Primeira receita de English IPA!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leoavila

Active Member
Joined
May 31, 2015
Messages
33
Reaction score
5
Prezados,
Boa noite.

Sou um cervejeiro iniciante, e vou começar a postar minhas receitas e processos utilizados, com a finalidade de discutir com vocês melhores práticas.
Tenho um KIT para 20L e ainda preciso conseguir uma forma eficaz de controlar a temperatura de fermentação, sei que é o ponto mais importante na fabricação da cerveja e vou tentar resolver isto logo. Até porque ficar esperando uma temperatura adequada em Porto Alegre para fermentação é algo meio difícil né?


Fiz essa IPA Sábado, 30/05.

Brassagem:
- Pilsen 3kg;
- Pale Ale 2kg;
- Cara120 0,3kg;
- Cara50 0,3kg;
- 66C por 60 minutos;
- Mash OUT.

Fervura:
- Columbus 15g 60mim;
- Hallertau Magnum 15g 60mim;
- Cascade 25g 5mim.

Fermentação:
- US-05.
*Desde sábado não deu indições de borbulhas no airlock. A temperatura está entre 15C a 18C. Vou retirar uma amostra da densidade amanhã a noite.


Estastísticas do BeerSmith:
OG: 1,058 (medi 1,053)
IBU: 62
Color: 22,8 EBC
ABV: 6%

No decorrer nos dias vou atualizando por aqui.

Abraços e boa cerveja a todos!
:mug:
 
Last edited:
Fizeste duas brassagens em um dia? ... Esse é nego veio! Quanto ao airlock parado verifica se a vedação esta correta do fermentador. As vezes fica escapando co2 por causa disso e não borbulha. Se atenuar beleza. Já aconteceu de eu inocular o fermento e o airlock começar a borbulhar na hora, outras somente no outro dia.
 
@leonerd
Fiz com ajuda de um amigo! Estamos fazendo juntos!