Probl Fermentação!!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rrespindola1

Well-Known Member
Joined
Apr 25, 2017
Messages
59
Reaction score
5
Pessoal,
Sábado fizemos 2 brassagens
1) Belgian 60l OG 1072
2) IPA 40l OG 1064
Tivemos problemas no freezer hj e ele
começou a aquecer a temperatura foi a 28 graus e conseguimos agora controlar a 23 graus...
Mas as medições das cervejas foram...
1) Belgian 60l OG 1072 -> 1013
Fermento (US-05)
2) IPA 40l OG 1064 -> 1022
Fermento (BE 256)

Dúvida:
Estou com uma cerva q ia engarrafar 5a feira pensei em antecipar para amanhã e controlar novamente esse lote de sábado... que seria a 18 graus...
O que vcs me sugerem? Coloco a 18 por mais uns 3 dias e depois maturo a 10 por mais uns 7/9dias e coloco a 0?
Tô precisando de um help...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cara, não consegui entender nada da sua dúvida.

As 2 brassagens atenuaram tudo isso em 1 dia? E existe uma 3ª que vc iria engarrafar mas agora vai antecipar para controlar o que? As duas brassagens que já atenuaram?
 
Isso as 2 de sábado atenuaram em 1 dia e meio... vou acompanhar por mais 2 dias e ver se parou de atenuar.
Porém como posso reduzir os sub produtos dessa atenuação rápida de mais...


Att.
Rodrigo
 
Isso as 2 de sábado atenuaram em 1 dia e meio... vou acompanhar por mais 2 dias e ver se parou de atenuar.
Porém como posso reduzir os sub produtos dessa atenuação rápida de mais...


Att.
Rodrigo

Meu caro, não pode. O melhor que vc pode fazer é fazer uma fermentação secundária mais longa. Se fizer um krausening pode até conseguir que o fermento novo absorva um pouco mais de sub produtos, mas acredito que os principais defeitos não sofrerão alteração (álcoois superiores e ésteres excessivos).
 
Essa secundaria qual seria uma temperatura(s) indicadas?


Att.
Rodrigo

Pode ser na temperatura programada para a fermentação primária ou um pouco acima dela. Não existe um ideal nesta etapa.
 
Vou deixar por 3 dias a 18 e depois vou descendo 2 graus a cada 2 dias até 10 graus... deixo em 10 por uns 3 dias e dai vou para 0 graus... acho q vai dar boa


Att.
Rodrigo
 
Back
Top