados:

Centenial
View attachment 115355

Sterling
View attachment 115356

Mas vendo o tamanho dos pés de vocês eu já vou ter que aumentar a altura do meu poste pra sustentar o pé [emoji47][emoji47]


São de semente ou de rizoma? tentei uma vez com semente e eles nem germinaram...
 

Latest posts

Back
Top