qual a temperatura mínima de fermentação de uma lager?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

danilonog

Active Member
Joined
Jan 9, 2016
Messages
35
Reaction score
3
Tenho uma dúvida quanto a temperatura mínima de fermentação das lager, em algumas fontes que tenho lido, dizem que é entre 12/15 graus, em outros dizem que é 9/16, 10/12 graus.
Não tenho como controlar a temperatura, mas pretendo fazer uma lager e coloca-la na minha geladeira(sem termostato), fiz um teste de temperatura com uma outra cerveja que estou fazendo que esta maturando na geladeira, e a temperatura mais alta que consegui é 9º.
Gostaria de saber se nessa temperatura de 9º vou conseguir fermentar a minha lager adequadamente.
 
As melhores e mais famosas lagers que conheço começam em 8 graus... algumas em 6.

A maioria das LITERATURAS que conheço, recomendam começam em 8.

Abraço,
 
As melhores e mais famosas lagers que conheço começam em 8 graus... algumas em 6.

A maioria das LITERATURAS que conheço, recomendam começam em 8.

Abraço,


devo começar em temperatura baixa e depois ir aumentando, ou posso manter os 9 graus até o fim da fermentação?
no site da we tem um fermento que nas especificações dele a dosagem esta descrita da seguinte maneira: 80g/hl até 120g/hl. o que seria seria esse g/hl?
outra pergunta, aquele termômetros adesivos para colar no balde fermentador funcionam bem?
 
Back
Top